Tempos que não voltam mais?

Posted by Italo Stauffenberg Marcadores: , , ,

      
      A saudade me invade toda vez que me lembro dos nossos momentos juntos, das nossas juras de felicidade e eterna amizade. Até hoje não entendo por que grandes amizades, quando sofrem por turbulências, as sofrem de forma mortificante. Francamente, eu não fiz nada para isto chegar onde chegou. Para falar a verdade, eu nem sei por que repito em escrever sobre amizade, se ultimamente, isto tem sido algo que eu não acredito com a mesma intensidade e veemência que tinha anteriormente.
      De fato, eu não posso generalizar. Nem todos são dignos da minha repulsa e desprezo. Nem todos aqueles que acredito ser meus amigos(as) me decepcionaram, mas quando alguém te faz alguma coisa a tendência é a generalização. Sabe por quê? Por que você sente medo de que algo que você ama te fira, te maltrate e te despreze. Toda vez que me lembro desses momentos de alegria sinto uma profunda nostalgia, um sentimento de que isso não voltará mais. Eu não queria sentir isto, mas não sei como evitar.
      Não me venha dizer que é impossível não acreditar em amizades! Se você diz isso é por que nunca foi traído por um amigo e graças a Deus que não passou por isso, mas no dia em que passar por essa situação, volte e me conte o que sente, beleza? Todos os dias me sinto mais forte da certeza que tive em por um ponto final na história. Sinto orgulho de mim e a ciência absoluta de que nada fiz. Talvez, se o fizesse já teria me arrependido, mas como se arrepender de algo que não fora feito?
      Os dias vêm e vão, as horas passam e os minutos se consomem. Tudo o que fiz foi para tentar livrar, salvar e ter por perto quem amava e confiava. Não fui correspondido da mesma forma. É bom ter saudade das pessoas e coisas que te fizeram rir, mas que por consequência do tempo e distância tiveram que partir, mas sentir saudades de quem te fez mal, te feriu e constrangeu é muito doloso. Espero que o tempo continue a ser meu amigo e me ajude a superar toda essa dor e que a saudade se evada de mim com toda a força que ela tem estado em minha vida.

"Como vão blogueiros? Tudo beleza? Hoje decidi, novamente, escrever sobre amizade. A foto foi eu que tirei e a morena da foto é minha melhor amiga, irmã, parceira, confidente (e a loira também). Hoje, ela viajará para Porto Alegre e voltará de lá toda gaúcha (tchê). A pauta que escrevi para o In Verbis conta, mais ou menos, um pouco do antigo trio que formávamos. Um trio aparentemente inviolável, intocável. Como já disse, toda a história não é minha, mas fui co-participante dela. Não fui totalmente envolvido nos fatos, mas quando se é amigo agente toma as dores, certo? Desejo que todos tenham um excelente final de semana e se você tem um amigo em que possa confiar, confie. Queria poder ter confiado em todos, mas não tive essa sorte. Fazer o quê, não é? Forte abraço."

14 comentários:

  1. H. Steiner'

    SHAUDSUAHUDAS
    mas aquela nota foi a última do ano.

    Enfim, já postei muito sobre amizade.
    Agora um dos meus defeitos é confiar demais em meus amigos. Sei que é o que deve ser feito, mas talvez eu leve muito a sério.

  1. Heitor Lima

    Sabe que você quase me fez chorar com esse texto? Chato. oiaioaioaioaio'
    É que há uns dias atrás passei por tudo o que você disse aí. É realmente muito difícil.
    Mas bola pra frente. Como diz uma amiga minha: Deus é mais :D
    Abração.

