Ser Marineiro, ser +1, ser Marina Silva PRESIDENTE.

Posted by Italo Stauffenberg Marcadores: , , ,

      
      Acho que é do parecer de todos que acompanham este blog que o ser que vos escreve é 'Marineiro'Marineiro? Mas o que é isto? Bom, deixe-me explicar-vos. 'Marineiro' é todo aquele que apóia a candidatura da presidenciável Marina Silva. As eleições estão próximas e muitas pessoas ainda não decidiram em quem votar para governar este país. Eu já decidi o meu voto há muito tempo e quero lhes explicar o por quê disto. Talvez você seja a favor de Dilma, de Serra ou até Plínio Sampaio (hãn?) mas, quero lhes mostrar por que Marina Silva é a melhor candidata para governar este país.
      Se lhes disser que conheço a vida política de Marina Silva à finco, eu minto. Não, eu não conheço mas, no pouco que pude observar, me identifiquei com a trajetória política desta mulher. Uma pessoa que foi alfabetizada depois dos 13 anos e desde lá não parou. Sempre lutou pelas causas sociais com empenho e chegou ao senado federal pelo estado do Acre. Acre, um estado abandonado pelo Brasil, um estado que foi comprado da Bolívia e que é esquecido por todos. Acre, um estado que só voltou a ser lembrado quando, talvez, sua cidadã mais ilustre, Glória Perez, a escritora de telenovelas da Rede Globo, escrevera uma minissérie retratando a luta de seu povo. Sim, o Acre! Sou de origens acreanas embora nunca tenha pisado naquele solo mas, não defendo a candidatura de Marina apenas por ser descendente daquele estado.
      Com Marina eu posso ver um Brasil mais verde e sustentável, um Brasil mais correto e menos corrupto. Sim, quando digo menos corrupto me refiro a diminuição da corrupção e não ao fim, pois isto pode estar longe de acontecer. Com Marina eu posso ver um Brasil menos desigual e que se preocupa mais com o lado humano do próprio ser humano. Marina Silva foi apontada como uma das 50 pessoas responsáveis para mudar a história do planeta, tendo em vista seus inúmeros projetos ambientais. Sim, devemos olhar o mais rápido para estas questões antes que seja tarde demais. Marina, ex-ministra do Meio Ambiente do próprio governo Lula. Alguém que não suportou as ondas de corrupção que o próprio partido que ajudou a fundar, o PT, estava vivendo e decidiu sair. Hoje, minha candidata a presidência da República Federativa do Brasil.
      Talvez você me questione: mas Ítalo, se eu votar em Marina, ela não vai ganhar mesmo! Eu prefiro votar em Dilma, que está à frente e é a 'mulher' do Lula ou no Serra! Não, se todos pensarem assim, ela nunca chegará ao segundo turno. Qual é o seu desejo? Não é um país melhor? Um país governado por políticos honestos e comprometidos com o povo? Então, vote consciente. Seja mais um nessa nova forma de fazer política. Seja 'Marineiro' e faça do Brasil um lugar mais bonito de se ver e viver. Se cada pessoa conquistar um voto que for, somado ao seu e cada um que você conquistou ganhar mais um e assim por diante, o sonho pode se tornar realidade. Marina Silva, eu confio e acredito. Eu voto consciente, eu voto Marina Silva, PRESIDENTE.

"Estava pensando no que postar e decidi ser um cidadão político e tentar expor o porquê de sempre colocar nas citações de cada postagem 'VOTE CONSCIENTE, VOTE 43, MARINA SILVA PRESIDENTE'. Espero que tenham entendido e àqueles que ainda estavam em dúvida de quem votar para presidente, possam somar com esta campanha. Afinal, juntos somos mais. Eu confio e acredito. Deixo claro, que o voto é individual e você tem a livre decisão de votar em quem quiser, assim como eu tenho todo direito de expor em quem quero como meu presidente e conquistar outros eleitores. E não, não quero ser político. Forte abraço."

12 comentários:

  1. Allan

    Ítalo, esses dias eu me surpreendi, fiz um teste no site da revista veja, e vi que sou marineiro, concordo com a maior parte das declarações dela, e de suas propostas, fiquei de boca aberta, mas acho muito difícil ela ganhar...

