Dê preferência

Posted by Italo Stauffenberg Marcadores: , , ,

      Nos atuais momentos em que vivemos nessa sociedade tão individualista, tão egocêntrica e tão violenta eu encontrei algumas (que podem ser todas) soluções em alguém que considero fundamental para minha vida. Por muitas vezes fui ferido por alguém que estava perto de mim, por muitas vezes fui motivo de chacota daqueles que não punham total confiança no que fazia. Muitas, muitas vezes passei por desertos que só Deus sabe como foi difícil enfrentar. Certa vez, ouvi e li a seguinte frase: "Para morrer, basta estar vivo, para sermos feridos por alguém que amamos basta estar próximo." Sim, essa frase dói ainda muito em meu coração, por que ser ferido por alguém que amamos é ruim demais. Só eu sei como é isso. E você, no fundo, pode saber como é isso também. Não, eu não quero fazer este post como uma lamentação. Isso não levará a lugar algum. Lamentos, lamentos e lamentos só te colocam cada vez mais para baixo. Encontrei em Jesus a resposta para muitas das minhas aflições. Não, Jesus não é minha religião. Ele é o meu amigo. Posso não o ver, mas o sinto. Eu confio Nele e a cada dia espero que Ele possa me entender e me orientar.
      A partir do dia em que comecei a dar preferência para Jesus na minha vida muitas coisas começaram a mudar. A partir do dia em que comecei a renunciar certas coisas que dava preferência e deixei Jesus tomar conta de todas as minhas coisas, os rumos que eu levava só me levaram para lugares de paz. Hoje, meu coração está mais leve em relação àqueles que me feriram. De fato, não somos o que éramos antes. Aquele 'gostar' se foi. Por besteiras, mas se foi. O que vale é que todo rancor e toda mágoa que sentia em meu coração se foram com as lágrimas que sangraram dos meus olhos. Aquela sensação foi libertadora. Somente a partir daquele momento minha vida e meus sentimentos mudaram. É por isso que não consigo parar de falar dessa pessoa. Esse amor que Ele tem por mim me pegou de jeito e eu tenho a plena convicção que pode mudar a vida de qualquer um. Esse amor que Jesus tem por nós é constrangedor. Eu sei que não mereço, eu sei que não faço nada de bom para tê-lo mas mesmo assim, Ele continua lá, pronto a me ajudar.
      Dê preferência à Ele em sua vida. Deixe Ele mudar o percurso da tua história. Não, eu não falo de religião, de crenças e nem credos. Falo de alguém que sacrificou a sua vida por você e por mim. Falo de alguém que desceu de toda sua GLÓRIA e HONRA para estar mais perto de ti e pagar por um preço que não era Dele. Ele pagou, pagou por um preço, um preço muito alto. Toda dívida que tínhamos foi paga com aquele ato de amor. É por esse amor, é por esse Jesus que eu vivo. Não, eu não sou o mais santo do mundo, não sou o garoto mais perfeito e sem pecados. Sou falho, eu erro, mas reconheço que se pedir perdão, Ele inclinará seus ouvidos a mim e me perdoará. Se eu me humilhar diante do altar Dele e sacrificar aquilo que me custar, Ele inclinará os seus ouvidos ao meu clamor. Mais vale um dia no centro do querer de Cristo que toda a vida sem jamais conhecê-lo.


  Dívida de Amor - André Valadão
"Pois é galera, nesse final de semana vou estar longe da blogueosfera. Vou fazer uma pequena viagem, um retiro espiritual na verdade. O chamamos de ENCONTRO COM DEUS. Já ouviram falar? Eu não posso dizer o que ocorre por lá mas toda vez que volto de lá me sinto mais importante para Deus. Não sei se farei o post da 100ª semana do Blorkutando mas queria participar. Se até amanhã der, eu post aqui. As aulas na faculdade estão à mil. Muitas coisas novas para estudar e tudo isto está me motivando mais. Forte abraço. PS.: VOTE CONSCIENTE, VOTE 43, MARINA SILVA PARA PRESIDENTE."

8 comentários:

  1. Nanda Meireles

    Amém.
    No início, pode parecer difícil, talvez até impossível, deixar de lado aquilo que achamos mais importante hoje, para darmos preferência ao Senhor.
    Mas é tudo ilusão.
    Se uma pessoa acha que o que vive hoje é bom, mesmo vivendo à distância de Deus, ela não sabe o que é VIVER, ser verdadeiramente feliz, realizado, amparado, amado.
    Parabéns por mais um texto para glória do nome do Senhor.
    Beijo Ítalo.

  1. Allan

    é Italo as pessoas são assim mesmo, sempre nos decepcionamos com elas, por isso temos que crer que só Jesus não nos decepciona, cara a pior coisa que existe entre decepção é você ouvir críticas destrutivas da sua própria família, é aí que Deus olha para nós e prepara uma vitória ainda maior, ou quando as pessoas não acreditam na gente ou no nosso potencial, é aí que entra a vontade de buscar ainda mais Deus, para a nossa vitória precisamos de plateia. Abraço

  1. ' Jαdє Amσrιm

    Temos que dar preferencia a Deus sim. amei o texto, super verdade.
    Não sou a pessoa mais religiosa do mundo, é dificil acreditar em alguns momentos, mas confesso que acredito sim.
    Uma vez um amigo chegou para mim e disse "Você é a pessoa que tem mais fé dentre todas que conheço". Não porque sou daquelas que vai na igreja fielmente e tudo o mais, mas por acreditar que as coisas vão dar certo.

    Beeijos!

  1. Nathy

    Eu já fiz o Encontro com Deus e é realmente maravilhoso. Vai com seu coração 100% aberto e deixe Deus trabalhar em vc. É tudo maravilhoso!

    Que Deus abençoe muito você!!!

    Beijos!

  1. Débora Panterellas

    Ah, que legal que suas aulas na faculdade começaram Ítalo! :)
    Isso ai, dê o melhor de você sempre. Não só nas aulas de volante. Está certissímo.

    Mudei o layout, sua amiga do Só Podia Né que fez, eu amei! Tô tentando mudar o blog, melhorar, porque não quero que perca a identidade.

    Quanto ao teu texto, eu amei de verdade! Acho que já disse várias vezes aqui, o quanto é lindo a forma que você fala de Jesus. De fato, quando abrimos nossos corações pra que Ele entre e transforma segundo o querer dele, tudo muda nas nossas vidas. Ultimamente tenho andado meio distante, mas tenho consciência de que não é certo. Porque só existe um caminho, e esse é Jesus.
    "O Teu toque abriu os olhos do meu coração ♫"
    O encontro é tremendo! (:

    Beeijos ;*

  1. Natália

    Eu não tenho tanto "contato" com Deus quanto tu. Por isso te admiro. beijo

  1. Tiêgo

    Eu seria completamente hipócrita se falasse que nunca desisti de ir pra igreja pra ficar em casa vendo TV. Confesso , troquei Deus por coisas mundanas e me arrependo. Porque sei que ele é o único capaz de me salvar e de me fazer ser alguém melhor.

    Excelente texto!

    Um abraço ;)

  1. Wilkerson

    Pois éh meu irmão, minha mãe na fé (irmã Cordolina) me disse certa vez, Wilson quem não tem o que falar fala da vida dos outros, espere o pior de todos o melhor só de Deus, todas as pessoas poderam te decepcionar inclusive seus amigos, a unica pessoa que jamais te decepcionará e o SENHOR JESUS... pense nisto

 

2011 por Natalia Araújo 2013 por Allan Penteado. Exclusivamente para o blog Manuscrito. Cópia parcial ou integral é totalmente proibida.