Último suspiro.

Posted by Italo Stauffenberg Marcadores: ,

       Quando acordei já era noite. Por aqui, o melhor que se tem a fazer é dormir. Parece que fui condenada a ficar neste lugar. Eu quero ir embora, eu quero sair, eu quero viver. Embora deseje isto sei que tão cedo isso não acontecerá. Quando me levantei fui a janela e vi a cidade. É muito linda a visão daqui. Só isso. O resto eu desprezo de toda a minha alma. Parece que aqui eu sou a pior pessoa do mundo. Eu não tenho culpa de ser assim.
       Vivo a sonhar, meditar, refletir por que aqui tenho tempo de sobra para fazer isso. Como eu quero sair daqui. Várias vezes eu me peguei em sonhos de fuga. Fuga deste lugar tenebroso, fuga deste mundo.  Uma vez eu sonhei que saira daqui e ia direto para Hollywood. Eu tenho um fascínio de conhecer aquele lugar e ver as tão renomadas estrelas e astros do cinema. Oh, pulei do táxi. Estou aqui pela primeira vez. Olho para minha direita e vejo o letreiro de Hollywood. Do outro lado, vi Julia Roberts contracenando com Richard Gere. Eles são uns fofos. Olha o Brad Pitt ascenando pra Jennifer Anniston! Será que eles têm um caso? Como Hollywood é mágica.
      Calma, foi apenas um sonho. Ou uma de minhas visões? Que confusa estou  agora. Não consigo me reter a realidade em que vivo. Já sei! Foi o efeito dos remédios!  O hospício não é um lugar onde as certezas são absolutas mas relativas. Meu Deus, livra-me daqui antes que eu mesma faça esta coisa.

Relatos de Rose Mary Ann Cater
antes de seu suicídio no Hospício de Saint-James em New York City.

Pauta para 23ª Edição Visual do Projeto Bloínquês
Pauta para 23ª Edição Musical do Projeto Bloínquês 

2 comentários:

  1. Nathy

    Obrigada pela dica do livro. Vou procurar sim. E obrigada também pelo elogios, mas vc também escreve muito bem, e fique sabendo que admiro muito e gosto da forma como escreve. Valeu mesmo!


    Abraços! ;)

  1. Jackie

    Nossa, bem profundo hein.!
    Gostei!
    *-*

 

2011 por Natalia Araújo 2013 por Allan Penteado. Exclusivamente para o blog Manuscrito. Cópia parcial ou integral é totalmente proibida.