Live your DREAMS.

Posted by Italo Stauffenberg Marcadores: , , ,

      
"O futuro pertence aqueles que acreditam na beleza dos seus sonhos."
Eleano Roosevelt 

      Certa vez, li a seguinte frase: "Um sonho sonhado sozinho é apenas um sonho. Quando um sonho é sonhado junto ele se torna realidade." Nem preciso dizer o quanto esta frase é real e  não imaginária. Um sonho, para se tornar realidade precisa de um conjunto de fatores. Desde pequeno tinha vontade de ingressar em uma faculdade de Medicina. Esse era o meu sonho. Isso é possível, era real para mim? Sim, se era. Não vou ser hipócrita e dizer que era um sonho distante tendo em vista que o curso de Medicina é o mais concorrido do Brasil pois era um menino muito inteligente. Não, equivoco-me, sou um rapaz inteligente. Apenas resolvi adiar este sonho para fazer tornar-se real um que pulsa mais ardente em meu coração, o Jornalismo. Foi como uma coisa súbita, de repente eu vi que metade da minha vida profissional tinha que está ligada a área jornalística. Sim, este sonho se tornará real e muitas pessoas tem contribuído para que este sonho se torne real. Também ouvi certa vez que não podemos contar nossos sonhos para qualquer pessoa. Isso é um perigo iminente! Por quê? Por que você não sabe o que se passa na mente e no coração das pessoas e às vezes compartilhar sonhos com quem não quer te ver prosperar pode ser como um punhal atravessado em seu coração.
      Outro sonho que pode ser visto por outras pessoas como fantasia é o sonho de morar um perído em algum país em que o idioma seja o  francês. Por quê isto? Por que na minha própria família as pessoas não acreditam nisso. O mais distante que algum parente da minha família foi direciona-se ao estado de São Paulo e por isso grande parte dela afirma que isto é mera fantasia minha mente. Eles dizem que nunca sairei do país. Difícil não é? Por esse motivo vocês podem perceber o quanto pode ser ruim compartilhar seus melhores sonhos com àqueles que não acreditam em você. Mas eu já decretei que irei. Canadá, Guiana Francesa ou a própria França. Um dia eu estarei por lá, respirando novos ares onde se fala o francês que a minha segunda língua. Não, isso não é impossível. Basta crer e crer muito que agente consegue o que quer. Se Deus está conosco como eu sei que está, eu conseguirei.
      Às vezes bate aquele sentimento contrário por que todos nós nos sentimos assim. Aquele sentimento do contra, de que não conseguirei. Digo isto por que apesar de ser sonhador, eu sou um garoto muito, muito realista. Mais além do que vocês possam imaginar. Tão realista que às vezes não concordo nem com o que eu afirmo que irei fazer. Por isso afirmo que sou a 'ambiguidade' em pessoa. Para mim, sonhos se tornam real quando pomos o pé firme no chão e dentro de nossas possíbilidades o fazemos tornar-se real. A fantasia, como o próprio nome diz, é uma coisa que não passa do imaginário, da nossa mente. O real nada mais é do que o concreto, que você pode ver e pegar. Eu farei o possível para que tudo dê certo e para que meus sonhos se tornem reais. Afinal, como disse Walt Disney: "Se você pode sonhar, você pode fazer."


Texto premiado com o 5ª lugar da 100ª semana do BLORKUTANDO, Edição Especial!
"Consegui fazer minha pauta para o BLORKUTANDO. Não sei se eles aceitarão por que ele está tão real, e é minha vida, meus sonhos escritos em mera palavras. Espero não me arrepender de lhes contar isso. Afinal, também espero que possamos ajudar no que pudermos nos sonhos alheios. Rs'. Hoje a noite me despeço deste mundo e volto só no domingo a oite. Espero não perder muita coisa por aqui. Grande abraço a todos. PS.: VOTE CONSCIENTE, VOTE 43, MARINA SILVA PRESIDENTE."

6 comentários:

  1. Nanda Meireles

    Eu acredito nos sonhos que Deus nos dá. Mas muitas vezes a frustração acontece e eu pergunto, era mesmo o sonho de Deus para mim?
    Ótimo texto.
    Tenha um maravilhoso fim de semana e cara, esse P.S. já tá virando bordão. rsrs
    Bjs

  1. Allan

    então eu também sou um ambiguidade em pessoa...kkkk

    sabe eu aprendi que não devemos contar nossos sonhos para ninguém, principalmente a família, por que ela é a primeira a fazer você desanimar, comigo também é assim (não que eu tenha os mesmos sonhos, pelo contrário)

    devemos contar só para Deus, mas eu tenho certeza de que se nada mudar na sua história você vai realizar seus sonhos, a vida é grande e sempre há tempo.

  1. Tiêgo

    Sonhar. Uma coisa que nos faz imensamente feliz, por mais que pensemos que o sonho será impossível. Eu acredito em sonhar e realizar os sonhos, porque não adianta sonhar por sonhar, como você disse.

    Abraço :) ótimo texto! Seus sonhos são bem audaciosos, não? rs

  1. Leeti

    Concordo com quase tudo o que você disse, mas eu acho que meu sonho de ir a Lua não vai virar realidade.
    KKKK'
    Beeijos ♥

  1. Kel ♥

    Se você tem um sonho, corra atrás dele e realize!

    É o que eu sempre digo a mim mesma, por mais que às vezes eu própria tenha uma tendência irritante de pensar que não vai dar certo, rsrs.

    Adorei o post
    =*

  1. Lucas Stefano

    Cara,seus sonhos não são diferentes dos meus rsrsrs pelo contrário são bem parecidos,só que no meu caso a segunda lingua é o espanhol. Eu estou pensando em me mudar do Brasil para a Espanha ,eu e mais um amigo meu que mora aí no Maranhão,sabe,conhecer cidades eternas como Barcelona,Madrid etc.. e tals. Acho que isso ainda vai demorar um pouco já que eu tenho 14 anos e falta um ano e meio para mim terminar o ensino médio,e eu ainda preciso economizar uma grana,mas isso não importa. O importante é que é possível.Amei a propaganda política no final... bem sutil ^^ ótimo post cara,foi com se eu tivesse olhando paraum espelho e me vendo. é bom sonhar. Se cuida.

 

2011 por Natalia Araújo 2013 por Allan Penteado. Exclusivamente para o blog Manuscrito. Cópia parcial ou integral é totalmente proibida.