O valor de uma amizade

Posted by Italo Stauffenberg Marcadores: ,

    
      Espero aprender com os meus erros, pois há muito tempo deixei de acertar e nessa situação me encontrei. Eu não sei por gosto de agir desta maneira. Eu não sei por que sou assim. Já tentei mudar, já tentei parar de ser assim mas não consigo. Precisava de alguém que me ajudasse a me conter. Foi nos braços de Lia que encontrei muitas respostas para as atitudes que tomava. Ela foi tão doce, tão meiga e suas palavras confortavam ao meu coração e a minha alma. Ela foi enviada de Deus para me tirar do fundo do poço. Um abraço amigo, fraterno, sem querer nada em troca. É bom quando agente encontra pelas estradas da vida pessoas que surgem ao nosso redor de carona e ficam como passageiros permanentes. Com ela foi assim. A vi pela primeira vez em uma lanchonete e pedi para sentar ao lado dela (sim, até nessas horas o meu lado malandro apareceu) e ela meio tímida e sem o que dizer na hora deixou. O fato é que ela não me deu chance nenhuma mas algo nela me chamava atenção.  Comecei a telefonar várias vezes do dia só para ouvir sua voz e de uma hora para outra já começava a contar tudo o que fazia de errado para ela. Algo que nem para os meus amigos de uma vida toda fazia. Ela? Bem, ela sempre estava apta a me dar conselhos. Sempre dizia algo que me confrontava e confortava meu coração. Às vezes, ele me direcionava palavras dura e que não queria ouvir mas era necessário. Eu tinha que mudar. Como agradeço a Deus pela vida de Lia. Hoje, sou uma nova pessoa. Lia é minha melhor amiga, minha irmã, minha conselheira. Seu abraço é um dos mais sinceros que já senti. Um amigo verdadeiro é aquele que crê em ti ainda que tu deixes de crer em ti mesmo, um verdadeiro amigo é aquele que te conhece tal como tu és, compreende onde tens estado, acompanha-te em teus lucros e fracassos, celebra tuas alegrias, compartilha tua dor e jamais te julga por teus erros.


"Pauta  para o OAPSS e In Verbis. Falar sobre amizade para mim tem sido algo difícil mas eu creio que Deus há me reverter todos os problemas que tenho tido acerca de uma única amizade. Esse texto, na realidade, não é real e nem fictício. Se olharmos bem, DEUS faz ou não fz isso tudo por nós? Basta abrirmos o nosso coração e confessarmos que Ele estará de ouvidos prontos a nos ouvir. E sim, para aqueles que acompanham um pouco da minha vida: disse no post passado que iria ao Encontro no final de semana passado, não? Foi demais. Foi tremendo. Rs'. Só isso que posso dizer. Que Deus abençoe a todos vocês. Forte abraço. PS.: VOTE CONSCIENTE, VOTE 43, MARINA SILVA PRESIDENTE."

7 comentários:

  1. Leeti

    É, nem eu concordei muito com aquele paragrafo, e estava mesmo de editar o texto quando tivesse tempo. Eu reescrevi, concordando mais comigo mesma agora :)
    Quando ao seu texto, está lindo, como sempre. Os erros não te tornam pior nem melhor que ninguém, te tornam apenas humano.
    Beijos ♥

  1. Jota

    kkkkkkkk, gostei do final :D
    Abraços Italo!

  1. Pegadas do Coração

    Fala grande!Tudo beleza?Espero que sim, meu velho!
    Como sempre nos alimentado com boas leituras...Continue assim, você só tende a crescer.
    Todos os dias aprendemos com os erros e ganhamos com os acertos, faz parte do cotidiano.
    Com relação a pergunta no blog, o amor de Deus nos liberta,nos consola, nos torna mais puro, ao contrário do amor do humano.
    Abraço.

  1. floresnegrasdajackie

    OOi,
    Sei que anjo caído é aquele que pecou e foi banido do céu. Mas eu gosto de Anjos e acredito que nem todos são ruins. Bom, pra ele ter "caído", ele era ruim. Mas mesmo assim eu acredito que há os que se arrependeram e querem se redimir. Então o anjo da história é esse, o que quer se redimir.
    Entendeu?
    bjoo

  1. Lucas Stefano

    Amigos são coisas complicadas mesmo. Que Deus lhe ajude a resolver seu problema com a sua amiga. O post fico muito bom. Já briguei com amigos . Foi bem ruim. Ainda bem que existe o perdão. O perdão é uma dádiva divina. Aproveite ela. ^^ se cuida.

  1. Allan

    Falar de amizade é sempre difícil, pois amigos são poucos, eu tenho poucos e os que tenho o tempo fez questão de nos fazer sentirmos estranhos, é complicada a minha situação...

    tem selinho pra você no blog, segue o link: http://allanpenteado.blogspot.com/2010/09/selinho-da-tammy.html

  1. Patrícia N.

    Gostei muito da tua história.É incrível como Deus envia pessoas para nossas vidas.
    Nossa,nunca imaginei que você gostasse de Runaways.Eu não sou muito fã não,sempre curti a Joan Jett solo ou com os Blackhearts.
    E,respondendo a sua pergunta,também não gosto muito de Oasis.Só Wonderwall mesmo.E Layla gosto na versão de Eric Clapton.
    Ah,e passei pra avisar tbm que (finalmente) coloquei o gadget de seguidores no CI e estou seguindo o Manuscrito.
    Fique com Deus.

 

2011 por Natalia Araújo 2013 por Allan Penteado. Exclusivamente para o blog Manuscrito. Cópia parcial ou integral é totalmente proibida.