Glorioso DEUS

Posted by Italo Stauffenberg Marcadores: , , , , , , , , ,

      

       Olá comunidade blogueira. Tudo bem com todos vocês? Espero que sim. Comigo? Bom, vai tudo numa boa, graças ao LORD. Rs'. Queria lhes dizer que este mês de janeiro foi totalmente BLESSED para mim em muitos sentidos. A galerinha daqui que me acompanha pelo MSN, Orkut, Twitter e Facebook sabe do que estou falando, em especial, mas isso eu contarei aqui depois, somente dia 5 de fevereiro. Já havia programado a minha BENÇÃO MOR para lhes escrever. Hoje, decidi escrever sobre algo que tem me abençoado muito. O que é, o que é, o que é? #Desafio42Dias

"Guardei no coração a Tua palavra para não pecar contra Ti." 
Salmos 119:11

      Este versículo da bíblia traz algo que sempre toca profundamente o meu coração. Nesse Salmo (gigantesco, mas lindo) vemos o amor do Rei Davi pela palavra e de todo o zelo que tinha pela mesma. Mas você se pergunta: como eu, um jovem que gosta de coisas modernas vou me prender a vínculos, credos e religiões atrasadas que não acompanham o meu estilo de vida?

"Como pode o jovem manter pura a sua conduta? Vivendo de acordo com a tua palavra." 
Salmos 119:9 

      Vemos neste versículo que desde os tempos antigos somos ensinados a mantermos a nossa conduta. De que adianta vivermos tudo o que pudermos e no final das contas pagar de forma nada agradável por aquilo que desagradou ao nosso Deus? Quando sou questionado sobre algo que muito me escandaliza costumo dizer que é a falta de temor a Deus das pessoas. Hoje em dia, ninguém mais se importa com Deus. Só olhamos para Ele quando queremos e precisamos dele. O que, de fato, está erradíssimo.
      Uma forma de conhecermos a Deus é conhecermos a sua palavra. Ler e meditar na mesma faz você ter ciência de que Deus não é um Deus ruim. Ele é justo juíz, é amor, é perdoador. Quando comecei o #Desafio42Dias alguém me disse que se a lesse (a bíblia) iria saber que Deus não é esse Deus que todos nós imaginamos. Venho lhes dizer que tal pessoa, deveras, estava equivocadíssima. Essa semana estava no twitter e dei RT em uma frase célebre que condiz muito com o que vivo meditando na palavra de Deus:
"Se você estuda a Bíblia e isso não o faz ficar maravilhado e temente a Deus, é porque você não estudou a Bíblia." Dwight Pryor

      Não estou aqui para ser o acusador de ninguém que não acredita na bíblia, mas a minha convicção somente eu posso tirar. E a convicção que eu tenho em Deus é que me move todas as manhãs. Por muitas vezes sou criticado, crucificado e humilhado por ser quem sou, mas e daí? Eu não ligo para nada disso. O que faz a minha vida ser a cada dia melhor é por que sei que Deus me ama. E pude ver nitidamente isto através de sua palavra.

"Como são doces para o meu paladar as tuas palavras! Mais que o mel para minha boca!" 
Salmos 119:103

     E é exatamente isto mesmo. A palavra do Senhor é como mel em nossas bocas. Sabe aquela sensação que temos toda manhã de comermos um bom café? Pois é isto mesmo que sentimos quando meditamos na palavra de Deus toda manhã. Às vezes, perdermos muitas horas lendo livros fúteis, vendo filmes idiotas, séries loucas, mas não damos o devido valor a palavra de Deus. Gente, ela é mais que mel em nossa boca, ou seja, é maravilhoso degustá-la!
      Grandes bençãos o Senhor tem me dado neste mês. Coloquei em meu coração a necessidade de entendê-lo para tentar me entender. Sabia que somente conhecendo o que, de fato, o meu Deus fez por mim, que poderei ter mais razão para minha simples e humilde vida. A palavra de Deus ilumina, liberta, cura. Ela nunca falha, pois ela é a prova viva de que há um Deus que intercede por mim, por você e por todos nós. Esta é a verdade que eu tenho crido.

