Redes Socias?

Posted by Italo Stauffenberg Marcadores:

      
      Ser amante das diversas redes sociais no atual momento em que vivemos é a coisa mais normal do mundo. Quem não possui uma conta no twitter, orkut, facebook, blogger e outros? Eu tenho tudo isso e muito mais. Formspring, Meadd, Fotolog, Flogão (antigo), Sonico, Myspace, Tumblr (odeio) e por aí vai. Sim, sigo essa tendência da modinha das redes sociais. Não, eu não atualizo todas. Às vezes, só crio e deixo por lá. Porém, existe outras que sou fã assumido e não deixo de me atualizar por lá. Eis aqui o que penso de algumas delas.
      Twitter, é a febre mundial. Quem é atualizado e gosta de escrever coisas em 140 caracteres possui uma conta no microblog mais popular do mundo. Criei uma conta nele por que vi que muitos famosos tinham aderido ao microblog. Sim, pode ser besteira mas pra quê mentir? E nessa onda de falar com "famosos", já troquei tweets com Preta Gil, Nelson Rúbens (fofoqueiro de plantão), André e Mariana Valadão, Jorge Pontual, Marcos Losekan, ex-BBB's como Gysele Soares, Myrla Prado, Thalita Lippi, Josseane Oliveira, a ex-prostituta Bruna Surfistinha e por aí vai. Sim, minha busca por falar com "famosos" parou há muito tempo. Tanto que dei o famoso unfollow em muitos deles. Odeio quem usa o twitter para fazer propaganda do Formspring. Recebe meu unfollow na hora. Aliás, eu odeio o Forms. Sim, fiz só por tê-lo mesmo. Mas o twitter tem lá o seu lado bom. Nele eu posso saber de coisas interessantes mais rápido. Além de conhecer possíveis novos "amigos". Tem o lado ruim de só poder escrever 140 letrinhas.
      Orkut, tenho e gosto. Acho essencial ter. Uma forma de interagir com os amigos e formar outras novas amizades. Já sofreu muitas alterações mas acho que todo mundo prefere o antigo orkut mesmo. Hoje em dia, ele parece com o Facebook. Por falar nele, o Facebook tem muitas coisas legais. Eu curto ele mas não sou fã declarado. Meadd, fotolog, flogão e coisas parecidas deveriam ser extintos. Myspace, para mim, só serve para divulgar bandas. Afinal, Justin Bieber e Lady GaGa foram descobertos por onde? Sonico é o orkut argentino. Tumblr é o blogger piorado para mim. Tem pouca utilidade e é desnecessário. Além do fato de não saber mexer em quase nada por lá poucas pessoas não o possuem e o crescimento por lá demora. 
      Blogger, ou o blog mesmo. Sim, virei fã de carteirinha. Comecei nesse mundo por causa de uma amiga minha. Ela já desistiu desse mundinho mais deixou um discípulo. Por várias vezes cansei dele também mas hoje posso dizer que é meu vício. Conheci, conheço e sei que conhecerei ótimas pessoas por este mundo assim como as desagradáveis. Gosto de participar dos famosos projetos e de escrever coisas aleatórias também. A blogueosfera (assim que se escreve?) é uma coisa supreendente. Às vezes, passa pela minha cabeça como é viver disso, pois muitas pessoas tem sua renda mensal apenas sendo blogueiros. E  isso me fascina cada vez mais pois acredito que cada blogueiro é um jornalista em potencial. Sim, eu amo o jornalismo.
      Além disso, ainda existem o Skoob, We Heart It e mais outras coisas. E as redes sociais só tendem a crescer. Modinha? Besteira? Inutilidade? Depende. Cada um tem uma opnião, cada um tem a sua vertente. Levanto a bandeira de que ter pelo menos algumas podem ser essenciais. Sim, por incrível que pareça já me passou pela cabeça largar tudo isso. Deletar? Tem algumas que ainda não consegui aprender a deletar. A vida não é? Pelo menos tem um pouquinho do Italo Stauffenberg em cada rede social. Isso é bom? Não sei. Sigo que ouvi certa vez em uma entrevista da VJ da MTV Brasil, Marimoon: Vivemos em uma geração de 140 caracteres onde tudo passa muito rápido. E sim, eu sei que essas modinhas vão acabar logo. Então, é bom vivê-las enquanto nos pode ser útil.

"Sim, sou amante de certas redes socias. Twitter e blog nem se fala. Leio meus emails quase todos os dias e às vezes, odeio o MSN. Pauta para o Blorkutando mas não sei se fugi do tema. Espero que não. Mas e vocês, gostam dessas redes sociais? Acham elas inúteis? Acham que elas servem para informação ou alienação? Sim, ainda estou lendo o livro A menina que roubava livros e estou aflito para a prova do Detran que logo será marcada. Fiquem com Deus e grande abraço."

11 comentários:

  1. Luria Corrêa , Martins .

    Quem não possui uma rede social hoje? Faz parte da sociedade já, como toda tecnologia. Adorei o post e gostei muito do seu blog, dos pensamentos e das palavras. Voltarei aqui sempre que puder.

    Sou Luria, do blog Distúrbios Sóbrios http://luriacorreamartins.blogspot.com

    bejs :*

  1. Manuela Cara De Panela

    Ah as vezes eu tenho preguiça dessas inutilidades virtuais, acho que só gosto de verdade do meu blog perdi o orkut e ainda nem fiz outro. Para ser sincera? Nem falta está fazendo, mas é isso aí. Toxinologia de ponta, jovens da nova geração.
    Obrigada pelo selinho lindo, posso contar um segredo?
    To me viciando no Manuscritos.