  1. Nathy

    Pois é...eu gosto e quero votar nela, eu só não tenho fé de que ela vá ganhar, o que é uma pena. Gostaria muito de vê-la como presidente. Sinceramente, o futuro desse país me amedronta. Só pela graça e misericórdia de Deus mesmo.

    "Se meu povo que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, e me buscar, e se converter de seus maus caminhos, Eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra"

    Que a mão do Senhor esteja sobre o nosso país!

    Abraços!

  1. Lucas Stefano

    Drogaítlao,é uma pena que o Brasil ,assim como muitos países,só venha a se tocar quando estiver lascado ( me desculpa o termo ). É não ver pessoas como Marina Silva no governo Federal. Quem sabe num futuro próximo naum mude neh? Gostei da postagem . Sou marineiro também. Ah,sobre o comentário lah no meu blog,foi msm,Munique 1972 foi uma olimpíada batante tumultuada,mas foi só apartir do decimo dia de competição;porque até antes idsso ,o mundo se maravilhava com o nivele tecnico e beleza da cometição. Mas aí veio o atentado e acabou manchando a moral dos jogos . Um paena. Até mais.

  1. Pegadas do Coração

    É 43, é Marina para presidente!
    Rsrs...
    Flw.
    Abraço.

  1. Camilinha,

    Eu particularmente tenho me apaixonado, ainda que lentamente pela política, pois é o unico meio de conseguirmos o melhor pro nosso país. Estudar a vida dos canditatos. Comecei a fazer isso semana passada, e até então iria votar na Dilma, com um pé atrás. Mas li uma declaração dela que me abalou e me fez querer conhecer mais e mais a vida dos candidatos. Ela comparou o aborto a arrancar um dente. Isso pra mim foi o fim.
    Eu espero sinceramente que a Marina vá pro segundo turno. E concordo com o que tu disse a respeito das pessoas pensarem que se votarem nela ou no Plínio vão jogar o voto fora, que a Dilma já ganhou. Bem é fato que se todos pensarmos assim, ela com certeza vai ganhar. Eu tenho fé e esperança de que ainda teremos um país mais justo e que ela vai pro segundo turno pra ganhar!
    Gostei demais do teu texto! Parabéns!

    beijos e esperança sempre !

  1. Patrícia N.

    Nunca fui muito fã de política,mas agora vão chegando as eleições e eu tento deixar de ser anarca.
    Também acho que seria legal a Marina governando o país.

  1. Anônimo

    DIGA NÃO AO PT
    OS EVANGÉLICOS TEM QUE SE UNIR

  1. Filipe Machado

    É, apesar de não ter idade ainda para votar, apoio a Marina. Não por ela ser aqui do Acre, nem por seu passado (admiro ela por isso), mas sim pelo que ele pode trazer de mudança para o futuro. Dentre Dilma, Serra, Eymael, Levy Fidélix e outros, pra mim ela é a que melhor se destaca. Lamento, pois creio que ela não chegue a ganhar.
    O que eu realmente não quero é que a Dilma ganhe, não estou afim de sofrer...

  1. Anônimo

    SOU MAIS UMA...MEU VOTO É 43 MARINA JÁ!!
    NEIDE

  1. Kel ♥

    Só queria que a Marina tivesse mais chances de ganhar. Não ia votar nela, mas depois de ver algumas coisas e propostas, mudei de ideia.
    Marina Silva presidente \õ =D
    Beijos
    ;*

  1. H. Steiner'

    hm, comecei a me interessar pela candidatura da Marina a partir desse blog e to Mr. Stauffenberg \o
    pena que não tirei título de eleitor a tempo ;/
    mas ao menos já sei sobre ela :D

    :**

  1. Heitor Lima

    Gostei muito do seu post, mano. Totalmente apoiado e verdadeiro. Foram usados os argumentos corretos. Além de tudo isso, Marina Silva respeita piamente os princípios cristãos, não é?
    Eu não votarei este ano, mas se fosse, com certeza votaria nela.
    Enfim, mano, parabéns pelo post democrático e respeitoso.
    Boa semana pra você.
    Abraço :D

    PS: DTmaníaco foi ótima :P

 

2011 por Natalia Araújo 2013 por Allan Penteado. Exclusivamente para o blog Manuscrito. Cópia parcial ou integral é totalmente proibida.