I trust in YOU, my Lord.

Posted by Italo Stauffenberg Marcadores: , , , ,


Em uma sala de aula, um professor quis ensinar para toda a sua turma que Deus não existe. Este professor disse que se Deus existisse, Ele seria mal e questiona:
- Deus criou tudo? Se Deus criou tudo, então Ele criou o mal, o que significa que Ele também é mal.
Um aluno, inconformado com a atitude do professor, se levanta e pergunta:
 - Professor, o frio existe?
O professor, indignado com a pergunta do menino, afirma que o frio existe com muita clareza e certeza da resposta. E em uma réplica ao garoto pergunta se o mesmo nunca sentiu frio.
O menino responde afirmando que o frio nunca existiu, pois de acordo com as leis da física o que consideramos frio é ausência de calor. E em seguida o aluno remete outra pergunta ao seu professor:
 - Professor, a escuridão existe?
O professor veementemente responde que a escuridão existe.
 O aluno, novamente, repreende o professor e diz que a escuridão não existe e que a mesma significa ausência de luz. O garoto seguiu dizendo que a luz poderia ser estudada, mas a escuridão não poderia assim como o frio. Por fim, o garoto diz que o mal não foi criado por Deus, mas é um resultado da ação de pessoas que não sentem o amor de Deus presente em seus corações
.
Albert Eistein

      De fato, muitas coisas cooperam para que não possamos mais acreditar em um DEUS. Muitas coisas acontecem no mundo e nos deparamos com as seguintes perguntas: Se existe um DEUS que nos ama tanto, por que tudo isto acontece? Por que o mundo está cada vez pior? Por que pais matam filhos, filhos matam os pais e coisas bem piores acontecem neste mundo que dizem ser concebido pelo Criador? Onde está este DEUS que zela por todos nós? Percebemos que nestas horas é bem fácil falar mal, apontar os erros e desdenhar de Deus. Só nessas horas o queremos por perto e que Ele aja a nosso favor.
      Na minha opinião, Deus existiu, existe e sempre existirá. Sabe o que ainda acho? Eu acredito que, eu, sem Deus não sou nada e que Deus, sem mim, sempre será Deus. Eu preciso de Deus na minha vida para poder existir na Terra, mas Deus não precisa de mim para subexistir. Fico atônito cada vez que vejo uma pessoa dizer que Deus o fez com pouca fé ou que este ser não possui fé no Criador. Como acreditar que um ser tão divino, justo e reto não existe? Como não crer que alguém entregou seu próprio filho para que todo o julgo que havia sobre mim fosse perdoado?
      Em todas as minhas manhãs, eu acordo e lembro daquele que um dia me amou primeiro e fez de tudo para que hoje eu estivesse aqui, firme e forte. Eu não canso de falar do amor que Deus tem por mim e por todos aqueles que estão ao meu redor. Quando sento-me em minha cama e medito na palavra de Deus (a bíblia) eu posso entender mais do amor de alguém que nunca vi, mas que constantemente posso sentir a presença. Sentir a presença? Isto mesmo. Para mim, Deus é como uma brisa suave, uma brisa que passa todos os dias sobre a minha vida e me traz a esperança de um dia bem melhor do que o que fora anteriormente. É neste Deus que acredito, é neste Deus que confio.
      Sim, Deus existe. A minha certeza que Ele existe é muito maior do que a certeza que tenho de alguém estar lendo este texto nesse momento. A mesma certeza tenho de que o que Ele fez e fará em minha vida poderá ser feito ainda na vida de muitos outros. Eu quero compartilhar desse amor com todos, quero dividir a esperança de dias e tempos melhores. Deus é isso: amor, união, paz e esperança. Eu acredito, eu confio. Nele, eu sei que posso ir além das minhas próprias expectativas.


"Eu acredito que, pra mim, é fácil falar de DEUS. Espero que também seja fácil para os demais blogueiros que lêem este blog ser fácil falar de alguém que nos ama tanto. O feriadão, como foi? Espero que tenham se divertido bastante, pois eu só trabalhei. Forte abraço a todos."

14 comentários:

  1. Mariana Lopes

    Não sou um grande exemplo pra falar sobre Deus e sobre as pessoas que creem ou não nele. Eu creio em Deus, eu creio que só Ele pode mudar a minha vida e tornar tudo melhor pra mim e pra todos nós, mas, já comentei isso anteriormente no blog, muitas vezes eu não me sinto uma merecedora do amor de Deus, não sinto que minha fé é suficiente pra isso.
    Admiro muito, muito mesmo, as pessoas que, assim como você, fazem questão de demonstrar todo esse amor que sentem por Deus. Acho que isso é raro, pode-se dizer, hoje em dia. A maioria das pessoas são como eu, creem pela metade, e uma boa parte do que sobra crer, mas tem vergonha disso. Então, eu queria dizer que é muito bonito vocÊ usar o seu blog pra expressar algo que muito não demonstram.