"A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho." 
Salmos 119:105

      Por isso tudo, chego firme ao 30º dia de #Desafio42Dias e de fato, eu muito me orgulho disto. Agradeço a Deus pela força que Ele me deu, por ter me sustentado e tirado toda a fadiga, todo o cansaço que poderia me sobrevir. Esses dias serão inesquecíveis para mim e com certeza EU JÁ NÃO SOU MAIS O MESMO. Lembro-me das madrugadas ao som do DT13 Aleluia e de todos os cds do JESUS CULTURE que escutei lendo a palavra do Senhor. Nossa, dias lindos. Mas ainda faltam 12 dias e como diria Ana Paula Valadão e Ludmila Ferber:
"Eu vou prosseguir, cheguei até aqui e não vou desistir.
Eu viverei e cumprirei os propósitos de Deus pra mim."

      Obrigado pela paciência comigo blogueiros! Tenho profunda estima por todos os que me seguem e que comentam aqui. Logo eu, um menino chato que só sabe falar de Deus não é? Mas não adianta, "a boca fala do que o coração está cheio", e se estamos cheios de Deus não adianta transparecer aquilo que não estamos vivendo. Que todos nós tenhamos um fevereiro muito melhor do que foi janeiro. Que todos nós tenhamos uma vida muito melhor do que aquilo que anseamos, afinal:

"Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro."
Jeremias 29:11

"Escrevi demais não é pessoal? Mas quando fico sem vir aqui eu escrevo bastante mesmo. Não se escandalizem. Rs'. Um abraço virtual apertado em todos. Os novos selos eu postarei depois, pode ser? Que vocês fiquem na graça de nosso Pai e torçam por mim, dia 4 de fevereiro eu quero poder acordar com uma boa surpresa e se ela não vier, não tem problema. Deus sabe o que faz. GOD BLESS."

40 comentários:

  1. Heitor Lima

    Mano :O Estou orgulhoso de você. HEHE' Esse foi um dos melhores posts que li em toda a minha história na blogosfera. Dá pra ver mesmo que você está cheio de Deus. Isso é lindo! Glória a Deus por sua vida e por essa etapa que você está vivendo. Um grande abraço do seu mano atalaia :D

  1. Lucas Stefano

    Oi Italo. Ótimo texto. Qe Deus lhe abençoe neste desafio até o fim. á , tenho um selo pra ti la no meu blog.


    http://lucasmqr2.blogspot.com/2011/01/ganhei-um-selo-4.html

    é só dizer de quem recebeu ele, copiar a imagem do selo e colar em um post especial e indicar 5 blogueiros que tu admira muito na blogosfera. Tchau

  1. Kessy

    Lindo post, Ítalo!
    Que Deus continue te abençoando.
    Digo, com prazer, que suas palavras me renovaram, de certa forma.
    Como nosso Deus é bom, não é?
    Um beijo no coração :*

  1. Caroline Araújo

    Muitas vezes somos mesmo criticados por tanto falar no Senhor, e olha que nós não o glorificamos nem um terço do Ele merece. Porém em Matheus está escrito bem claro "Sereis odiados de todos por causa de eu nome, mas aquele que perseverar até o fim será salvo."
    Então, para mim, é muito reconfortante vir aqui e ver que a cada dia o seu coração está mais cheio de Deus.
    Grande beijo.

  1. Lorena

    oii , amei o seu blog :D . Adorei saber que existe pelo menos uma pessoa tao apaixonada pela linda palavra de Deus.
    continua assim , nao sei pq digo isso mais ... prossiga para o alvo!;*

  1. . pamela moreno santiago

    Que belo texto.

  1. ramanavimana

    Eu sou ateu, mas respeito os religiosos. Só não gostei na verdade é dessas palavras em inglês, mas é só uma opinião

    Grande abraço.

