São Luís, ilha da multipluralidade.

Posted by Italo Stauffenberg Marcadores: ,

"Em São Luís há sobradões, ermidas que lembram do passado o tempo nobre, a beleza sem par, que não se encobre no silêncio das coisas esquecidas. Pelas ruas estreitas e avenidas, quanta história de amor! Basta se dobre uma esquina e, de novo, rico ou pobre, vibram no coração doces feridas! Ah! tudo em São Luís vira poesia na saudade que vem, terna saudade, que nos maltrata e nos alivia! E sonhando um amor, espero, ainda, rever a terra da felicidade, que tanto quero com ternura infinda.[..]"

Essa é minha cidade, São Luís do Maranhão, ilha do amor, Jamaica e Atenas brasileira. Em 2010, capital brasileira da cultura. Sim, São Luís, que bela cidade tu és. A única capital brasileira fundada por franceses e a mais portuguesa de todas!

Essa é São Luís que em seus casarões históricos escondem muitos mitos, lendas e mistérios. Os azulejos escondem a misticidade das culturas, raças. São Luís que bela. Formosa e cheia de encanto.

Pra quem curte teatro, São Luís proporciona ótimos lugares para se fazer arte. O Teatro Artur Azevedo é um. Lindo por dentro e por fora. Berço de artistas memoráveis. Por ali muito se passou, muito se fez, muito aconteceu.

 
Quem ainda não ouviu falar em Artur Azevedo e Aluísio de Azevedo? Personalidades maranhenses que levaram nossa cultura para Brasil a fora. E Ferreira Goulart?


Com suas belas praias, São Luís recebe a todos com muito amor e carinho. Não é por que estamos no nordeste brasileiro que somos piores que os outros. Receptivos e sempre alegres são o povo desde lugar.

 Com pontos de visitação brilhantes, São Luís de convida a passear por ela e se encantar com seus monumentos e paisagens que cativam e que são impossíveis de esquecer! São Luís é mágica, é paixão ardente, fogo que não se apaga!


A Fonte do Ribeirão é história pura! História que será contada por toda vida e nunca será esquecida. São Luís, São Luís, quão límpida e terna.


 E para quem gosta de futebol, São Luís tem um dos maiores estádios do nordeste e do mundo. Foi em São Luís que o Brasil se classificou para a Copa Fifa de 2002. Resultado? O Brasil foi campeão! E o Castelão (estádio) tem muito o que contar e mostrar!


Como eu te amo, minha adorada cidade. Não tem como te conhecer e te esquecer! É impossível caminhar por estas ruas e não lembrar do sentimento que fluiu em nossas vidas! São Luís do Maranhão é fogo, amor e paixão!


"[..]Estou em São Luís e, novamente, cantarola em meu peito um amor antigo. Digo em um verso comovido e ardente, tudo o que sinto como meu castigo. Por uma rua ensolarada sigo e meu pensar, talvez, ninguém pressente,. Ah! meu sonho de amor , que ainda persigo! Ah! saudade que fere ferozmente! Pelas praças, que flores perfumosas! O sol as beija como beija as rosas dos lábios da mulher que se quer bem. São Luís é a cidade da ternura... Em cada canto um sonho meu perdura, perdura, em cada canto, o olhar de alguém." Clóvis Ramos

São Luís, ilha da multipluralidade.

Pauta para 32º Edição do Projeto Blogueando - Minha Cidade

 

2 comentários:

  1. Guerreiros da última geracão

    Que lugar lindo
    Muito bom

  1. Apenas uma garota :)

    Adooooorei *-* Nossa cidade é muito linda meo.

 

2011 por Natalia Araújo 2013 por Allan Penteado. Exclusivamente para o blog Manuscrito. Cópia parcial ou integral é totalmente proibida.