Kairós

Posted by Italo Stauffenberg Marcadores: , , , , , , , , , , ,


      
      É bem verdade que ando sumido daqui, não é minha gente? Vou tentar lhes explicar o por quê. Primerio que, estou no #Desafio42Dias e já ultrapassei os 20 dias. Faltam apenas 22 e estou muito feliz com meu desempenho. Espero que aqueles blogueiros que toparam fazer o desafio estejam na mesma garra que eu. Se estiverem aflitos escutem a música "Eu vou Prosseguir" da Ana Paula Valadão com a Ludmila Ferber que está no cd DT 13 Aleluia e sejam confortados pelo Espírito Santo. 
      Segundo que, no ínicio, bem no ínicio do ano, resolvi fazer uma cadeira de Matemática I na minha faculdade. Era uma cadeira de férias. A princípio a cadeira era apenas duas vezes na semana, mas quando começou as aulas fiquei sabendo que teria aula de Matemática I nas minhas férias todos os dias! Isso se tornou um fardo para mim, tendo em vista que, além do #Desafio42Dias eu tinha outras coisas para fazer já que não estou de férias do meu serviço. Eu quase pirei, mas no fim, resolvi cancelar o curso e deixar para depois fazê-lo com mais calma.
      Terceiro que, ao mesmo tempo que estou lendo a bíblia resolvi ler outros livros pendentes meus. Já li dois livros e estou no terceiro. Os livros lidos por mim falam sobre liderança jovem e eles são: Rede de Milhares e Liderança Jovem ambos escritos pelo casal Mauricio e Rachel Castro. O outro livro é do Max Lucado e estou por finalizá-lo. Chama-se Ele escolheu os Cravos (excelente). Acontece que quando estava lendo o livro Rede de Milhares algo me chamou muito a atenção: o tempo.
      Eu estava com minha vida totalmente corrida e não estava aproveitando em nada as minhas férias. Estava vivendo loucamente o tempo Chronus, enquanto deveria viver o Kairós. Na teologia cristã, em síntese pode-se dizer que khronos, é o “tempo humano”, é medido em anos, dias, horas e suas divisões. Enquanto o termo kairos, que descreve "o tempo de Deus", não pode ser medido, pois "para o Senhor um dia é como mil anos e mil anos como um dia."
      Essas palavrinhas me deixaram completamente atônito. Percebi o quanto eu deixava o Chronus reger minha vida e abria mão do Kairós de Deus. O resultado? Tédio, aflições, provações, angústias e coisas do tipo. Decidi viver o Kairós de Deus para minha vida. Assumi esta identidade e desde então, tenho guardado o meu tempo para coisas que são úteis e que me construam positivamente. Não, de fato não esquecerei daqui e nem de todos que passam por aqui, mas eu estou vivendo tão intensamente algo com Deus que está cada vez mais difícil aparecer por aqui.
      Tenho visto a mão de Deus em muitas áreas da minha vida. O milagre de Deus tem se tornado real para mim. Muitas coisas das quais eu não acreditava mais estou retornando a acreditar. Muitas das pessoas que me feriram estão retornando a mim. Sim, o choro pode durar uma noite (um ano, para mim) mas a alegria vem pelo amanhecer, assim dizia o salmista Davi na bíblia. O agir de Deus é tão grande que em tudo que faço venho sido reconhecido e não, eu não quero honra e glória nenhuma para mim. Longe de mim que sou um homem mal e de lábios impuros, mas o que me alegra é que o Senhor renova as minhas forças todas as manhãs e limpa os meus lábios com brasa viva.
      O que me alegra mais? O mesmo Deus que faz isto comigo pode fazer com qualquer um e até com você. Lembro-me que na virada do ano decretei: 2011 vai ser um ano diferente! Eu nunca clamei tanto a Deus por uma mudança radical em minha vida como clamei naquele dia. E o agir de Deus não pára por aí. Ainda tem o ENEM. E tenho dito: vivo o kairós de Deus e se é chegado o tempo de Deus na minha vida eu serei honrado por Ele, pois para cada dia de vergonha há dupla honra. Eu creio e vivo isto. Deus é bom demais.
      Nesses dias longe daqui muitos blogueiros me encheram de selos e até uma entrevista! Acumulei muita coisa, mas espero não ter esquecido nada. Quanto aos selos tentei não repetir ninguém. Queria distribuir a todos quantos podia, pois acho que nada deixa um blogueiro mais feliz do que ver que seu blog é lembrado. Portanto, eis tudo o que me foi dado e se de graça recebereis de graça devereis retribuir. 

Recebi estes selos do Marcos Sousa do blog O mundo sob o meu Olhar






 Os blogs indicados a estes selos são:


Recebi este selo de vários blogueiros e isto me deixou muito feliz por ser lembrado por todos. Os blogueiros que vos falo são Heitor Lima do Fontes da Salvação, Ataniel dos Santos do Pegadas do Coração..., Jackie Leal do Black Flowers, Patrícia N. do Complicated Imperfect e Leeti do Corta esse BLÁ-BLÁ-BLÁ....


As regras são as seguintes:
1ª - Repassar o selo a 15 blogueiros e avisá-los;
2ª - Responder as perguntas.