  1. Pegadas do Coração

    Ter amigos que estão ali do seu lado, apesar de sempre existirem aqueles que nos momentos que mais precisamos se afastam e nos tornamos um no meio de milhões. O melhor é que aprendemos a viver com isso, sabemos lidar com cada situação e conseguimos perceber quem são os verdadeiros amigos..
    Deixo uma frase como reflexão.
    >> “Amigos nascem no tempo da existência, crescem no amor mútuo, envelhecem na sabedoria compartilhada e morrem nas lembranças eternas.”(Ataniel Santos)

  1. Pegadas do Coração

    Ter amigos que estão ali do seu lado, apesar de sempre existirem aqueles que nos momentos que mais precisamos se afastam e nos tornamos um no meio de milhões. O melhor é que aprendemos a viver com isso, sabemos lidar com cada situação e conseguimos perceber quem são os verdadeiros amigos..
    Deixo uma frase como reflexão.
    >> “Amigos nascem no tempo da existência, crescem no amor mútuo, envelhecem na sabedoria compartilhada e morrem nas lembranças eternas.”(Ataniel Santos)

  1. Pegadas do Coração

    Ah!Fica com Deus, Atalaia!
    Abrço e um bfs.
    Até mais!

  1. Alana.

    até que fim mudou o visual do blog!
    hahaha'
    sempre me dizem que sou sincera :/

    heim sobre o post, as vezes é melhor colocar sua confiança em Deus no que nos outros. Varias vezes me arrependi de ter confiado no homem.
    ótimo post, beijos

  1. Sandra

    E a saudade nos invade a...
    participando
    http://sandrarandrade7.blogspot.com/2010/11/coletiva-projeto-in-verbis-saudade-me.html
    Carinhosamente,
    Sandra

    Um boa participação.
    Carinhosamente
    Sandra..
    Gostei de seu blog, ja estou te seguindo...

  1. Camila Locatelli

    Ameei o texto!
    Não gosto de pensar em amizade pq esses dias a minha melhor amiga, minha confidente, está com raiva de mim, e eu nem sei o motivo. foda *-*

    beijos ameei o texto
    depois passa lá, tem post novo

  1. Marcos de Sousa

    Infelizmente algumas pessoas não valorizam mais o sentimento de confiança e amizade.
    O mais importante é ignorar essas pessoas e ser feliz.

  1. @juusep

    Antes de tudo, eu pensava "Se acabar é pq nunca existiu" em questão de amizade. Acho que as minhas nunca existiram. :\ ;*

  1. Nathy

    Nunca fui traída por amiga. Talvez pq eu demore muito pra confiar em alguém e saiba escolher muito bem as minhas amizades. Acho isso muito importante. Embora, algumas pessoas dizem que não posso ser tão inflexivel assim, prefiro que seja assim. A porcentagem de me machucar é bem menor, rs.

    Beijos!

  1. Karenzinha

    É algumas vezes passamos por coisas assim, agradeço a Deus por nunca ter sido traída por algum amigo ou amiga.. ou talvez deva agradecer por não saber caso tenha sido.. mas amigos verdadiros não traem e a amizade mais pura e sincera nunca acaba...

    Amigo q saudades de vc... sempre amo teus textos, sempre claros e cheios de sentimentos... parabéns!!!

    Beijos!!!

  1. Bruna Morgan

    Esses dias aconteceu o mesmo comigo e me chateou demais :\

  1. entrelinhasfemininas

    Desculpe a invasão, mas caminhando pela blogosfera, encontrei seu blog!

    Li seu texto e apesar de acreditar muito na amizade sincera, posso entender o que você fala, pois eu já passei por situações onde eu jurava ter uma amiga e tudo se acabou! Mas enfim, a quantidade de amigos é muito maior que a quantidade de "frustrações".

    Com o tempo você vai perceber que os amigos valem a pena sim. E que essas pessoas que passam e fazem m* são pequenas demais para destruir um sentimento tão forte quanto o amor de amigo!

    Um abraço.

 

2011 por Natalia Araújo 2013 por Allan Penteado. Exclusivamente para o blog Manuscrito. Cópia parcial ou integral é totalmente proibida.