Hora de Agir.

Posted by Italo Stauffenberg Marcadores: ,

      Muitos se perguntam por que o planeta Terra está causando tantos danos as sociedades globais. O que muitos ainda não perceberam é que eles próprios começaram a causar danos e agora a Terra apenas está retribuindo na mesma moeda. Eu não sou nenhum ambientalista e nem muito menos formado em alguma coisa nesta área. Mas sei que apenas com meu olhar leigo eu posso afirmar que EU faço parte deste vasto grupo que contribuiu para a destruição da Terra.
       São tantas catástrofes, maremotos, terremotos, abalos e erupções vulcânicas! Meu Deus! Onde tudo isto vai parar? Não sei. Não sou também um guru ou vidente. Antes sou humano. Mas posso garantir que coisa boa não vem pela frente. E não adianta mudar de uma hora para outra. Isso não foi gerado de ontem para hoje. É de longos anos. Essa sociedade precisa aprender que destruir a Terra para benefícios próprios não é uma solução muito rentável.
      Imagino que daqui a 50 anos o mundo será mais globalizado do que já é. Daqui a 50 anos o mundo será pura tecnologia. Ao meu olhar infantil posso imaginar carros que voam, cidades quase planetárias e coisas bem mirabolantes. Mas vejo também que o verde desaparecerá. As matas, as florestas, os mangues, tudo isto será destruído para que coisas que nos beneficiem cheguem.
      Antes dispensávamos coisas no qual hoje mataríamos para ter.  Precisamos dar valor ao que temos. Ao que Deus nos deu e a Terra nos ofereceu.
      Um mundo de metal, de aço. Isso é o que poderemos ter. Um mundo sem ar limpo, um mundo que não será feito para todos mas para uma minoria. Eu não desejo este mundo para mim. Eu não quero ver a Terra se acabar (apesar de saber que isso irá acontecer querendo ou não). Eu quero dar aos meus filhos e netos a mesma Terra verde e saudável que eu tive. Quero que minha descendência possa se orgulhar de nós. Quero que ela respire. É hora de darmos as mãos e agir enquanto podemos. O amanhã não nos pertence. O hoje sim. Façamos dele o melhor que pudermos.

Pauta para 5ª Ediçaõ do Projeto Sílaba Tônica - Tema da Semana

1 comentários:

  1. Yasmin c.k.

    Está cada vez mais difícil de consegurimos ter um mundo livre desta poluição e de todo esse concreto. Está começando a ficar tarde demais para conseguir resultados que salve nossas futuras gerações. ótimo texto.

 

2011 por Natalia Araújo 2013 por Allan Penteado. Exclusivamente para o blog Manuscrito. Cópia parcial ou integral é totalmente proibida.