    Gostei muito do seu blog, tá de parabéns!

  1. Camila Locatelli

    Seu blog é incrivel
    eu ameei. muito organizado
    Beijos

  1. Camila

    Muito bonito o texto, adorei *-*

  1. Allan Penteado

    Já assistiu o filme "a vila"? Uma vez uma colega minha me disse que eu parasse e pensasse que se de repente fomos criados como as pessoas de "a vila", como se a bíblia fosse tudo mentira e como de Deus não existisse. Simplesmente eu respondi: - Isso não é possível, porque eu posso Sentir Deus, não é como na "a Vila" onde as pessoas viam e temiam os monstros, eu não vejo Deus, mas eu sinto Ele, e nada pode tirar esse sentimento que Ele me trás

  1. Kel ♥

    A maior prova de que Deus existe é o fato de que você acordou vivo por mais um dia. :)

    Lindo post, Ítalo.
    Tem selo pra você lá no blog, hihi.

    ;*

  1. Débora Panterellas

    Sim, Deus existe. Eu creio fielmente nisso! Que texto lindo Ítalo. Acho que já mencionei o fato de achar linda a forma como você fala de Deus, transborda amor em cada palavra. Acho realmente lindo!

    Quaaaaaaaaaaaanto tempo! Rs!
    Feriadão de descanso, muito descanso, porque a partir de amanhã, as provas chegam! :/
    Trabalhando no feriado? ;O

    Beeeijos :*

  1. Patrícia N.

    Eu cresci quando acreditei que SENTIR é muito mais eficaz que ver.Visões são facilmente esquecidas,já os sentimentos verdadeiros sempre ficam.É assim que considero o amor de Deus,não posso vê-lo,mas sinto a Sua Presença.
    (Hm,porque tanta raiva do Messi?:o)

  1. Lucas Rolim (:

    Cara, eu teria dito pro fessor que, assim como ele sente o vento, eu sinto Deus (:

    Também ia escrever pra esse tópico no bloínques, mas nada me veio à mente...

    segue escrevendo meu amigo!

  1. Nanda Meireles

    Olá...

    Como podem existir pessoas que neguem algo tão verdadeiro e forte como a presença do Senhor a nossa volta?

    Preferem acreditar que surgimos por conta de uma explosão no espaço ou que somos apenas macacos evoluídos...

    Graças a Deus pela sua misericórdia, pois nos revelou sua verdade e seu amor.

    Saudades de ti...
    Bjs

  1. H. Steiner'

    Muito bom o texto.
    Admito que já tentei imaginar como seria a vida (não somente a minha, mas a vida em si) sem Deus.
    Mas realmente não consegui. Não consegui porque Ele vive em mim. Não consegui porque SEI e tenho CERTEZA que Ele dá e tira a vida. Então como posso imaginar algo que Ele mesmo fez sem a existência dEle?
    É, em todos os aspectos, impossível.

  1. Kel ♥

    De nada! Você totalmente merece :)
    hihi

    O novo layout está lindo =D

    :*

  1. Pegadas do Coração

    Parabéns pelo layout, está lindo pra caramba! Quanto a postagem Deus sempre está ali ao nosso lado, Ele existe sim, não podemos ver, mas conseguimos sentir sua presença.. É tremendo, sabe, às vezes quando as tribulações aparecem e penso que não poderei consegui, aí Deus aparece em cena e muda completamente tudo e diz na sua Santa palavra...“Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou” (Romanos 8:37)..

  1. *Amanda*

    Olá! Boa Tarde, será que posso te pedir um favorzinho e em troca te darei um sorriso? =)
    Entra no meu blog?

    http://primeiro-livro.blogspot.com/

    Obrigada! Ah, e fique de olho! Teremos um super concurso de final de ano lá (vale prêmios)! Espero que participes! Tem talento!

    Abraços,

    *Amanda*

    Uii, ia me esquecendo do sorriso que te prometi!
    Aqui vai ele! >>>> =)

  1. Naty Araújo

    Muito bom seu texto, Ítalo.
    Adorei logo de início a história.

    Sábio esse cara, não?!

 

2011 por Natalia Araújo 2013 por Allan Penteado. Exclusivamente para o blog Manuscrito. Cópia parcial ou integral é totalmente proibida.