O que VOCÊ é?

Posted by Italo Stauffenberg Marcadores: , , ,

- Heloísa Rosa - Lindo Jesus


      Ultimamente, tenho vivido algo muito bom. Espero que a minha ligação com Deus possa só melhorar. Acho que por isso decidi escrever sobre o amor Dele tanto nesse blog nas últimas semanas. É algo que estava preso na garganta e através das palavras decidi expressar. Sabe aquela vontade louca que te dar de falar algo para um(a) amigo(a)? Contar uma fofoca ou um segredo? Rs'. Sim, é isso bem aí. Não canso de escrever por aqui que eu amo ao meu Deus e seria muito bom que todos pudessem pensar da mesma forma. Afinal, Deus é bom. Sim, por mais que possamos pensar que Ele é ruim, digo-vos que esta afirmação é falsa. "O Senhor é bom, um refúgio em tempos de angústia. Ele protege os que nele confiam" (Naum 1.7). Essa sim, pode ser considerada uma afirmação verdadeira. Em vários momentos da minha vida me senti angustiado, sozinho, mas quando direcionei a minha angústia ao Senhor, Ele veio até mim e me consolou.
      Às vezes, posso afirmar, que nem eu mesmo me entendo mas eu tenho a plena convicção de que Deus sabe verdadeiramente como eu sou. Deve-se a isto o fato de confiar plenamente no agir Dele sobre a minha vida. Como todo adolescente ou jovem, eu também gosto muito de curti a vida. Curti do meu jeito, de um jeito singular. Adoro falar besteiras, sair com os amigos e fazer coisas bem insanas. Nada muito anormal não? Adoro comer em fast-foods como Mc Donald's e o Bob's (sou mais fã do Bob's) e de outras comidas consideradas 'normais'. É bom se alimentar não? É bom ficar saudável não é? Já pensou como seria se não pudéssemos nem ao menos ter o que comer, do que se alimentar? O ser humano tem que alimentar diariamente o seu corpo para não perecer. Na vida espiritual para se ter salvação e comunhão com os seres celestiais é necessário se alimentar com a Palavra, a qual normalmente vem pelo o ouvir. "Por ventura o ouvido não provará as palavras, como o paladar prova as comidas?" Jó – 12:11. Aposto que você deve adorar ler não é? Digo isto por que pelo que pude ver pela blogueosfera, a leitura é uma coisa praticada por grande parte de quem é amante da escrita. Já li muitos livros mas nenhum se compara ao ler a palavra de Deus. Palavra de Deus, como assim? A bíblia. Sim, aquele livro de capa preta. Bem, hoje em dia já tem rosa, roxa, azul e da cor e estilo que você quiser. O que não muda é a própria palavra em si." Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão." Lucas 21:33.
      Mas você se pergunta ainda como alguém pode se alimentar dessa palavra? Simples. Leia e ponha tudo em prática. A bíblia é o livro mais vendido do mundo mas o que é menos interpretado. As escrituras sagradas não devem ser lidas como um livro qualquer, afinal de contas, se a bíblia fosse um livro qualquer ele não seria chamado de livro sagrado, não é? "Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as põe em prática, será comparado a um homem prudente, que edificou a casa sobre a rocha." Mateus 7:24. É por esses e outros motivos que eu amo a palavra de Deus, por que através desta palavra que eu pude conhecê-lo. "Antes eu te conhecia só de ouvir falar, mas agora os meus olhos podem te ver." Jó 42:05.
      Quer um conselho? Medite nesta palavra. Tire uma hora do dia e dedique-se a ler a palavra daquele que fez TUDO que está no mundo por você. Aposto que depois de ler, você não irá se arrepender. É algo bom, libertador. Você se sente mais feliz por que lendo a palavra, você conhece todas as promessas que Ele tem para a sua vida. Alimente-se. Afinal, você é aquilo que você come. Alimente-se da palavra e serás afortunado. Leia e medite! Deus tem algo grande e inimaginável para todos nós. Basta ficarmos cientes e crermos que Ele fará a boa obra em nossas vidas.

"Não canso de falar desse amor de Deus por nós, pois não conheço pessoa no mundo que fez o que fez por nós entregando seu único filho para que todos nós fossemos resgatados. "Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores." Romanos 5:8. Vivo por causa desse amor e por tudo aquilo que Ele fará tanto na minha vida quanto na sua. Galera, fiquei com o terceiro lugar com a pauta O valor de viver pelo Blorkutando. Lembrando novamente que para quem usa o TWITTER e gosta do blog, usem a tag #blogManuscrito e tudo que twittarem esatrá visível aqui no blog. Que todos possam ter uma semana abençoada e que Deus esteja sempre no coração de vocês. Aquele forte abraço a todos."

7 comentários:

  1. Nanda Meireles

    Oi Ítalo.
    Linda postagem.
    Deus se agrada de você querido. E eu agradeço por trazer palavras edificantes para todos nós.
    Um grande beijo.
    Nanda

  1. Italo Stauffenberg

    PARA TODOS!

    "Um sonho sonhado sozinho é um sonho. Um sonho sonhado junto é realidade."

    "Há algumas virtudes suas que jamais seriam descobertas se não fossem as provações pelas quais você passa." (Charles Haddon)

    "Uma das maiores qualificações para sermos úteis no serviço do Senhor é um coração que verdadeiramente deseja a Sua honra". (George Muller)

    “Evitemos ficar discutindo sobre a Palavra de Deus; vamos obedecê-la”.(Oswald Chambers)


    "Nunca olhe para trás se você deseja o poder de Deus em sua vida. Pois descobrirá que na medida em que se permite olhar para trás você perde aquilo que Deus tem para você".( Smith Wigglesworth)

    "A Bíblia não nos foi dada para aumentar nosso conhecimento, mas para mudar nossas vidas." ( D.L. Moody)

    "Reputação é o que as pessoas pensam a meu respeito. Caráter é o que eu sou quando ninguém está me olhando"(D.L. Moody)

    "Para Deus nada é impossivél.Toda impossibilidade está em nós quando medimos Deus pelas limitações de nossa incredulidade."

  1. Tais

    post abenç querido parabens

  1. Allan

    Que bom texto Ítalo! a palavra é realmente isso!! E Deus é tão bom, ele nos acolhe sempre, nunca nos rejeita, nós somos tão falhos, a palavra é para ser seguida sempre, e a fé vem pelo ouvir a palavra dele.

  1. Pegadas do Coração

    Às vezes esquecemos que Deus existe, e só pensamos no nosso EU..Mas Deus nunca se esquece dos seus, sempre está ao nosso lado, provando o seu amor para conosco!
    Bela postagem, meu amigo e irmão!
    Abraço,
    Fik com Deus!

  1. Tiêgo

    Ah, eu já quis ser um santo assim. Do tipo que consegue agradar a todos, até a Deus. Mas infelizmente não é bem assim que as coisas funcionam :S MAZENFIM, não acho que seja o momento de pensar em coisas assim, minha cabeça anda atordoada demais pra isso.

    Abraços ;)

  1. Patrícia N.

    Parabéns.Que Deus continue realizando seus sonhos!

 

2011 por Natalia Araújo 2013 por Allan Penteado. Exclusivamente para o blog Manuscrito. Cópia parcial ou integral é totalmente proibida.