Tecnologia ou Modismo?

Posted by Italo Stauffenberg Marcadores:

      Recentemente o mundo tem entrado cada vez mais em um colapso. Colapso devido a constante busca pela melhor tecnologia, pelo melhor a oferecer. Não, eu não sou contrário a tudo isto dependendo de como e para que usá-los. Não possuo um computador desde criança mais sei como esta ferramenta pode alienar um garotinho. Por quê? Por que conheço muitos garotos de menos de 10 anos que ficam o dia inteiro em frente a um computador sem fazer nada produtivo. Apenas jogam, jogam e jogam. Acho isto uma tremenda bobagem.
      Uma experiência própria. Nunca fui de jogar em lan houses (acho desperdício de tempo e dinheiro) e o tempo que passo em frente ao compuatdor é para falar o básico com os amigos e blogueiros de plantão. Sim, participo de quase todas as redes sociais mais não sou frequente nelas. Meu sonho é ter um iPad. Quem não quer um negócio desses? Modismo? Não sei. Pode até ser. Quero por quê ainda quase todos não possuem e tê-lo me faria ser o bam bam bam? Não. Quero por que reconheço o valor que esta ferramenta possue e a usaria da melhor forma.
      Uma coisa que está mais na minha realidade é ter um notebook. Por quê? Por que entrei em uma faculdade e ter este objeto é essencial. É bem verdade que ninguém é de ferro e utilizá-los como mera diversão uma vez ou outra não é nada ruim. Mais te pergunto: Até onde isto vai parar?
      Voltando ao iPad (tão sonhado por mim). No dia em que a Apple lançou o objeto assiti uma entrevista em que uma fila de pessoas se formou em NYC (New York City) para ser o primeiro a comprar o utensílio. O repórter perguntou o por quê daquilo e a resposta foi a seguinte: - Moro na capital do mundo e esse objeto não é acessível a todos. Então se eu tenho e outros não tem o gosto é bem melhor de possui-los. Não acreditei quando ouvi isso. Puro modismo, pura falta do que fazer. Mais isso é capitalismo. Quem pode, compra. Que não pode, sonha.


Pauta para Sílaba Tônica

2 comentários:

  1. Jaqueline Jesus

    aah eu acho isso pura besteira sabe. Essa coisa de comprar porque a maioria não tem e eu vou poder me gabar por ter... Nas suas palavras, muita falta do que fazer mesmo. Gostei da sua opinião.
    Beijos

  1. Tiêgo

    FALOU TUDO, Ítalo!
    Sabe, eu acho uma burrada comprar só porque os outros tem. Tanto que, no auge da tecnologia bluetooth, eu ganhei um celular que nem tirava foto, por opção. Nunca gostei de seguir modismos, não por frescura, mas por opção mesmo. Ate é porque temos a certeza de que uma hora a moda passa. E com cara de tacho eu provavelmente não quero ficar.

    Ficou muito boa a sua pauta, rapaz!

    Até mais :)

 

2011 por Natalia Araújo 2013 por Allan Penteado. Exclusivamente para o blog Manuscrito. Cópia parcial ou integral é totalmente proibida.