Foi bom... enquanto durou.

Posted by Italo Stauffenberg Marcadores: , , ,

      
     Parecia que éramos como imãs, inseparáveis. Na realidade, tínhamos uma aliança que parecia intocável e inviolável. Bem, isso tudo antes de aparecer alguém na história. Certa vez, ouvi que é bem difícil assumirmos a culpa de que fracassamos em uma amizade quando aparece alguém de fora. Na verdade, sempre queremos por a culpa do fracasso de nossa amizade na pessoa que apareceu e aparentemente semeou uma intriga. Para falar a verdade, hoje eu já superei muito essa dor. Confesso que foi muito difícil, para mim, no início conviver com essa dor. Encontrei forças em Deus por que foi muito, muito difícil. Era angustiante ver que todo um trabalho dedicado a uma pessoa, toda uma vida que foi imposta para tentar ajudar e recuperar foram esquecidos e jogado em uma vala. Eu não me arrependo de ter conhecido quem conheci. Na verdade, na história toda, quem deveria se arrepender de algo seria aquele(a) que tento mencionar.
      Como já havia mencionado, aparentemente, tínhamos uma aliança e sabe o que significa aliança? Significa pacto, união. Isso tudo eu fazia questão de observar, hoje, não. Fui ferido com uma estaca por quem tinha profunda admiração e zelo. Fui jogado às traças por quem tinha profunda estima, fui colocado para escanteio como um jogador que não serve mais para o time, fui ferido em uma guerra e não pude ser socorrido por quem pensava estar ao mesmo lado que eu. Por isso, a palavra AMIZADE pode entrar em julgamento por mim em todos os sentidos e vertentes. Costumo pensar que tudo o que passamos nesta Terra serve de aprendizado. Eu aprendi que nem todas as pessoas são dignas de confiança e que elas são totalmente corruptíveis. Uma amizade, que todos julgavam uma aliança feita por Deus, foi separada por uma ventania muito forte, por algo que até hoje não consigo compreender. Vale ressaltar que esta ventania passou e levou consigo todo o sentimento que tinha por aquele que um dia julguei alguém de extrema importância na minha vida.

Texto premiado com o 2ª lugar na 109º semana do Blorkutando
"Mais um drama contado por mim. Fácil de escrever por que vivi e acho que superei. Espero que minha vivência seja aceita pela equipe do BLORKUTANDO por que falar de amizade furada é comigo mesmo. Obrigado pelo carinho de todos que passam por aqui. Espero não estar lhes causando entristecimento com meus textos. Domingo é eleição e pelo amor de Deus: digam NÃO a DILMA! Que Deus possa os abençoar em sabedoria e graça. Forte abraço."

8 comentários:

  1. Leila Ice Girl

    eita, que coisa chata né, Ítalo, não entristece, da minha parte fique tranquilo,seus textos são ótimos, e cara, amizade furada, kkk, é uma furada, a gente acaba tendo que ter muito cuidado antes de dar a alguém a alcunha de amigo. Beijos!

  1. Patrícia N.

    Nossa,não tenho tido tempo nem para respirar direito!Passei só para deixar um 'God Bless You' mesmo e para dizer que seu texto fcou ótimo.Parabéns!

  1. Pegadas do Coração

    Parabéns pelo prêmio, ítalo! Que drama, hein? Mas o melhor de tudo é que soube superá-lo, isso o faz de você uma pessoa forte e madura.
    Abraço..
    Boa semana!

  1. Luria Corrêa .

    Que palavras lindas Italo ! Uma amizade, por mais verdadeira que seja está exposta a ventos fortes - como você impôs - que são como uma prova de amor enviada por Deus, a qual estamos todos submetidos a realizar.

    Beijos.

  1. Hellen R. de Azevedo

    Espero que esse seja aquele seu outro amigo. :*

  1. Priscila Nascimento

    Nossa, seu texto ficou super perfeito e parabéns por ter ganhado aê!
    Nossa e essas amizades que mais nos entristece, e triste dizer, porém essa é a realidade!
    beeijos;*
    Quando puder, passa lá: http://mudandopordentro.blogspot.com/

  1. Franciele Valadão

    Já aconteceu comigo e não compreendo até hoje. Apesar de todo o desapontamento, ainda sinto saudade. Adorei e me vi no texto! Parabéns!

  1. Tais

    NOssa que texto LIndo ta um pouco conforme a minha vida fui ferida e machucada ñ por uma mais por muitas pessoas em que gostava e tinha admiração de amigos , muit lindo seu blog bjus

 

2011 por Natalia Araújo 2013 por Allan Penteado. Exclusivamente para o blog Manuscrito. Cópia parcial ou integral é totalmente proibida.