Let It Be.

Posted by Italo Stauffenberg Marcadores: , , , ,

      
      No final de semana que se passou pude ser abençoado pelo Senhor através da ministração do  Diante do Trono, um grupo de louvor liderado pela Ana Paula Valadão. Foi uma noite impactante e tremenda onde tenho a certeza de que assim como eu muitas outras pessoas foram inundadas pela presença de Deus.
      O que quero mencionar a vocês é outro fato relacionado ao evento. Posso chamar isto de meu "backstage". Acontece que fui ao "show" com um amigo de longa data. Alguém que conheci nos meus tempos de colegial e que tornei a revê-lo há pouco mais de um ano e meio. Quando estudávamos juntos éramos como unha e carne e não nos separávamos por nada.
      O tempo passou. Muitas coisas aconteceram na vida dele e, outras tantas em minha vida em que não pudemos participar efetivamente um na vida do outro para uma ajuda recíproca até que um belo dia, ele decidiu se congregar na mesma igreja que eu e é claro, isto me deixou muito contente, afinal, é sempre bom ter os amigos por perto. Seria alguém que me ajudaria muito, pois na época, estava com sérios problemas com outra amizade e a sua seria como um contra-peso para mim.
      Ele é um levita nato. Alguém que nasceu com o propósito de adorar a Deus com sua bela voz e, eu sempre o incentivei muito com isso. O fato é que na minha igreja há cerca de dois mil membros e seria quase impossível conhecer e falar com todos, principalmente eu, que sofro de uma crise antissocial. Com o tempo, ele foi se tornando amigo de quem não é meu amigo e, aos poucos mesmo sem querer se afastando de mim. Eu não o condeno por isto, pois eu tive que aprender a respeitar o espaço dele e os seus novos amigos e mesmo que eu não pudesse aceitar a situação aquilo era necessário para o crescimento ministerial dele. Ele deixara de andar comigo e passara a frequentar o círculo dos levitas da igreja (pessoas estas que não possuo contato algum).
      Mas voltando ao dia do "show", fomos eu, ele e mais quatro amigas dele que de longe data seriam minhas amigas. Não que eu as odeie. NÃO! Mas eu não consigo ter a mesma liberdade que eu tenho com ele na presença delas. Resultado? Fui para o "show" no carro dele mudo e voltei calado. Foram horas de tensão que me corroíam por dentro. Eu queria sair mais que tudo daquela situação, mas por respeito e enorme apreço que tenho a ele suportei toda situação. O que aprendi com isto tudo? PACIÊNCIA, claro, e a certeza de que mesmo que eu me sinta só, eu não estou. Jesus é o meu amigo fiel e Ele não me abandonará em circunstância alguma.
      Tenho a plena convicção que nada do que passo é em vão. Tudo tem um propósito. Talvez, eu tivesse que passar por isso e, Deus ministrasse em meu coração a necessidade de escrever isto em meu blog e você lesse e soubesse que em tempo algum Ele te esquecerá ou abandonará, que podem passar as horas, dias, anos, século e milênios, mas o amor Dele por ti permanecerá o mesmo.
      Eu tive essa certeza mais do que nunca naquele momento e glorifico o nome do meu Deus por isto. Assim como o salmista Davi um dia escreveu, eu torno a reescrever: "Antes mesmo que eu fale, tu já sabes o que vou dizer. Eu não consigo entender como tu me conheces tão bem; o teu conhecimento é profundo demais para mim. Ó Deus, examina-me e conhece o meu coração! Prova-me e conhece os meus pensamentos. Vê se há em mim algum pecado e guia-me pelo caminho eterno." Salmos 139: 4, 6, 23 e 24.
      Por isso, eu afirmo que Deus me conhece mais do que eu mesmo e a mesma situação se passa com você. Saiba que os planos, propósitos e promessas que Ele tem para as nossas vidas não são mentiras. O mover de Deus sobre nós começará a partir do momento que crermos que Ele é capaz de agir ao nosso favor. Não seja um mero expectador dessa graça, mas um agente eficaz e que agrade ao coração Dele.

"Olá galera, e o final de semana de vocês, como foi? Bom, como mencionei, o meu foi excelente! Quer saber como foi o show do Diante do Trono na minha cidade? Vai no meu outro blog, o Mr. Stauffenberg que deixei tudinho expilcado lá. Tenham todos uma semana mais que abençoada e vitoriosa. Talvez, volte por aqui somente no sábado, pois essa semana estarei ocupadíssimo, pois já estou quase terminando o perído da minha faculdade e isto me requererá muito tempo. Forte abraço."

16 comentários:

  1. Au

    Cheguei aqui pelo blog do Allan, ele te mencionou no post em comemoração a cem postagens.
    Gostei daqui, tanto que li mais de um texto... E, concordo contigo, quando você precisou citar sete características de personalidade e disse que teve pedir ajuda para alguns amigos, é muito complicado escreve sobre nós, eu, pelo menos, tenho muita dificuldade... E nada melhor que os amigos para fazer isso.


