Escrevedor

Posted by Italo Stauffenberg Marcadores: , ,

Foto retirada do Tumblr

      Para eles a vida se passa através do papel. É contada nos vários rabiscos e nas várias tentativas de fazer um mundo melhor. Sentados à madrugada estendem-se aos mil pensamentos. O escritor é o sonho em realidade. Um escitor é quase um deus. Tem a tarefa de criar personagens, lidar com as emoções e fazer algo que impacte a vida de quem lê. Um escritor é aquele que brinca com as palavras, que escreve com a alma, além do coração. As noites cansativas, o frio relento e as inconstâncias da vida só servem de auxílio nessa árdua e saborosa profissão.
      Viver para escrever, ler é sobreviver. Cada escritor tem um estilo. Alguns fúnebres, outros hostis, outros demasiadamente alegres. Cada um tem uma forma de se expressar afim de chegar em apenas um objetivo: o leitor. Escreve, apaga, risca, rasga, joga fora, volta, borda, não importa. Escritor que é escritor não desiste. Antes tem prazer no que faz. Luta pela busca do pensamento ideal, do furo irreal. Escritores alimentam nossos sonhos e devaneios. Nos levam através de várias linhas de raciocínio e nos trazem de volta a realidade. Enigmático, criador, autor, genitor, gerador, mentor... muitos são os adjetivos daqueles que nos levam ao mundo fictício e nos fazem mais felizes nem que seja apenas por pouco tempo.

"A arte de escrever é mística. Tenho prazer em criar contos, histórias e situações adversas. Não, não me considero um escritor mas acho que sou a poeira de algum. Texto feito em homengem ao dia do escritor, 25 de julho. Se quiser, leia outro texto feito por mim em homenagem a esse dia que merece ser lembrado AQUI. Abraços."

12 comentários:

  1. Henrique Nogueira

    Gostei do teu blog cara e estou seguindo.
    Parabéns pelo blog, e sucesso !

    Abraço.

  1. Tay

    Quando eu crescer eu vou ser escritora.
    Se Deus quiser!!!
    Lindo texto, beijos!

  1. Babizinha

    Ô saudade lascada daqui!

    "Não, não me considero um escritor mas acho que sou a poeira de algum." Eu ri. Mas você é um escritor sim e dos bons!

    Acerca do seu texto digo que aprendi a admirar tal profissão desde que as palavras me conquistaram! E esse é um trabalho difícil como você expôs: "Escritor que é escritor não desiste." Às vezes não é nem status, mas só o prazer em ter quem o leia é motivador.

    Respondendo: Tenho família no Monte Castelo e no Vinhais. Final do ano talvez eu vá praí. ^^

    Boa sorte! (:
    Beijos
    :*

  1. Jaqueline Jesus

    Descreveu muito bem o que é o escritor. Parabéns!
    Escrever é o que me faz sentir bem :D
    beijos

  1. Tiêgo

    Adorei sua pauta! Afinal, escrever é um dom pra poucos, né? E você o domina com muita precisão!

    Até mais :)

  1. Tais

    Um escritor é aquele que brinca com as palavras, que escreve com a alma, além do coração.
    que Frase linda queerido sempre estou aqui no seu blog ta lindo

  1. Podolski

    Muitos me falam que queria ter a capacidade que eu tenho de escrever. Patético. Eu só sei descrever em palavras aquilo que sinto ou penso. Um verdade escritor é assim. Entendeu? asahsahsuhauhash (:

    Abração Italo, adc
    jota__p@hotmail.com

  1. Kel ♥

    Amei o texto!
    Eu também adoro escrever... Qualquer tipo de coisa, rs.

    :*

  1. Débora Panterellas

    Itaaaalo, que saudade de vir aqui! Estive longe essa semana :/

    Amei, amei, amei esse texto. E considere-se sim um escritor, porque é dessa forma que te vejo!

    Beijo grande! :*

  1. Sandra

    BOM DIA!!
    BOM DOMINGO
    A ARTE de escrever, está dentro de cada um ..
    Nos manifestamos das manis belas formas de escrever.Seja nos contos, na poesia enfim... em todas as maneiroas.
    Lindo texto.
    Vou te esperar na interação para conferi o meu texto sobre os escritor. Cada um de nós tem na alma um pouco de poeta, um pouco de luz, que nos proporciona a escrever belos temas.
    O coração e mente aerta proporciona bons momentos e juntos aprendemos cada vez mais. desenvolvemos este carinho, esta ato de escrever.
    Um grande abraço. Seu texto ficou muito bom...
    Hppt://sandrarandrade7.blogspot.com
    Um feliz domingo para vc.
    Sandra

  1. Julia Melo

    Só fui ler porque estou avaliando, kkk' mais tava com saudade daqui, voce é um ÓTIMO escritor.

    beijos.

  1. Irene Moreira

    Italo
    Meu rapaz que texto... se isso só é uma poeira estou sem respirar.
    Parabéns pelo pódio e pelo destaque.
    Beijos

 

2011 por Natalia Araújo 2013 por Allan Penteado. Exclusivamente para o blog Manuscrito. Cópia parcial ou integral é totalmente proibida.