PARE e acorde BRASIL.

Posted by Italo Stauffenberg Marcadores: , , ,

      O Brasil, mais uma vez, vive um momento de vergonha nacional. Além do presidente Luís Inácio Lula da Silva pedir votos para os piores candidatos do Brasil, grande maioria deles foram eleitos. Até quando Brasil, até quando? Para quem ainda não sabe, eu moro no estado do Maranhão, no nordeste brasileiro. Resido na capital, São Luís. Capital esta, que por muito anos fora chamada de "ilha rebelde" por não se submeter as vontades da oligarquia que predomina no resto do estado. Oligarquia? Sim, a famosa oligarquia chefiada por José Sarney, ex-presidente da República, senador pelo estado do Amapá e presidente do Senado no biênio 2009-2011. São Luís, nestas eleições se rendeu ao poderio da oligarquia Sarney e por este motivo, Roseana Sarney, filha de José Sarney, fora reeleita governadora do estado pela terceira vez sendo que está no poder há 10 anos e os dois últimos anos no governo foram tomados no "tapetão" do ex-governador Jackson Lago.
      Sinto vergonha, neste momento, do meu estado. Como as pessoas deste estado continuam a ser mascaradas por uma falsa preocupação, por um falso apego e for falsas promessas. Como alguém que esteve há 10 anos no poder não fez nada e só agora diz que vai fazer? Na campanha de Rosena Sarney ao estado do Maranhão foram gastos mais de 30 milhões de reais quando ela investiu menos de 6 milhões em setores do estado, propriamente dito. E com ela, foram eleitos toda a sua parentada! Irmão, cunhado, parentes e muito mais! Meu Maranhão precisa parar e acordar!
      A nível nacional pude contemplar a belíssima campanha de MARINA SILVA. Que orgulho eu tenho desta mulher! Meu primeiro voto foi dela, uma honra. Mulher de fibra que surpreendeu a todos, digo TODOS! Tenho orgulho de dizer que por três meses fui "marineiro" e ajudei da forma que pude na sua campanha. Tenho certeza de que influenciei muitos votos e consegui muitos para ela. Fora quase 20 milhões de votos em uma campanha simples, honesta, sem ajuda de grandes empresários e com apenas 1 minuto e meio de televisão. Campanha como esta, o Brasil nunca teve! Foi um MILAGRE! Sabe o que é ainda melhor? Nós, eleitores de MARINA 43 fomos os responsáveis por DILMA não ter ganho em primeiro turno, fomos os responsáveis por esta incrível façanha e adivinha? Nós decidiremos quem governará este país, afinal, nossos votos são de extrema importância para SERRA e DILMA. Todo "marineiro" deve sentir muito orgulho nesta hora pois você saiu do anonimato e pôs valer seu voto. Você mostrou a cara e acreditou em um Brasil que todos nós queremos. Infelizmente, não foi desta vez. Mas regozige-se por esta incrível campanha! MARINA já é reconhecida por seu grande feito. Se Deus quiser, 2014 será nosso! A #OndaVerde só está começando...!
      Outro fato que quero destacar a cerca das eleições é a vitória de TIRIRICA a Câmera Federal pelo estado de São Paulo. Será que só eu gostei desta vitória? Será que somente eu vejo que os votos para TIRIRICA foram como forma de protesto a verdadeira "palhaçada" que é a Câmera Federal? Outra coisa que acho lamentável é que os cidadãos alagoanos não elegeram HELOÍSA HELENA como senadora por lá e elegeram o canalha do Renan Calheiros. Sinto vergonha por isto também, muita. Heloísa Helena mostrou nas eleições presidenciais passdas que é mulher de fibra e que enfrenta a todos e não importa quem. Infelizmente, não foi desta vez. Anthony Garotinho, o segundo deputado federal mais votado do Brasil pelo estado do Rio de Janeior. LASTIMÁVEL. Sou evangélico, mas reconheço que este homem só envergonha o povo de Deus. Não queria dizer isto, mas é a pura verdade! RJ, acorda! Bebeto, Romário e Stepan Nercessian foram outros eleitos pelo RJ. Graças ao nosso bom Deus, Kiko e Leandro do KLB não foram eleitos, Frank Aguiar, Mulher Melão, José Genoíno e muitos outros mercenários e afins não conseguiram tal proeza.
      Agora, é chegado o segundo turno. SERRA ou DILMA. De antemão, digo-lhes que meu voto é SERRA. DILMA nem pensar! Espero que a maioria possa concordar comigo e conseguir muitos votos para SERRA. DILMA é considerada, por mim, uma ameça iminente a vários setores do nosso páis. Lembre-se: a DILMA não é o presidente Lula. O que ele fez, ela poderá não fazer. Ela já foi terrorista, ele não. Ele já foi pobre, ela nasceu em uma família de condição e nunca conheceu a pobreza como Lula conheceu. Ela só está ganhando votos por causa dele e não por si própria. CUIDADO, o futuro de nosso páis está ao alcance de seus dedos, no seu voto.

