Eu digo NÃO.

Posted by Italo Stauffenberg Marcadores:

      Falar sobre drogas pode ser uma coisa bem chata, sabia? Por que cada um tem sua versão sobre este fato. Eu tenho a minha e você tem a sua, obviamente. Mas o fato é que estou no rol daqueles que são totalmente contra o uso dessas 'fontes'. Eu não sou usuário de drogas lícitas e muito menos das ilícitas. Para mim, beber e fumar são coisas de pessoas sem domínio próprio. Por quê? Porque se você não tem a capacidade de controlar seus vícios, logo você não tem domínio de sua vida.
      No Brasil, o tráfico de drogas ainda é crime. Comercializá-las ou tê-las por uso prórpio ainda levam os usuários a terem muitos problemas. Na Europa não acontece isso. Nos países escandinavos o uso da maconha e seus derivados é totalmente liberado. Por lá as coisas são bem diferentes das que ocorrem em nosso país. Mas também por lá, o número de usuários de drogas que se matam é muito maior que no Brasil.
      Eu nunca vivi a experiência de uma pessoa chegar a mim e oferecer maconha, crack, heroína ou coisas do gênero. Pasmem, a única coisa que já me chamaram para fazer foi beber em um bar de quinta onde vendem bebidas de quinta. Minha resposta? Um riso bem debochado! Na real, eu queria que me convidassem a usar estas coisas para eu dizer NÃO e alertá-los que o uso daquilo só lhes causaria dano.
      A maconha pode ser letal se utilizada de forma errada. Existem tribos indígenas que plantam a maconha para uso medicinal. Mas em nossa sociedade, se uma pessoa for pega plantando maconha ela irá imediatamente presa! Portanto, jovens que leem este humilde texto: NÃO USE DROGAS! Nenhum tipo delas! Por mais que a sensação de liberdade, de subterfúgio, de alegria e afins lhes seja boa posso afirmá-los de que não é. Conheço pessoas que tiveram suas vidas e famílias destruídas por causa das drogas e você não pode ser vítima dela. Afinal, a droga não faz amigos e sim vítimas. Não seja você a próxima. Elas podem te levar a um caminho sem volta.

Pauta para 8ª Edição do Projeto How Deal

1 comentários:

  1. Lucas Stefano

    Eu tenho na minha família pessoas que são usuárias de drogas...Voc~e tem razão ítalo na sua afirmação.A vida e a família deles foram destruídas pela droga...Também tnho a sua mesmaa opinião sobre as drogas...

 

2011 por Natalia Araújo 2013 por Allan Penteado. Exclusivamente para o blog Manuscrito. Cópia parcial ou integral é totalmente proibida.