Dinheiro traz felicidade, ele apenas não É a felicidade.

Posted by Italo Stauffenberg Marcadores: ,

      
      Dizer que dinheiro não traz felicidade no mundo em que vivemos pode ser considerado até utópico. Sim, o dinheiro pode te trazer felicidade sim, afinal, quando se tem dinheiro podemos fazer muitas coisas boas assim como ruins. O certo seria dizer que o dinheiro não é a felicidade. De fato, ele não é. O dinheiro pode acabar com a felicidade de muitas pessoas tendo em vista que por meio dele pessoas são sequestradas, assassinadas e coisas bem piores. Não, eu também não amo o dinheiro não mas acho fundamental tê-lo por perto. Sou um capitalista nato. Adoro ter dinheiro afim de gastá-lo. Gastá-lo em diversas coisas sendo algumas fúteis e outras necessárias.
      O dinheiro não é capaz de transformar uma pessoa. Ele apenas mostra quem realmente aquela pessoa era antes de possuí-lo. Meu manual de fé (a bíblia) diz o seguinte: "Porque, onde está o teu tesouro, ai também estará o teu coração." Mateus 6:21. Atráves disso posso afirmar que somos a reação de nossas ações. Somos aquilo que semeamos em nosso coração. Se o dinheiro for a razão da nossa vida, viveremos sempre em prol dele. Dinheiro é bom, e como é! Devemos dominar o dinheiro e não deixar que ele nos domine.
      Não vivo pelo dinheiro. Quero ter, terei e gastarei ainda muito este pequeno símbolo que denota tanto poder. Sim, o dinheiro (quando em excesso) demonstra muito poder a uma pessoa. Deve-se a este fato que muitas pessoas querem ter dinheiro para ter essa relação de poder com outras pessoas. Não preciso mostrar que tenho dinheiro para que outras pessoas possam me aceitar. O dinheiro serve apenas para pagar minhas contas, me dar prazer e me deixar feliz, afinal, ficar liso o tempo todo não dá.


Texto premiado com o 3ª lugar na 102ª Semana do BLORKUTANDO.
"Só DEUS sabe o quanto meu dia foi corrido hoje. Nem sei como tive inspiração para fazer essa pauta para o BLORKUTANDo mas só de pensar em não participar me dá um "arrelio" profundo. Hoje, meu blog, comemorou 100 seguidores. Muito obrigado a todos que fazem este blog ser o que é. Muito obrigado pelos comentários carinhosos e receptividade. Todos vocês são demais. Espero não ter saído do tema "MONEY" do BK e também espero que tenham gostado de mais esta pauta. Excelente final de semana para todos e fiquem na paz do Senhor. Forte abraço. PS.: VOTE CONSCIENTE, VOTE 43, MARINA SILVA PRESIDENTE."

3 comentários:

  1. Lucas Stefano

    Concordo contigo mano. Eu também fico p da vida quanto falta dinheiro aqui em casa...aff dah vontade de virar um avestruz e enfiar a cabeça na terra...mas como naum somos essas aves,o jeito é encarar as dificuldades,fazer o que.Sou também um capitalista nato ashuashuashu,em um mundo como o nosso não dá pra naum ser... Dinheiro eh bom,mas ficar depedend do dinheiro e substituir o amor por ele não dá . Já diria o velho ditado: há coisas que o dinheiro não pode comprar. Se cuida

  1. Allan

    Somos muito parecido nisso! Eu concordo com tudo o que você falou, principalmente o título, dinheiro traz felicidade ele não é!
    não consigo imaginar o socialismo nem o comunismo, isso sim é utopia, nunca foi assim no mundo e jamais será, sempre (digo SEMPRE) haverá alguém ganhando vantagem. pódio pra você!

  1. Juliana Diniz.

    Concordo também.
    E já disseram aqui tudo o que eu pensei em falar. rs.
    Então..
    Sem ele não vivemos, porém ele não é a razão da nossa existência, apenas uma ferramenta de sobrevivência rs. [rima não intencional AUSHUS]
    Shalom! ;*

 

2011 por Natalia Araújo 2013 por Allan Penteado. Exclusivamente para o blog Manuscrito. Cópia parcial ou integral é totalmente proibida.