Nome: Italo Stauffenberg
Uma música: Come Away - Jesus Culture
Humor: Sagaz
Uma cor: Roxo
Uma estação: Inverno
Como prefere viajar: Com dinheiro
Um seriado: Grey's Anatomy
Frase ou palavra mais dita por você: Oh, Jesus (em inglês)
O que achou do selo: Bonito

Os indicados a este selo são: 



Por fim, recebi estes selos da Patrícia N. do Complicated Imperfect e Leeti do Corta esse BLÁ-BLÁ-BLÁ.... e são muito tchuc - tchuc! '-'


 A regra do selo é repassá-los a 9 blogueiros. Eis os indicados:


No póximo post postarei a entrevista que a Juliane Bastos do blog O que um coração sente e os olhos retratam, as mãos escrevem me indicou. AGUARDEM!

"Muita coisa, não é pessoal? Isso é o que dar acumular assunto e olha que disse que ia parar de escrever sobre mim, mas não resisti. A bíblia diz que a boca fala do que o coração está cheio. Bom, como não posso falar com vocês pessoalmente decidi escrever para todos tudo aquilo que sinto e vivo. Espero que no próximo post eu traga duas novidades a vocês. Torça, orem e emitam vibrações positivas para mim. São duas coisas fundamentais para mim que espero que esteja por vir. No mais é só, galerinha boaH. GOD BLESS."

16 comentários:

  1. Caroline Araújo

    É tão reconfortante ver o agir de Deus não só em nossas vidas, mas nas de nossos irmãos em Cristo também. E como diz em Eclesiastes, tudo tem o seu tempo, e com certeza o tempo de Deus é o único perfeito para todos nós. Agradeço a indicação ao selo e por dividir conosco o que se passa em seu coração.
    Grande beijo, fica com Deus.

  1. Jota

    Hmm. A célula de um amigo meu se chama Kainos, restauração. Enfim, eu tbm recebi palavras me dizendo que ia ser um ano diferente e Deus tem feito isso.

    Abração Ítalo ;)

  1. bárbara

    Nossa, quanta coisa! kkkkkk
    Parabéns pelos selos.

    Beijos :*

  1. Alquimista de Sonhos

    Muito obrigada pelos selos! *-*
    De verdade.

    Ah eu continuo no desafio. Meio atrasada, pra ser sincera, mas ainda estou nele rs
    Deus te abençoe! *-*

  1. p, beck.

    - eu topei o desafio, o problema é que o desafio não quis acordo comigo :s não recebi nenhum email de volta, e isso me frustrou imensamente. de qualquer maneira, fiz eu mesma meu cronograma haha

    vou ser sincera contigo, fico feliz sempre que vejo pessoas falando sobre as maravilhas que Deus tem feito em suas vidas... tira aquela 'marca' que a sociedade pôs Nele de um Deus castigador. :)

    espero que tudo continue acontecendo dessa maneira tão radiante em sua vida.

    quanto ao selo, muito obrigada *-* de fato, é uma delicia ver nosso blog sendo lembrado.

  1. Giovanna Lundgren

    Desculpa de verdade, mas bateu uma preguiça tão grande quando olhei o tamanho do post. :S
    Mas assim que eu tiver menos agoniada eu volto aqui pra ler.
    beijos.

  1. Allan Penteado

    que texto lindo Ítalo, um ótima reflexão para uma manhã de sexta-feira obrigado por nos presentear com seus pensamentos, mano fazia tempo mesmo que você não passava aqui... Adorei o Selo que você me indicou !!! obrigado por lembrar do meu simples blog ^^ Abraço!!

  1. Jackie

    obrigada pelos selos.. depois volto pra buscá-los ok?
    bjos

  1. Stella Valim

    Bem legal! gostei.
    http://garotasnasruas.blogspot.com/

  1. Tiêgo

    Ah, querido, obrigado pelo selo! Achei ótimo! Uma outra amiga blogueira havia me dado o mesmo selo com algumas mudanças, mas nada de grave, logo mais o postarei no blog!

    Abraço, man :) E boa sorte no desafio!

  1. Cris Souza

    Obrigada por mais um selo! beijos

  1. Marcos de Sousa

    Parabéns por cada um dos selos.

  1. Leila Ice Girl

    Oi ìtalo,obrigada pelo selo!
    É, fico feliz em saber que vc tá curtindo, isso é ótimo, mas eu sinto falta de vc no blog, então, não pense em abandoná-lo, ok?

  1. Kessy

    Muito obrigada pelos selos, Ítalo *-*
    um beijo, Deus te abençoe.

  1. Thaysa Sales

    Estou seguindo porque de fato o seu Blog é muito bom, gosto da maneira que expõe suas observações e pensamentos... Realmente precisamos parar de viver o nosso tempo e buscar estar conectado com o tempo de Deus! Evitamos muito sofrimento e cansaço quando fazemos isso!

    Ahh, em relação ao desafio embora eu não tenha me escrito e embora eu esteja bem atrasada, a motivação maior é conhecer mais da Palavra de Deus, ou seja, mais Dele mesmo, porque a Sua palavra O revela! Vai nessa força! :)

  1. -

    Ah, muito obrigada pelo selo! Beijão :*

 

2011 por Natalia Araújo 2013 por Allan Penteado. Exclusivamente para o blog Manuscrito. Cópia parcial ou integral é totalmente proibida.