Até que a morte nos separe?

Posted by Italo Stauffenberg Marcadores: , ,

      
      Certa vez, recebi o pedido de casamento de uma garota. Ela havia me dito que seria o homem ideal para ela e sabe por quê? Por que segundo ela, eu sou alto, lindo, inteligente, honesto, cristão, trabalhador e um futuro (pois falta passar no vestibular e possuir o diploma) jornalista. Na hora, eu cai aos prantos de tanto rir dos mil motivos que só enalteceram a minha pessoa. Mas o que seria casar? Casar pra quê? É necessário, nos tempos atuais uma pessoa casar para demonstrar que ama a pessoa a quem se promete juras de amor e fidelidade?
      Só para não variar, eu sou um garoto à moda antiga. Gosto de tudo que era do tempo de papai e mamãe. Como assim? Eu gosto mesmo é do respeito a mulher que foi desvirtuado nos tempos atuais. Antes, a mulher era cortejada, galanteada e hoje, podemos dizer, que se resume a um mero produto importado pelos homens de pouco valor. Quando a questão é casar, os homens não querems aqueles mulheres que já 'passaram pela mão de todo mundo' mas, as que são puras, virgens e imaculadas. As mulheres? Bom, essas não tem para onde correr. Elas preferem os homens que podem lhe dar estabilidade financeira. E isto, é a ciência que diz.
      Mas para mim, casar é algo de extrema importância. Quando era menor eu tinha o desejo de me casar aos 17 anos por que sempre gostei deste número. Hoje, eu percebo o quão infantil era por que casar aos 17 anos é muita imaturidade. Ainda bem que não o fiz. Mas continuo acreditando que o casamento é algo criado por Deus para abençoar as nossas vidas. Sabe o que é você afirmar diante de Deus e dos homens que será fiel até que a morte os separe? Sabe que o valor desta afirmação tem enorme valor para Deus? Por esse motivo, eu acredito que o casamento não é uma instituição falida como outrora muitos acreditam.
      Certa vez, li que na Itália existiu uma feira do divórcio. Foi um dia em que as pessoas poderiam se separar de maneira mais rápida. Ou seja, um incentivo a prática de algo que Deus não se agrada. Se o homem foi feito para mulher e vice-versa, por que quando ambos trocam juras de amor e vem um problema à tona ele não é sanado? Escrevo-lhes isto por que sou filho de pais separados, de um casamento falido mas, isto não é o que desejo para minha vida. Olhando os meus pais como exemplo eu posso dizer que quero algo bem melhor para mim. Eu acredito na magia que cerca o casamento, eu acredito no amor, na fidelidade, no companheirismo.
      Vendo ao filme Diários de uma Paixão eu pude contemplar a forma cinematográfica mais bela do amor. Um amor que ultrapassou as barreiras do preconceito e da doença. Um amor puro e que existe, basta nós nos colocarmos no lugar de quem nos ama e fazer tudo acontecer. Casar não é se prender, casar é se unir, constituir uma aliança eterna até que a morte os separe. Acreditar que isto pode acontecer depende, unica e inteiramente de nós. Somos nós que fazemos o nosso futuro, mas se deixarmos Deus tomar de conta, as coisas podem ser bem melhores.

"O blog está de layout novo, gostaram? Sei lá, me deu um devaneio e decidi mudar! Ainda não é o  que quero, mas acho que esse dá para o gasto! Sou muito, mas muito chato quando o negócio é mexer nas minhas 'coisinhas' Rs'. HOJE, 5 de novembro é dia do CInema Nacional, por isso na postagem mencionei um filme (que nem brasileiro é) mas não me veio um que podia estar incluso na pauta para o BLORKUTANDO que não fosse este. Mas e todos vocês do meu mundão, acreditam no casamento? Deixem suas opiniões, ok? Eu gostaria de saber. Um forte abraço mega apertado!"

9 comentários:

  1. Leila Ice Girl

    primeira a comentar ahha
    lindo texto Ítalo, se houvessem mais meninos como vocÊ no mundo concerteza eu teria uma opinião diferente sobre casamentos. Quer dizer, eu não tenho visto muitos bons exemplos e acabei me desilundindo da possibilidade de encontrar um príncipe encantado; mas também não acho que essa opinião seja para sempre, não me incomodo de mudar de opinião desde que haja um motivo.
    Mil beijos, parabén, o novo lay tá lindo.

  1. @juusep

    Não acho que se casar seja algo para provar 'algo' entende? Acho que o casamento, é a vontade de viver com a outra pessoa.
    Eu quero me casar SIM! E quero que seja para sempre. :)
    ;*

  1. Kel ♥

    Acredito no casamento e com certeza divido a mesma opinião com você. :) Se houvessem mais meninos pensando como você, as coisas seriam bem diferentes. :)

    ótimo post, e como já disse, o layout está lindo! :)

  1. Kel ♥

    Ela namora o Joe mesmo, HAHAHAHA

    Também prefiro Alice à Bella ;)
    :**

  1. *Amanda*

    Olá seguidor(a) do blog Grandes Pensamentos, Pequenas Histórias (http://primeiro-livro.blogspot.com/).
    Como seguidor, tenho que te manter "a par" das coisas que lá acontecem, não?
    Pois bem, é o que faço aqui! =)
    Bom, eu e um blog amigo fizemos uma competição especial para o final do ano, Happy End 2010.
    Em que você faz uma crônica (romântica (avaliada por mim) ou divertida(avaliada pela dona do outro blog).
    Caso se interesse, é só acessar esse link e ver como participar!

    http://primeiro-livro.blogspot.com/p/concurso-happy-end-2010.html

    Obrigada pela atenção! Obrigada por seguir o blog! Obrigada pelos comentários lá feitos!

  1. Camila

    Eu acredito no casamento, e concordo com a @juusep "Não acho que se casar seja algo para provar algo entende? Acho que o casamento, é a vontade de viver com a outra pessoa".
    E amei o texto, boa sorte no Blorkutando :)

    xx

  1. Heitor Lima

    Não seria 5 de NOVEMBRO, mano? Oo'
    Enfim, eu também acredito no casamento e tenho a mesma visão que você em relação à isso. Também sempre gostei do número 17 porque é a data do meu aniversário. oiaioaoiaoa' Falando nisso, é esse mês xD
    Enfim, não preciso mais elogiar o layout, né? \õõ
    Abração.

  1. H. Steiner'

    Muuito bom o post!
    Sabe, acho terrível o fato de as pessoas (atualmente) se casarem já pensando que pode não dar certo.
    Poxa, o casamento é pra ser feito quando se tem TOTAL certeza de que Deus preparou os dois.

    Acredito MUITO no casamento, preciso apenas acreditar mais nas pessoas que estão casando. Mas pra isso elas meio que tem que dar o exemplo.

  1. Pegadas do Coração

    Desculpa âe pela demora, só que estava resolvendo algumas pendências, mas que Graças a Deus foram finalmente resolvidas..
    Com relação ao novo layout nem preciso falar mais nada,né? rsrs..
    Rpz, casamento é uma coisa que deve ser levada a sério, não pensar que só será um passatempo ou que está provando pra ela(e)que ama de verdade.. Acredito que quando queremos ter um compromisso mais sério precisamos está prontos a assumir grandes responsabilidades assim, tudo fica mais fácil, não é?
    Fica na PAZ,
    Abraço.
    Ataniel.

 

2011 por Natalia Araújo 2013 por Allan Penteado. Exclusivamente para o blog Manuscrito. Cópia parcial ou integral é totalmente proibida.