Votar ou não votar? O que devemos fazer é escolher a melhor opção.

Posted by Italo Stauffenberg Marcadores: , , ,

      
     Votar é um direito de todos? Não, é uma obrigação para nós, brasileiros. Eu começo dizendo que não concordo com a obrigatoriedade do voto no Brasil, mas se esta obrigatoriedade não existisse a política brasileira poderia ser bem pior do que já é. Não me venham com falácias! Nossa política é suja, corrupta e uma das piores do mundo. Não deveria citar nomes, mas o coronel, ex-presidente e senador pelo estado do Amapá José Sarney fora apontado com símbolo da impunidade política brasileira. O resultado? Tudo que ele está envolvido dá certo. Um oligárquico que manipula as pessoas pregando mentiras e dizendo que fará quando não o faz. Sim, eu sou indignado com a família Sarney por muitos motivos. Por que mencioná-los? Bom, eles são políticos, deixam o Maranhão mais pobre e ainda por cima, eles são eleitos por nós.
      Devido a tantas coisas posso dizer que a obrigatoriedade do voto poderia ser até proveitosa. Por exemplo, nos Estados Unidos o voto não é obrigatório. Com isso, grande parte da população estadunidense não comparece as urnas no dia da eleição. É escolhido aquele candidato que mais incentivou as pessoas a irem votar. Em 2008, houve várias coisas marcantes na história das eleições presidenciais de lá. Fora eleito o primeiro presidente negro e segundo, a votação teve a maior participação popular da história. Sendo assim, me digam: Se no Brasil não fosse obrigatório votar, estes políticos-coronéis iriam ou não iriam fazer a festa?
      Por estes e outros motivos que digo e afirmo ter vergonha da nossa política, antes, vergonha de como se faz política neste país. Ainda há tempo de mudar, ainda há tempo de reverter esta situação. O futuro quem fará somos todos nós. É hora de exercermos o nosso poder de voto e escolhermos os melhores candidatos. É hora de fazermos um fixão de todos os candidatos e saber todo o seu histórico político, pessoal e administrativo. Ainda há tempo de uma revolução! Se votar é obrigatório, faça desta obrigatoriedade algo útil. Use este poder! Afinal, eles só podem nos roubar quando damos este privilégio a eles. O tempo pode ter mudado, mas os políticos e a politicagem ainda continuam os mesmos. Chega! Se verdadeiramente somos o futuro desta nação devemos fazer o melhor para que nossos filhos não presenciem o que vivemos.


"Pode até estar parecendo enfadonho, mas eu adoro falar de política em época de eleição. Para mim, é como se fosse a Copa do Mundo onde os políticos são os jogadores e estão no centro das atenções. Então, procure se informar melhor se você vai votar este ano. Não desperdice seu voto. Vote consciente. Escolha a melhor opção. Pauta para a Edição Opinativa do BLOÍNQUÊS cuja temática desta semana é ELEIÇÃO. A foto é só para zoar da nossa situação política mesmo, apesar de engraçada. Forte abraço. PS.: VOTE CONSCIENTE, VOTE 43, MARINA SILVA PRESIDENTE."

3 comentários:

  1. Jota

    kkkkkkkkkkkkkk, é, tenho que concordar com você. Eu mesmo só iria as urnas pra livrar o Brasil do mal chamado Dilma.

    Abraços

  1. Allan

    cara eu também tenho vergonha da nossa política, concordo com tudo o que você disse, temos que fazer dessa obrigatoriedade algo a nosso favor, por que senão a compra de votos seria muito pior do que é hoje. O pior é que o povo, principalmente os menos estudados classificam todos os políticos como bandidos e votam naqueles candidatos que primeiro aparecem nos papeis, desperdiçam mesmo seus votos, elegem qualquer um por achar engraçado, ou por "não ter opção" (como dizem), falo isso porque vejo muito isso acontecer, acho que precisamos de uma reforma política urgente, mas o que posso fazer por agora é votar consciente! abraço

  1. Leila Ice Girl

    eu sou completamente contra o voto obrigatório, a gente chama de direito mas é mais um dever; a politica brasileira chega a ser patética, e o nosso presidente tá usando e abusando da máquina pra eleger sua pupila, coisa rídicula.

 

2011 por Natalia Araújo 2013 por Allan Penteado. Exclusivamente para o blog Manuscrito. Cópia parcial ou integral é totalmente proibida.