No lugar errado e na hora errada

Posted by Italo Stauffenberg Marcadores:

Foto retirada do site Olhares

      Sentados a espera de um metrô estavam. Mal sabiam o que o destino lhes reservara. Na verdade, ninguém sabe. De fato, aquele não era o dia e nem a hora propícia para Fernanda e seu Antônio estarem ali. São dois brasileiros que moram na Espanha. Ambos estavam passando as férias com a família na capital, Madrid. Não, eles não se conheciam e nem sabiam da nacionalidade de cada um. O medo e o pavor que aquele lugar oferecia fazia com que o silêncio imperasse.
      O que muitos desconhecem é que países europeus não são nada receptivos e ainda existem grupos ligados ao nazismo e pessoas de má índole em todos os lugares do mundo. De forma súbida e surpreendente, os brasileiros foram atacados por Skinheads, grupos de pessoas que defendem o nazismo ao extremo e não são nada amigáveis, que os abordaram afim de roubá-los. Ao perceberem que eram estrangeiros decidiram matá-los. Fernanda fora estuprada e morta e seu Antônio tivera o corpo multilado e jogado a metros de distância da Estação do Metrô.
      Há uma SAÍDA para pessoas que cometem crimes bárbaros e xenófobos como este? É triste saber que pessoas inocentes e alheias a qualquer tipo de coisa foram vítimas dessa violência. Fato que ainda acontecesse e que vem sendo espalhado para fora da Europa. Está no lugar errado e na hora errada pode ser fatal.

"Sim, isso ainda acontece. Pessoas loucas e desvairadas cometem crimes como este por serem xenófobas. Resolvi abordar este tema por que lembrei do caso que ocorreu no Brasil há anos atrás em que um menino teve o braço ou a pena decepada depois de um ataque de Skinheads em um metrô. Triste e inaceitável. Abraços."

10 comentários:

  1. Tay

    Triste e inaceitável mesmo, levando em conta que se roubar uma galinha hoje, é preso. Como as pessoas não tem o direito de serem estrangeiras? É absurdo!!!!
    Arg. Dá raiva.

    Beijo.

  1. Jaqueline Jesus

    aai que horror! Não o texto, mas o assunto sabe... eu fico horrorizada com todo e qualquer tipo de violência. Sinto-me frágil e impotente diante desses casos. É triste sim e revoltante ;s
    beijos

  1. Bia

    É triste a realidade :/

  1. @juusep

    Isso é inevitável. É triste para um mundo tão mente 'aberta' e globalizado as coisas ainda serem assim, existirem coisas assim.

  1. Heitor Lima

    Esses fatos são tão tristes quando revoltantes, né, mano... Só Deus pra mudar o rumo dessas coisas. Fico me perguntando o que leva a esses Skinheads a pensarem e agirem dessa forma Oo'
    Enfim... estou amando suas visitas ao meu blog. Muito obrigado pelo apoio :D
    Deus abençõe.

  1. Guerreiros da última geracão

    Meu Deus isso é muito triste mesmo, olha tenho um discipulo que morre de vontade de sair do Brasil para morar fora estou tentando fazer a cabeça dele. Depois do caso Jean Charles haha nem pensar em morar lá.

  1. DILERMArtins

    Mas bah, Ítalo.
    Pegou pesado, mas ficou muito bo9m, parabéns.
    Abração e boa sorte no concurso.

  1. Irene Moreira

    Italo
    Fiquei chocada com a história,mas amo seus textos e acordei logo para não chorar.
    Adorei amigo e é triste saber que isso é uma grande e horrível verdade.
    Boa sorte!!
    Beijos

  1. priscilafrança'

    Verdadeiramente triste :/
    Gostei demais do post Italo.

  1. Sandra

    Um belo e forte texto. No lugar errado na hora errada.
    Tebém paerticipei. Infelizmente não pude vir antes.
    Mas passei para deixar um abraço e dizer que a Interação de amigos já postou o do dia dos pais. Pois vou viajar neste final de semna. Passar o dia com meu Pia. Então postei antes.
    http://sandrarandrade7.blogspot.com
    Caso vir depois e já tivere postado outra coletiva, deixo o outro link
    http://sandrarandrade7.blogspot.com/2010/08/coletiva-das-palavras-mil-e-in-verbis.html
    Carinhosamente,
    sandra

 

2011 por Natalia Araújo 2013 por Allan Penteado. Exclusivamente para o blog Manuscrito. Cópia parcial ou integral é totalmente proibida.