    Abraço!

  1. Au

    Cheguei aqui pelo blog do Allan, ele te mencionou no post em comemoração a cem postagens.
    Gostei daqui, tanto que li mais de um texto... E, concordo contigo, quando você precisou citar sete características de personalidade e disse que teve pedir ajuda para alguns amigos, é muito complicado escreve sobre nós, eu, pelo menos, tenho muita dificuldade... E nada melhor que os amigos para fazer isso.


    Abraço!

  1. Camila

    Ah, eu adorei o post :) muito bom.

  1. Pegadas do Coração

    Que final de semana abençoado mesmo!Glória a Deus!Sempre pensando nos amigos,né? Amigos são como anjos, quando percebe que um das asas parece fraquejar,ele nos estende a mão e nos levantar..
    Abraço!
    Boa semana!

  1. Raíla Guimarães

    Triste quando uma amizade (verdadeira) chega ao fim... Acredite: você não foi o único.
    Beijos, fique na paz.

    RaílaG.
    http://railag.blogspot.com

  1. Gabriele Santos

    como é bom ter amigos e como é rui perdê-los.
    Que Deus continue lhe abençoando.
    e sucesso com o blog. ;*

  1. Allan Penteado

    eu amo fazer amigos, mas acontece uma coisa muito chata quando faço aquela amizade forte, sempre moramos distantes um do outro, e sempre somos forçados a não nos ver mais, como por exemplo amigos que eu fiz no treinamento da minha empresa, que acabou, é muito difícil eu fazer amigos em que eu me entrego totalmente, geralmente em um lugar com 50 pessoas, sempre uma apenas me cativa. mas o final não é muito feliz :/

  1. Tassyane

    Lindo o post. Parabéns!

  1. Débora Panterellas

    Estava precisando muito ler algo assim... Tocou fortemente meu coração. De verdade. Tenho visto o agir de Deus em minha vida e na vida da minha família de uma forma incrível, maravilhosa. E isso só me convence de que, não importa a situação, nunca estou sozinha.
    Lindo mesmo Ítalo!

    E, não sei se você já fez outro exame, mas espero que você passe! É assim mesmo, minha mãe passou no 3º, rs. Acho que nervosismo, né? Mas enfim, vai dar tudo certo!

    Beijos!

  1. Gabi

    selo de qualidade pra vc nom eu blog ;**

  1. Alana.

    quando lii seu post fiquei pensando nos meus amigos.
    aquele mais chegados que irmão, poucos. e sempre acabamos sendo separados pelas circunstancias, mas que ficam no coração, as vezes como ferida, outras como lembranças. espero ter muitas com boas lembranças.
    beijos, fique com Deus. essa semana pra mim está também super lotataa.

  1. Rio Grande do Sul ♥

    Oi Italo *--*
    passei pra dizer que dediquei um selo pra vc no meu blog, espero que goste. beijão.

    http://juliane-bastos.blogspot.com/2010/11/selos-o.html

  1. Heitor Lima

    Eu sempre fico meio mechido quando se trata de amizade, em tudo referente à amizade. É sempre algo que tem o poder de mudar muita coisa em nossas vidas. É sempre algo que pode nos abençoar demais, mas também pode ser algo não tão bom. Que o Senhor nos ajude a sermos amigos, pois só assim, teremos amigos de verdade.
    Abraço, mano! :D

  1. Anônimo

    Olá, tudo bem?, estou passando por aqui para visitar e conhecer o seu blog, e aproveito para convidar você para visitar e conhecer o meu blog, se quizer, é claro.Pode seguir também será bem vindo(a) por lá, aliás parabéns pelo blog, muito interessante e de bom gosto,um ótimo final de semana! o endereço de meu blog è: http://luasiqueira.blogspot.com/ e o nome é Sonhos, o meu blog diario. Espero você por lá, beijos . Ah prazer Luana Siqueira !

  1. ✿Tammy

    Faz tempo que fico observando seus escrito,mas só agora te sigo.Você é um dos únicos atalais que me comunico pouco,mas isso vai mudar eu creio.
    Seu espaço é muito lindo,amei!!!

  1. Kessy

    Saudade da ministração do DT que eu fui um dia. *-* Vou passar no seu outro blog também pra ver suas impressões sobre ele. huahuauha

    Quanto ao post... Bem, eu também sofro de crise antisocial. É horrível em certos momentos, aquela tensão, aquela agonia...

    No mais, lindo post como sempre. :)

    Um beijo.

 

2011 por Natalia Araújo 2013 por Allan Penteado. Exclusivamente para o blog Manuscrito. Cópia parcial ou integral é totalmente proibida.