Lifehouse, eu curto. Você pode curtir também.

Posted by Italo Stauffenberg Marcadores: ,

       Em um mundo onde é possível gostar de tudo e como diz a saudosa VJ da MTV Brasil, Marimoon: "A juventude está tão alienada que vivemos em uma geração de 140 caracteres (se referindo aos tweets do twitter)" que traz alusão ao pouco senso crítico e às vezes gosto duvidoso das pessoas eu me atrevo a dizer que não ouço qualquer tipo de música. Calma. Não sou formado em música e nem sou daqueles que só ouve músicas clássicas e eruditas. Não. Gosto de algumas, repito, algumas porcarias também. Mas isso não é o geral. Não vivo do absoluto mas do relativo.
      E por ser amante de tal filosofia (em certas áreas de minha vida) posso afirmar que tenho um gosto eclético. Curto pop rock, rock, axé e por aí vai. Mas o que vale ressaltar neste post é o fascínio que tenho pela banda Lifehouse. Life... o quê? Isso. Lifehouse é o nome da banda que mais ouço e gosto no momento. Não. Eu não sou adepto da geração de 140 caracteres que a Marimoon tanto prega. Antes isto. Para gostar de algo tenho que ouvir com frequência e ver todo o histórico. E quando gosto, gosto pra valer. Não sou de alternar. Sim, não sou e nem curto o alternativismo.
      Não sou fã da banda. Me considero um admirador. Por quê? Por que eu gosto de me rotular assim. É bom sair na contramão de certas coisas. Mas voltando ao assunto, o Lifehouse é uma banda dos EUA. Ficou conhecida após ter um single na famosa série (por causa do Tom Welling que tira suspiros enlouquecidos das garotas) Smallville. Não sou amante de séries. A única que curto pra caramba é Grey's Anatomy (me faz lembrar a época em que queria ser médico). Com o single You and Me a banda alcançou notoriedade mundial.
      A banda é formada por Jason Wade, Ben Carrey, Bryce Soderberg e Rick Woolstenhulme Jr. A banda também é conhecida pelo auto teor religioso contido nas letras de suas músicas (o que a torna ainda melhor). Jason Wade, vocalista da banda diz: "Sem dúvida, eu acho que posso dizer aos meus fãs a minha perspectiva, mas eu gosto de lhes dar a opção de interpretar as letras como queiram. Toda a gente vem de lugares diferentes e eu gosto de deixar em aberto." A banda tem 5 cds gravados e tenho todos, obviamente. Devido ao forte teor que a música gospel tem nos EUA a banda não se considera gospel apesar de sofrer grande influência do Delírious e Hillsong (curto ambas muito também). Sim, todos os membros da banda são cristãos mas dizem que os fãns devem interpretar as letras da forma que quiserem.
      Por isso e outros motivos venho lhes declarar que Lifehouse é uma hiper ultra mega banda (ok, eu pirei agora). Fica a dica a todos para baixarem todos os cds deles. É super fácil. Joga no Google que vocês acharão rapidinho. Melhor. O YouTube pode mudar a vida de qualquer um. Rs'. Everything, Storm, Learn You Inside Out (me faz chorar), Who We Are, Blind, First Time e  Broken são as melhores músicas na minha opnião. Vale apena ligar o som no último volume e ouvir bastante. 
      A banda pode desembarcar em terras tupiniquins neste ano. Torço por isto embora more longe do eixo Rio-São Paulo. Mas podem ir aos shows por mim. Eu lhes agradeço e depois podem me agradecer se quiserem. Tenho certeza de que não vão se arrepender.
"Sim, eu sou louco pelo som deles. Mais um pouqinho de mim. Gostaram? Sério blogueiros de plantão. Ouçam essas músicas que lhes indiquei acima pelo YouTube. Quem se arrepender pode me dizer. Eu lhes farei mudar de opnião. Aperta o play que essa é uma das melhores. STORM. Isso posso garantir. Abraços."

7 comentários:

  1. Sam

    Po, cê é de São Luís também? Isso é muito bom! É dificil encontrar pessoas da ilha mesmo.. :}
    Enfim, eu gostei do post, (lifehouse é clássico) e o layout do blog tá muito bom.
    seguindo já!
    beijos

  1. @juusep

    AAAAAAAAA que legal *-*
    Lifehouse? Não conhecia, vou procurar conhecer, rs. Beijo

  1. Kel ♥

    Tá aí uma banda boa.
    Só escutei algumas, não posso dizer que amo o som deles como você, rs.
    Mas amo o som deles :) hihi
    Blind é uma de minhas favoritas.
    Também curto Whatever It Takes, You and Me... Come Back Down.
    AH! Deu até vontade de baixar a discografia toda depois desse post. hehe :D


    =D

    PS: Claro que pode pegar o texto e postar no seu blog depois! :D Lindo ele não é? Recebi por email e arrepiei quando li o final. Deus é bom demais! *-*
    Beijo enorme :*

  1. ♥ Garota ♥

    A música Learn You Inside Out é muito linda...
    Adorei *-*
    Beeijos s2

  1. Débora Panterellas

    Ah, não conheço muitas músicas deles, mas as que conheço, gosto demais.
    Gostei muito dessa que está na postagem :D

    Beijos :*

  1. Onde as Palavras

    Olá
    Já conferiu o resultado da 7°Edição?
    Os vencedores ganham um selinho,
    Que pode ser enviado pelo seu e-mail.
    Caso não tenha nos mandado ainda, nos mande pois precisamos manter contato, ok?
    bjo

    http://onde-as-palavras-se-sobrepoem.blogspot.com/

  1. Patrícia N.

    Hilsong é demais!Muito linda "Take it all",já Lifehouse não conheço muito bem mas não custa procurar,né?
    Acho muito legal bandas que usam a influência que tem para falar de Deus e da Sua obra.

 

2011 por Natalia Araújo 2013 por Allan Penteado. Exclusivamente para o blog Manuscrito. Cópia parcial ou integral é totalmente proibida.