  1. Jac Bagis

    lendo o seu texto vi q preciso rever muitas coisas da minha vida e rever meus conceitos sobre Deus... parabéns pelo desafio q aceitou!

    http://seenovidadeeuquero.blogspot.com

  1. Stella Valim

    Lindo linmdo,parabens.
    http://garotasnasruas.blogspot.com/

  1. Leila Ice Girl

    Você não é chato Ítalo, você é um menino de ouro hehehe, é realmente tocante a sua devoção

  1. Allan Penteado

    parabéns pelo desafio Italo!! eu adorei o texto, foi renovador lê-lo sabia? Você disse coisas que até me animaram mais! que você possa seguir adiante com o desafio e que Deus te complete ainda mais! Abraço Mano!

  1. Patrícia N.

    Ok,tudo bem!
    Gostei do seu texto *-*

  1. Gabriele

    adorei seu texto.
    Sabe como você mesmo disse, ás vezes colocamos coisas banais acima da palavra de Deus. E isto realmente é muito prejudicial.
    Gostei do desafio e quem sabe posso fazê-lo rsrs.
    Espero que você consiga chegar firme até o fim deste desafio e não só até o término dele, mas até a grande Volta que todos esperamos.

  1. Jota

    Como funciona esse desafio?
    Confesso que não "amo" a bíblia não, mas de tudo que já li e apliquei, é certeza que tudo foi de bom proveito. Ganhei muito mais do que doei. E isso me faz crer sempre que a bíblia é verdadeira.

    Fé, perseverança... avante negão!

  1. Pegadas do Coração

    Como esse desafio está lhe fazendo bem, meu amigo!Você está mesmo cheio do poder e Deus!
    Fico feliz por está participando do desafio, você conseguirá chegar lá..
    Deus multiplique a cada dia as tuas benções.
    Abraço, irmão!
    Ataniel.

  1. Pedro Junior

    Olá, sucesso para você hoje e sempre!
    Adorei o blog muito bacana bem elabora

    Parabéns

  1. Mr. Copper

    Parabéns pelo seu blog, além de muito organizado o conteúdo é riquíssimo. Falando de Deus com prioridade, vivendo Ele! Muito lindo mesmo!

  1. Anônimo

    que bom que você apesar de jovem não se deixa levar pelos escândalos do mundo
    só uma curiosidade? vc é católico ou evangélico?


    fiz uma postagem religiosa no meu blog tb, certamente vc vai gostar, visita lah http://www.diariodagarotadevariasfaces.blogspot.com/

  1. Barbara Nonato

    Inevitavelmente, um texto religioso e de tamanha profundidade sempre nos leva a refletir e buscar acertos em nossas vidas.
    Excelente postagem!

  1. Marcel Camp

    Parabéns pelas palavras e por seu blog ser tão direcionado à Deus!!! Seu post é bem bonito e desejo-lhe toda a benção divina nessa caminhada...

    Abrs!

  1. Stella Valim

    Muito bom,sempre,parabéns e sucesso para você.
    http://garotasnasruas.blogspot.com/

  1. Karla Hack dos Santos

    Muito bem escrito!
    E parece ser bem sincero a seu pensar!
    Uma bela reflexão!

    ;D

  1. Karen Oliveira

    Parabéns pelo Blog e pelo texto também.
    É lindo ver como Deus é perfeito e soberano. Fico feliz por ver que Ele tem levantado jovens dispostos a honrarem Seu nome e O fazerem conhecido! Continue firme no propósito e a recompensa virá do Senhor! Que Ele te abençoe e continue te usando.

  1. Stella Valim

    Adorei.
    http://garotasnasruas.blogspot.com/

  1. Stella Valim

    '-'
    http://garotasnasruas.blogspot.com/

  1. Bruna Morgan

    Olha que coisa boa!
    Já está especificamente em que livro e capítulo? :3

  1. Autora

    voce nao é chato sabe porque falar de Deus nunca é mais .
    Esse texto faz ver que muitas coisas da vida precisam ser revistas e refletidas..

