New York, onde sonhos são feitos.

Posted by Italo Stauffenberg Marcadores:

♪ ♫ In New York,
Concrete jungle where dreams are made of,
There's nothing you can't do,
Now you're in New York,
These streets will make you feel brand new,
Big lights will inspire you,
Lets here it for New York, New York, New York.
♪ ♫
   
      Sim, estou falando de New York. Afinal, quem ainda não pensou em um dia ir conhecer New York? Acredito que a maioria dos jovens da atualidade pensam em um dia dá uma passadinha por lá. Por quê? New York além de ser New York é berço cultural, etnia deversificada, capital do mundo, da arte, música, da batata-frita e de muitas outras coisas.
      Confesso que esta cidade está incluída em meu tour pelo mundo. Sim, eu penso em conhecer as principais cidades do mundo um dia. Às vezes, acho que esta cidade nos polui tanto gastronomicamente quanto musicalmente. Deixamos de dar valor a nossa MPB para dar mais atenção a música da indústria americana. Já disse que americanos são altamente patriotas? Por isso eles dão valor ao que possuem para depois disso ouvir músicas dos demais outros países.
      A bossa-nova e outros estilos musicais brasileiros são super aplaudidos pelo mundo a fora. Aqui, essa realidade é muito distante. Que o Brasil tem muitos fãs é verdade. Que o Brasil tem 'azeite de dendê' a mais todo mundo sabe. Mas, nós, brasileiros devemos parar e olhar ao nosso redor. Temos muitas coisas legais e boas de ouvir e degustar. Que New York deve ser mágica eu também imagino. Mas o mundo não é só isso.
      Uma cidade que é o centro do mundo até quando a questão se volta ao terrorismo. Isso. Não podemos esquecer que a cidade fora alvo dos terroristas da Al-Qaeda há um tempo atrás. Vários filmes sobre o assunto já foram rodados mas tem um que é pura ficção mas que demonstra o sofrimento do povo americano em relação a esse fato histórico. "Lembranças" é o nome do filme. Vale a pena ser visto.
      Sigo dizendo que andar pelas ruas(seguras) desta cidade alimentam cada vez mais meu extinto de conhecê-la. Conhecer o Brooklyn, Queens, Brodway, enfin, toda Manhattan. Passear pela Quinta Avenida (a primeira, segunda, terceira, quarta e por aí vai...) e Central Park. Passaria aqui vários dias a escrever sobre os lugares desta cidade. Não custa nada sonhar não? Mas o melhor é que se agente sonha, por conseguinte, podemos colocar estes sonhos em prática.



"Assim como sou profundo admirador do meu Brasil e de toda a sua brasilidade sou fã de várias outras nações. Aperta o PLAY que a música tem tudo haver com o tema (apesar de na letra da música falar que JESUS não salva. Triste engano do autor da música, enfim). New York, Paris, Jerusalém, Québec, Zurich, Amsterdã são algumas cidades que um dia quero conhecer pessoalmente. Chega de "Google Earth" né pessoal? Rs'. Abraços.

7 comentários:

  1. Thizi

    queria ir pra NY!

  1. Lucas Stefano

    um dia eu ainda moro nessa cidade.NY,here I come! Postagem legal.Cheguei a pensar que tu estava en NY.

    hehehheheh

  1. Karenzinha

    Oi queridoooo... obrigada pelos parabéns!!!

    Mas parabéns vc tbm,pelo primeiro lugar na edição entrevista...

    Bjuss...

    Um dia quero ter tantos selinhos qnto vc... hehe!!!

    Um abraçoooo!!!

  1. Juliana Diniz

    Eu acho que a maioria das pessoas tem esse sonho em comum, viajar pelo mundo e conhecer a sua mais diversificada cultura! :D
    Mas que antes de valorizarmos os de fora, devemos valorizar os de casa.
    Como foi muito bem enfatizado! Infelizmente, isso não é tão comum por aqui, onde as pessoas preferem fast-food a comida local, e a música então, nem se fala. (vou parar por aqui, se não falo demais UHUAHS).
    Muito bom texto! ^^
    Ah, e sim , me referia a Betel. :D
    Shalom.

  1. Juliana Diniz

    Não não, sou da sede (Maiobão). ;D
    Shalom.

  1. Heitor Lima

    Eu gosto dessa música :D
    tirando a parte citada que Jesus não salva --'
    Enfim, tbm sou sonhador de ir pra lá um dia passear bem muito hehe'
    Enfim, concordei com tudo o que você disse. Os americanos dão muito mais valor à pátria do que nós :x
    Enfim, gostei do post, mano. :D
    Abraço.

  1. Patrícia N.

    NY nunca foi bem meu destino dos sonhos,mas é uma cidade interessante.Adoraria conhecer os indies e hipsters de lá!
    Cara,detesto a Gaga.Acho ela puro exibicionismo e falta de conteúdo ¬¬'
    Quanto à Pitty tbm não sou lá das maiores fãs.E a Mallu tem sim algumas músicas mais animadas,como "Shine Yellow".
    Parabéns pelos selos tbm'

 

2011 por Natalia Araújo 2013 por Allan Penteado. Exclusivamente para o blog Manuscrito. Cópia parcial ou integral é totalmente proibida.