#HappyBDay São Paulo Futebol Clube!

Posted by Italo Stauffenberg Marcadores: , , , , ,

       
      Não há como descrever tamanho amor que sinto. É meu time, minha vida, minha paixão. Relembro-me dos vários momentos de alegrias que tive com este time, assim como os poucos de tristeza. Sou agraciado por ter escolhido um time tão vitorioso para torcer. Possuio um DNA tricolor, uma vida de glórias, conquistas e soberania. SPFC, tua história é enorme, é mágia, é grandiosa. Tu és um amor inigualável. 75 anos de lutas, raça, glória. Outro time no mundo como tu não há. O melhor de todos os brasileiros, o melhor de toda América, o melhor do mundo. Esse é o SPFC, meu amor eterno.
SPFC, eu te amo!


AMOR ETERNO AO CLUBE DA FÉ
Ao longo de nossas vidas, aprendemos conceitos sobre diversas coisas que ela nos proporciona, como sentimentos, e dentre os quais destacamos o amor.
Me ensinaram que, o amor por si, é algo explêndido, extraordinário, jubiloso.
O problema era que eu não sabia, que a força desse sentimento era tão poderoso.
Realizado, hoje, olho pra trás e vejo que aquele bem amado de antes, era conhecido pelo seus feitos históricos, em diversos campos e áreas, me parecia até utopista.
 
E era diferente, senhores, via alegria num rosto de um cidadão cujo seu codinome era Diamante Negro, e por incrivel que pareça, era um precioso diamante, e mais tarde, agradeceria do fundo da minha alma, ao mestre “Fio de Esperança” por tudo. E pela frente, muitos, principalmente, a um guarda-metas que sempre me emociona por tudo que faz.
Tempos padecem à história, esta que nunca se apaga e nem é exterminada.
Enfim, senhores, de volta ao futuro, eis que anos depois descubro, que aquele sentimento de amor clamava por um nome, se chamava São Paulo Futebol Clube, um time do povo, de fiéis alegres, que por duas vezes, rodou o mundo e que no futuro rodaria uma terceira vez.
Relativo, não? E com isso provocando o êxtase à uma população, uma população sedenta deste amor inacabável que gerou solidez, com sentimento esculpido no coração de cada ser que segue este glorioso esquadrão.
Neste amor, nada pode ser negado, por mais que a decepção e a tristeza tomem conta de tudo, há sempre uma pontinha de fé, uma fé que não se apaga, por mais que as coisas dêem errado. Este meu glorioso e septuagenário esquadrão, nunca me decepciona, estarei sempre ao seu lado, até nas horas impossíveis!
O misterioso sentimento por esse esquadrão, para muitos é indecifrável, porém, para mim é algo que não dá pra entender, apenas sentir, desfrutar o sabor da glória e da vitória sempre.
 
Ah senhores! Como é bom amar ao São Paulo Futebol Clube! Meu coração, bombeia o preto, vermelho e branco, sempre. Todo dia, toda hora, todo minuto, a todo instante!
Os onze guerreiros ali presentes, nunca desistem, mesmo com o fardo. Pois, são empurrados por mais de quatorze milhões de pessoas, que se quer um instante, deixam de acreditar neste clamoroso esquadrão.
 
Como todos sabem, o futebol é capaz de proporcionar, diversas alegrias ao torcedor, e também tristezas, mas com o São Paulo, só caminha com sucesso.
Lembrando-me que esse gigante, glorioso, nunca caiu, nem deixou se quer entregar aos porcos. Honesto, sempre, jamais se envolveu com qualquer tipo de trapaça.
Uma vida de glórias, vitórias, conquistas, é a cara deste poderoso time, senhores, é um time que me dá orgulho de vestir o manto sagrado, de ir ao estádio, de adorá-lo.
Bem senhores, pelo bem amado faço tudo. Declamo meu amor a este cordial clube!
Espero que a vida me dê, mais oportunidades de vê-lo brilhar, mais e mais, por longos e longos anos, de ensinar aos meus netos, bisnetos, que um dia, eu chorei quando dei a volta ao mundo, e me arrepiei, e se quer uma hora, desconfiei estar sonhando, mas não, meu senhor, era tudo realidade.
 
De um time, que trazia alegria a tudo e a todos, que não queria ver seu torcedor triste e cabisbaixo.
Ao meu redor, eu vejo São Paulo Futebol Clube.
 
Feliz, esbanjando amor no que faz, alegrando até as estrelas, constelações e galáxias.
É senhores, de uma certeza eu tenho, este é o clube da fé, o bem amado, que por onde passa, deixa cravado sua marca colossal. Inevitável. E hoje eu quero AMAR, SONHAR, RESPIRAR, São Paulo Futebol Clube!

Texto retirado de http://www.spfcdigital.com.br

"Texto está meio colorido, cheio de fotos nada ajustadas, mas relevem, essa é minha paixão, esse é meu dia! Dia 16 de dezembro de 2010 onde o SPFC faz 75 anos de vida, paixão e vitórias. Tinha que comemorar. Não podia deixar isso em branco, mas também em vermelho e preto. Rs'. Entenderam a piada, não é? Branco, vermelho e preto, as cores do SPFC! Rs'. Prometo que sábado eu respondo todos os comentários. Sábado eu já estarei de férias e logo voltarei a ativa aqui. Saudades mil. Comemorem comigo, ok? Mesmo não sendo tricolores, esse é meu dia! Rs'. Paz."

4 comentários:

  1. Lucas Stefano

    Oi Ítalo. Quanto tempo não passo para comentar uma postagem sua. Ótimo post como sempre,além de uma bela demonstração de amor ao clube do coração. Se cuida. Até mais.

  1. Allan Penteado

    Aqui em casa tem um são paulino, Mas como sofre o coitado, rs é muita emoção nos jogos do São Paulo. Eu não gosto de futebol nem torço pra times, porém tenho que confessar que tenho uma "simpatia" pelo São Paulo Futebol Clube. Parabéns.

  1. Sam

    Quanto tempo!
    que saudades desse lugar *-*
    Quanto ao post, eu nao sou uma grande apreciadora do futebol...maas...admiro a sua devoção! mesmo (:
    um grande abraço. nao some!

  1. Leeti

    Não achei o selinho :(

 

2011 por Natalia Araújo 2013 por Allan Penteado. Exclusivamente para o blog Manuscrito. Cópia parcial ou integral é totalmente proibida.