  1. Lucas

    Me converti no final do ano passado, em dezembro. Dia 19, mais especificamente.
    Não me vejo sem esse refugio tão grandioso, que é Deus. É uma sensação maravilhosa saber que ta sendo guiado pelo criador do universo *o*
    Ótimo post.
    por: http://quaddronegro.blogspot.com/

  1. Gleise Erika

    As veses eu acho difícil conciliar as palavras da biblia c/ a rotina, por isso depois da catequese confesso que me desisti um pouco de lê-la, sei que não é certo p/ uma cristã mas ..
    Esse desafio é bem para estimular as pessoas a ler mesmo a bíblia hehe

  1. layla w

    Tenho certeza que suas palavras servirão como instrumento na vida de alguém. Juro que serviu na minha (:
    Seguindo (:

  1. Julie Duarte

    Deus é tudo na nossa vida, sem Ele não há esperança...

  1. Pobre esponja

    Eu sou budista, não creio na Bíblia, mas respeito a todos que procuram a transcendência em algo maior e especialmente fazem o bem.

    abç
    Pobre Esponja

  1. Rafael Bardo

    que bom ver que a juventude acredita em algo além de restart!

  1. Sam

    Teus textos sempre me tocam de uma forma diferente '-' Sinceramente, há tempos eu não leio algo tão lindo. Na verdade DEUS em todo é maravilhoso, mas a forma como voce o demonstrou em palavras foi realmente incrível.
    Passei pra relações publicas e pra psicologia...mas ainda nao sei qual cursar :z

    Um grande abraço
    http://antigofolhetim.blogspot.com/

  1. Monique Premazzi

    Ficou incrível esse texto, de verdade. Eu não sou muito de religião, acredito em Deus e em outras coisas também. Mas, tudo bem, cada um pensa de um jeito.

    Amei mesmo.
    beijinhos :*

  1. Naty Araújo

    Eu vi o desafio, me inscrevi, mas não deu pra cumprir... Infelizmente não deu.

    Mas eu gostei e boa sorte pra vc.
    Tá indo certinho, né?


    Saudade, saudade...
    A carta, eu quero... queeeeeeeeeeero *-*

  1. Yasmin Kuhnert

    Ótimo post. Como já havia comentando com você depois de tudo o que eu passei e te tanta dor, sofrimento e mais coisas eu larguei de mão Deus, sério. Na época eu lembro que a minha tia que estava numa situação parecida e tanto ela quanto eu rezavamos, pediamos e acreditavamos na cura e tudo mais. O detalhe é que ela é muitooo rica, e logo ficou bem, doença gravissima mas ficou bem e eu pastei um ano em hospitais e com tratamentos, como classe média demorei séculos e só fiquei boa depois de um cirugia destrutiva que levou boa parte do local. Enfim, admiro que adora Deus e segue seus mandamentos e tem a graça de ser atentido, mas ainda estou muito magoada com tudo o que aconteceu. E as vezes me pergunto, porque os pedidos da minha tia eram melhores que o meu?

  1. Marcos de Sousa

    Ítalo, grandioso e maravilhoso post. Concordo plenamente com você. Quanto mais estudamos a Bíbia, mais ficamos impressionados com a grandiosidade de Deus.

  1. Stella Valim

    Muito lindo como todos os seus posts.
    http://garotasnasruas.blogspot.com/

  1. Alquimista de Sonhos

    Nossa, quanta coisa! HSAUHDSUAHDSAU
    nem sei se vou lembrar de comentar tudo, mas enfim.
    Primeiro, obrigada pelo selo :) Fico muito feliz mesmo.
    Segundo, legal essa "ficha" haha

    ah já esqueci..
    sim! Não consegui terminar o desafio ): me atrapalhei quando as aulas começaram... mas pelo visto tu conseguiu, então parabéns! :D

    Fica com Deus! :*

 

2011 por Natalia Araújo 2013 por Allan Penteado. Exclusivamente para o blog Manuscrito. Cópia parcial ou integral é totalmente proibida.