Análise de um sonho adiado.

Posted by Italo Stauffenberg Marcadores:

      Ainda está sendo difícil se conformar com a derrota de nossa seleção na Copa. Era algo que estava programado mas o amor por este BRASIL fazia com que nós pudessemos esquecer nem que por um instante a convocação dos jogadores de Dunga e torcer pelo Hexa.
      O que dói mais ainda é ver a imagem dos 22 jogadores apaixonados por esta seleção, por este Brasil e  que não conseguiram o que almejavam. Kaká pode até não ter jogado com maestria nesta Copa mas para mim ele ainda é o cara. Felipe Melo pode até ter ferrado com a seleção no último jogo, mas seu coração é muito mais verde e amarelo. Essa seleção nem de longe é a mesma da Copa de 2006.
      Por um lado, Dunga convocou jogadores que honraram a camisa, que jogaram, que lutaram, que tentaram fazer do impossível, possível. Não deu. - A derrota doeu muito, muito mais do que em 2006. Muito mais. É difícil falar. A dor é muito grande. Por tudo o que eu queria viver aqui... e tinha imaginado, disse o meia Kaká.

      
      - Estamos sentindo muito esta derrota, por tudo o que fizemos, por onde pensamos que iríamos chegar. Dói bastante. Dói porque em uma Copa do Mundo são detalhes. Duas bolas paradas nos tiraram de uma Copa do Mundo, frizou o jogador que com os olhos inchados e vermelhos tentava se desculpar frente a todo este Brasil.
      - Todo mundo chorou no vestiário. É difícil, a confiança era muito grande. O grupo estava fechado e a torcida brasileira estava sentindo isso. Quando o juiz apitou o fim do jogo, parecia que o mundo tinha desabado. Não esperávamos isso depois de um trabalho tão bom de três anos e meio. Agora é dar tempo para a ferida sarar. Estamos com o coração partido, é um momento complicado, em que você quer sumir, mas a vida e o trabalho continuam - comentou o goleiro Julio Cesar.
      Como escrevi no post anterior, o coração parou quando o sonho acabou. Foi adiado. Veremos se em 2014 o hexa poderá vir. Afinal, o Brasil é o único país campeão mundial que nunca venceu em casa. Veremos se em 2014 a seleção e o próximo treinador possam nos dar esta alegria. Serão, até lá, doze anos sem um título. Doze anos de muita espera para gritar: É hexa, é hexa!

4 comentários:

  1. Nathy

    "Kaká pode até não ter jogado com maestria nesta Copa mas para mim ele ainda é o cara."

    Também concordo!

    Foi triste mesmo, mas... =/

  1. Lucas Stefano

    naum chorei nessa hora naum sei nem pq...mas esporte eh assim mesmo,o favoritismo só é provado dentro de campo(no caso do futebol).Uma hora se ganha outra se perde.Fazer o que...

  1. doomedlove

    Kaká não jogou bem, é verdade, mas pra mim ele ainda continua sendo o rei!

    Adorei o blog :D Já tô seguindo (:
    Bjjj! :*

  1. Patrícia N.

    "Kaká pode até não ter jogado com maestria nesta Copa mas para mim ele ainda é o cara."
    Com certeza!

    Pois é,190 milhões de corações batendo acelerados ao mesmo tempo.Gritos insandecidos e decepções:é para isso que serve o futebol,não é?Para unir as pessoas,e isso ele conseguiu.

 

2011 por Natalia Araújo 2013 por Allan Penteado. Exclusivamente para o blog Manuscrito. Cópia parcial ou integral é totalmente proibida.