¿MULHER?

Posted by Italo Stauffenberg Marcadores: ,

      
      Quando questiono-me sobre o que querem as mulheres um turbilhão de pensamentos me passam à mente. Por quê? Por que nem as próprias mulheres conseguem se decifrar. Digo-vos isto pelos casos que irei abordar um pouco com vocês. São exemplos de vários tipos de mulheres, com facetas totalmente opostas e que se fundem em apenas um obejetivo. Confundir a cabeça de todos, e digo todos, os homens da face da Terra.
      Minha mãe é um turbilhão de interrogações. Vive em dúvidas quando o assunto é amor, mas é totalmente decidida na questão profissional. No amor, ela por muitas vezes foi enganada, ludibriada, mas quando se fala em dinheiro, vida profissional ninguém a engana. Conheci um menina que fazia o curso de direito. Ela era do interior do meu estado e era toda espalhafatosa. Dizia que só queria saber de dinheiro e que o mundo é dos espertos e gente lerda com ela não tem vez, ela trapaceia é mesmo. Por quê? Por que ela ama dinheiro e quer fazer uma coleção de bolsas e sapatos com o dinheiro conquistado. Amor para ela? Bom, ela dizia que gostava de ficar brigada com os namorados dela por que ao se reconciliarem, sempre eles lhe davam uma bolsa ou um sapato de presente.
      Tenho uma amiga que só namorou com garoto-problema. Nada contra quem é da Igreja Universal do Reino de Deus, mas dizia que ela teria que ir um dia em uma "sessão do descarrego" por que quando o assunto era amor, ela era perita em ser traída. Pensa numa menina azarada! Conheci outra garota que, por ser de estatura avantajada, era desprezada por muitos garotos e pela própria família. Hoje, ao que tudo indica, ela encontrou a felicidade ao lado de outra pessoa de estatura avantajada. Outra mulher que conheci virava o "cão" quando estava de TPM, mas quando não estava em seus dias de rebelião  menstrual se tornava um próprio anjo.
      Por esses e outros bilhões de motivos não cabe a mim dizer quem são, o que querem ou do que as mulheres gostam. O que sei é que se é ruim estar com elas, pior seria se elas não estivessem ao nosso lado. Costumo dizer que não quero uma mulher que caminhe atrás de mim, mas que ande ao meu lado, tomando decisões junto comigo. Não me considero um rapaz machista, antes, defendo muito as mulheres, por que sem elas, nós, homens, seríamos totalmente esquecidos. Elas fazem o nosso dia ser melhor, pois um mulher com um simples sorriso pode fazer da vida de um homem um paraíso, mas também um imenso inferno.

"Como havia dito, em meus dias de folga estarei sempre aqui atualizando e me envolvendo com vocês. Peço que me compreendam. Esta pauta foi para o BLORKUTANDO em que a temática era falar do que as mulheres pensam, sentem, gostam. Seria difícil um homem explicar o que se passa na cabeça de uma mulher, por isso tive que me abster um pouco, mas gostei muito do que escrevi. Um forte abraço para todos e semana bem abençoada. Paz."

9 comentários:

  1. Nathy

    Lindo seu texto, Ítalo! Como sempre né...e como já dizia minha avó: o homem é o cabeça da casa, mas a mulher é o pesçoco, rs.

    Beijos!

    Uma abençoada semana para ti!

  1. Pegadas do Coração

    Rpz, decifrar os pensamentos de uma mulher é difícil,hein? Rsrs..
    Seu texto está ótimo, estarei aqui na torcida!Hehehe..
    Um abraço, Atalaia!
    Fica na Paz..
    Ataniel.

  1. Carlinha

    é, cada mulher é uma interrogação!!
    Gostei do post!!

    =*

  1. Camila

    Acho que no final das contas nós só queremos ser felizes *-* E adorei a frase da Nathy, haha "o homem é o cabeça da casa, mas a mulher é o pescoço"

    beijo ;*

  1. Tais

    NOssa amei esse post rsrsrs realmente nem tente nos entender pq nem nos mesm conseguiumos fazer oq né somos assim Mulheres rsrsrsrs

  1. floresnegrasdajackie

    Nossa, faz tempo que não passo por aqui. =/
    To meio sem tempo, o tempo sempre um problema né. rsrs
    Vi que mudou o layout. Gostei =D
    E sobre o post:
    Nossa, é mesmo bem dificil definir as mulheres. Se um dia você virar uma mulher completamente, vai entender como elas vivem e se sentem. rsrs
    É só se acostumar... =D
    Bijinhus

  1. @Gaabis_am

    Nem eu me entendo!
    HSHASHAUSHAUSHAUSHAUSHAUSHAU

    Acho que todos nós somos interrogações, até para nós mesmo.

  1. leila

    muito bom o seu texto Ítalo, vc tem razão nós somos meio complicadas, ahhaha, como não pude participar do BLK da semana, estarei torcendo por você. bjoes

  1. Mabby

    Ahhhhh... adorei seu texto Italo!
    Achei que esse assunto, escrito por um homem, não fosse levado a sério. Mas você conseguiu ser tão sutil que eu adorei! E adorei o final também... kkkkk

    Beijos.

 

2011 por Natalia Araújo 2013 por Allan Penteado. Exclusivamente para o blog Manuscrito. Cópia parcial ou integral é totalmente proibida.