"Depois de uma semana meio conturbada, eu volto com meu post em forma de protesto. Um desabafo para falar a verdade ainda mais no meu estado. Que vergonha eu sinto, sinceramente. Mas que orgulho eu sinto em ter votado em Marina, orgulho mesmo! Agora, é SERRA não é pessoal? Que todos tenham uma boa semana e espero que tenham gostado da minha crítica as eleições. Forte abraço. PS.: AGORA É DIFERENTE, SERRA 45, PRESIDENTE."

10 comentários:

  1. • Murillo Japa

    Me add no Orkut que agente conversa melhor sobre a parceria :)

    http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=8060649733179647415

  1. Allan Penteado

    Cara acabei de escrever minha indgnação. cara se eu morasse no seu estado acho que ficaria igual ou pior! Não elegeram a Heloísa!! E ainda pra piorar tudo colocaram a filha do Sarney pra governar o estado. É lastimável! Eu não vi a eleição de Tiririca como protesto não, acho que foi pura burrice e falta de informação. Marina foi mesmo Brilhante!! Com uma campanha tão "pobre" (comparada a das milhonárias do pt e psdb) ela definiu o segundo turno. Mas acho uma pena ela ainda ficar em cima do muro!! Ela disse que vai discutir com o partido em quem vai apoiar ou não!! Ela não tem opinião?

  1. Pegadas do Coração

    Rapaz, já que Marina perdeu, então votarei no Serra! É melhor do que na Dilma.

  1. Cris Souza

    Nossa, textos politicamente corretos são raros. que prazer foi lê-lo! Marina, que orgulho ter votado nela sem pestanejar! Teu estado precisa acordar, assim como o meu que reelegeu o Vagner. ¬¬

  1. Josiel Dias

    Olá meus queridos irmãos, Graça e Paz.

    Como é maravilhoso encontrarmos textos que nos fortaleça na fé, não é mesmo? Parabéns pelo maravilhoso trabalho, muito edificante.
    Vivemos dias de tribulações e esfriamento na fé, e muitas heresias onde muitos estão se alimentando de alimentos não sólidos e contaminados sendo assim adoecem espiritualmente se não tratados morrem na fé. Nestes últimos dias tem Deus levantado, homens e mulheres com compromissos de divulgar a palavra de Deus em tempo ou fora de Tempo “Gloria a Deus” . Trazendo mensagens edificantes aos nossos corações. Como sempre tenho dito: Aprendendo uns com os outros crescemos na graça e no conhecimento do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
    Gostaria de aproveitar a oportunidade e compartilhar o nosso “blog”:Gostaríamos muito de contar com sua visita e comentários. Deus te abençoe ricamente.

    “Mensagem Edificante para Alma”
    http://josiel-dias.blogspot.com/


    Josiel Dias
    Cons. Missionário
    Congregacional
    Rio de Janeiro

  1. Evelyne

    É Serra! Vamos torcer para Marina apoiar ele também!

  1. Naty Araújo

    Mesmo estando ruim, ainda é melhor votar no Serra.
    A Dilma, nem que tivesse uma arma apontada na cabeça. Isso é sério.

    Jamais!

    Agora a campanha da Marina foi divina, né?
    Pena que o partido deixou a desejar.

    Beijos

  1. Leila Ice Girl

    parabéns pelo seu texto Ítalo, como sempre perfeito, sobre os Sarney, bom, sem comentários para essa turma.
    Ham, quanto a presidência, concordo com tudo que você falou sobre a Marina, foi um prazer de verdade votar nessa mulher, e eu tenho certeza que ela ainda vai ser presidente do Brasil. Entre Serra e Dilma, eu não sei se votar, por que, não voto em Dilma de maneira nenhuma, no Serra, eu já acreditei mais nele, mas hoje em dia acho o discurso dele muito maquiado, criado, não sei, estou esperando pra ver o que vai acontecer nessa segunda fase da campanha.

  1. Lucas Stefano

    Uau ,senti o calor do texto aqui .. ótimo texto mano. Tu pôs o coração nas palavras. Isso é muito bom . GOSTEI PAH CARAMBAH!!! é uma pena a Marina não ter ganho,mas ao ver todos os jornalistas da rede Globo, SBT , BAND, e Record parabenizando a Marina e dizendo que ela foi a grande vencedora do primeiro turno ,bem isso foi bm legal na minha opinião. Nunca um terceiro colocado tinha obtido tantos votos,vindo de um partido pequeno e de um estado marginalizado como o Acre. Ela foi ,é e sempre será uma vitoriosa.

    Fica com Deus.

    A onda verde vai continuar

  1. Débora Panterellas

    Se pudesse votar, teria votado na Marina, porque acredito, sinceramente, nos ideais dela. É transparente e íntegra, e é disso que o Brasil precisa, mas nem todos pensam dessa forma, infelizmente.
    A política me estressa muito, porque as pessoas simplesmente não procuram conhecer como deveriam, são influenciadas e manipuladas por pessoas que querem apenas explorar tudo que puderem. Enfim, prefiro guardar pra mim. Rs.

    Ótimo texto Ítalo (como sempre)! Beijos!

 

2011 por Natalia Araújo 2013 por Allan Penteado. Exclusivamente para o blog Manuscrito. Cópia parcial ou integral é totalmente proibida.