    Beijos

  1. Juliana Diniz

    Quem não tem pelo ao menos 2 contas nas mais famosas redes sociais, que atire a 1º pedra rs. Mas algumas delas só "existem" por um determinado período de tempo.. há mais ou menos 3 a 4 anos atrás todo mundo tinha flogão! rs. Hoje em dia nem sei se existe muitos usuários como antigamente.. hm* Enfim, eu já cheguei a criar contas e todo tipo de rede social, mas não demora 1 mês pra eu abandoná-las. Até porque ficava difícil conciliar. >.< Hoje em dia só utilizo o orkut, pra manter contato, se não já tinha excluido, twitter e o blog. E tô muito bem só com eles. rs.

    Pr. Cirilo? *__* Não creio! rs.
    Vai ser que horas? Tenho que ver direitinho :/ queria muito ir, mas saio da escola 18:30. E da UFMA, pra lá fica meio complicado pra chegar a tempo, dependendo da hora :/ Mas vou tentar. \o/ Shalom!

  1. ONG ALERTA

    Fazer parte de um novo mundo, como tudo tem os odis lados, mas cabe a cada um fazer seu melhor uso, paz.
    Beijo Lisette

  1. Lucas Stefano

    MENINO EU TO VICIADO NO TEU BLOG!!!! sério mano,a tua postagem foi bem divertida e super encaixada no contexto atual em que estamos vivendo,Dou graças a Deus por poder conhecer tantas pessoas legais pelas redes sociais
    em 2 meses o meu números de amigos no msn e no orkut quase que triplicou.TEU BLOG EH SHOW ÍTALO!!!!ELE EH MEU VÍCIO E EU AMO ELE.

  1. Millena Blogueira

    Todo mundo gosta das redes sociais, o problema é o excesso, quando se torna o mundo virtual, mais importante que o real.
    Passa lá no blog, tem um selo pra ti lá.

  1. A!!ªN

    Sabe Italo, tenho muita preguiça de ficar atualizando-as, esse é um dos motivos que só curto o orkut, o msn (digno pra matar saudades), e o blogger porque gosto de falar/escrever, tenho um tw pra saber de notícias sobre os cantores gospel, mas quase não entro

    As outras redes sociais são péssimas, porque já estamos expostos, mesmo com toda a privacidade que temos nas "redes" do google, e o Faceboock, ou o Myspace, ou o próprio Sonico nos deixa expostos demais, joga no google seu nome e seu perfil tá lá, pra quem quiser!!!

    OBS: você que gosta tanto. faz um perfil no irmãos.com, lá é um portal muuito legal
    endereço: http://www.irmaos.com/
    tem umas colunas muito interessantes, tipo o Adolecrentes (preferida), eu tenho um perfil lá!

  1. Juliana Diniz

    Cara que massa! :D Vou tentar ir! \o.

    Curso? rs. Ainda não. Eu estudo no COLUN (Colégio Universitário) ;D. Mas se Deus quiser ainda passarei mais alguns anos pela UFMA. UHASHU. \o/

    Shalom!

  1. Tiêgo

    Sou assim como você, tenho zilhares de redes sociais e não cuido de muitas delas, só as mais importantes: orkut, blogger e twitter. Formspring fica pra segundo plano. Mas não deixo de ser refém de cada modinha que aparece, mesmo que por míseros dois segundos. Às vezes sentimos esta necessidade de se integrar aos demais veículos de informação que nos são oferecidos pela internet. Não é nem questão de querer fazer parte, mas sim de socializar. Afinal, NINGUÉM quer ficar de fora de nada hoje em dia. É essa a verdade :X

    Sobre Alejandro, o clipe: também acho super efusivo e chamativo, mas não deixa de me satisfazer por completo. Gosto muito da Lady Gaga e ela foi ousada e direta ao abordar a homossexualidade de um modo tão legal, como num clipe. Mas enfim, cada um é cada um, né? E não deixarei de ser seu fã por isso, Ítalo!

    Abraço :)

  1. Natália

    Não vivo sem entrar no orkut, blog, msn e twitter. Já fazem parte de mim e da minha vida... Hoje em dia, todo mundo é viciado em alguma das diversas redes sociais que existem, mesmo negando todos são. Beijo

  1. Débora Panterellas

    Itaaalo! Quanto tempo!
    Nossa, tem sido dificil parar pra postar e cuidar do blog ultimamente.
    Amei o texto. Hoje em dia algumas redes sociais são realmente necessárias. Orkut e blog? Meu vício. O blog principalmente, foi onde encontrei um refúgio pra deixar meus pensamentos fluirem e cada dia que fico sem cuidar dele, me sinto mal.

    Aquele texto foi pessoal sim. Na verdade não sei te dizer pra quem foi, foi para um anônimo, uma pessoa que usou um pseudônimo pra me julgar e tentar me atingir de alguma forma. Tem pessoas pra tudo. :/

    Beijos!

    PS: segura a ansiedade com essa prova do Detran :)

 

2011 por Natalia Araújo 2013 por Allan Penteado. Exclusivamente para o blog Manuscrito. Cópia parcial ou integral é totalmente proibida.