To Bloínquês

Posted by Italo Stauffenberg Marcadores: , , , ,

     
      É bem verdade que dia 13 de janeiro o Projeto Bloínquês fez um ano de vida, um ano de conquistas, de alegrias e muitas vitórias. Lembro-me como se fosse hoje a primeira vez que participei de tal projeto. De fato, eu entrei meio que por acaso nessa onde de escrever para blogs. Era algo que nunca havia passado em minha mente. E eu? Não me arrependo nem um pouco de ter mergulhado nessa onda. Ao escrever para o Projeto Bloínquês pude despertar a "poeira" de um escritor que habitava em mim e não sabia.
      Muitas vitórias e outras milhares de derrotas. Nada me fazia parar de escrever para o projeto que tanto amava. Um projeto que tem as melhores idéias, as melhores frases, as melhores fotos, tudo, simplismente TUDO é perfeito neste projeto e não vos escrevo para querer ganhar a edição. NÃO. Essa, com certeza, não é a minha ambição. Esta carta tem outro valor para mim, outro objetivo, outro ideal. Ela serve como a minha despedida, o fechamento de um ciclo de seis meses de muitas alegrias, frustrações e outras coisas.
      Amo tanto o projeto que me inscrevi para ser moderador e fui aprovado. A Juliana Elias me aceitou e lá entrei, me redescobri, pois não sabia nem como avaliar alguém ou alguma coisa. Foram momentos inesquecíveis. E eu quero sempre trazer a memória estes seis meses de felicidade. Talvez, eu tenha sido ultrapassado pelo tempo. Talvez, eu não seja mais necessário. Talvez, eu seja descartável. Talvez, eu precise de um tempo mais para mim. Talvez, eu precise alçar novos ares.
      Rebeca Sousa, a minha baiana. A baiana de pelos poemas e de cartas incríveis. Sempre tentei decifrá-la, porém, nunca obtive o sucesso. Sempre tentei conhecê-la, mas uma barreira cultural se anteveio a nós. E achas que acho isto ruim? Não. Os homens gostam de mulheres misteriosas e que são breves ao falar e escrever.
      Alice, como um dia queria que revelasses quem tu realmente és. A flor suave, a menina linda e cheia de vigor. A menina apaixonada, a menina que a cada dia aprende com a vida e tem muito a nos ensinar. És corajosa por muitas coisas que faz e tem a minha profunda admiração.
      Taynna Gripp, sempre doce, amável e afável. Sua ternura encanta e sua timidez também. O receio que tinhas por mim faz me rir até hoje. De fato, acho que o tempo não agiu a nosso favor e muitas coisas não foram ditas um ao outro. Mas o carinho e a admiração é o que permanece.
      Danii Ferreira, infelizmente, não pude conhecê-la. Ainda há tempo não é?
      Naty Araújo, ô menina gente boa! És uma jasmim no meio de um deserto. És única. Sempre procupada com todos e esquecendo de se preocupar consigo mesma. Naty, como me alegro por um dia ter te conhecido. Sempre estarás em minha memória e em meu coração. E se precisar, um dia, de mim é só dá um UP que sempre estarei a te ajudar.
      Juliana Elias, vugo JuuSep. Tenho pra mim que a mesma porta que abriu a minha entrada para o projeto foi aberta por você e a mesma foi fechada por ti, mas isso não me causa devaneios e nem frustrações. Você é uma menina doce, embora tenha surtos passageiros. Acho que muitas palavras não foram ditas um ao outro. O perdão, realmente, não foi efetivo. Muito do que escrevi foi mal interpretado mas carrego, sempre, você em meu coração. E não, não há nada que fará mudar isso. Sei que você ainda tem muito para amadurecer e espero que alcances todos os seus objetivos. Estarei aqui, na torcida, por você.
      Projeto Bloínquês dou-te um até logo. Moderação, o meu adeus. Infelizmente, não conseguir escrever isso aonde devia. Tive que expor os meus sentimentos e, mesmo com o coração apertado eu fecho este ciclo da minha vida com imenso orgulho. Foi um prazer para mim, Italo Stauffenberg, ter participado do crescimento de um filho, sim, o Bloínquês é como se fosse um filho e eu, o tio chato que esteve próximo e ajudou essa criança a crescer. Infelizmente, o tio aqui, está dando um até breve, um até logo e quiçá, um adeus. Espero que o Projeto continue a ser o sucesso que é e que venha se firmar como o melhor PROJETO PARA BLOGS DO BRASIL. Esta é a minha vontade, este é o meu desejo.


"Dei uma ligeira sumida daqui, não é? Tem acontecido tanta coisa boa na minha vida. Nossa, que vir aqui nem dá. É tanta coisa boa que vir me lamentar aqui não dá, de fato, não dá. Espero que vocês sempre me acompanhem e nunca me abandonem. Esta carta expressa a minha saída da moderação do Bloínquês. Tay, Naty, Danii, Bell, Alice e Juliana, vocês estarão sempre guardadas em minha memória. Não gosto de despedidas, mas o bom de se despedir é que a saudade logo vem e, quando ela aparece é por que amávamos e não sabíamos. No próximo post, quando voltar aqui, eu conto tudo, tudinho que está acontecendo na minha vida. E aos selos, não se preocupem, eu os postarei. Já os vi e são lindos. Obrigado '-'. Prossigo com fé e firmeza no #Desafio42Dias e digo: isso tem me edificado muito, muito mesmo. Queria que todos, um dia, ousassem fazer isto. No mais é só. Até breve. GOD BLESS.

13 comentários:

  1. Naty Araújo

    Deixei lá no projeto pra vc:

    "Gente, eu to de coração partido. Sério.

    Não sei, eu imaginei que ficaria triste com a saída de qualquer um, mas não tanto quanto estou agora.
    Parece que as palavras dele cortaram meu coração, como se o quisesse de volta.

    Não sei explicar, não sei mesmo. Estou chorando e isso é sério.

    Perdão por tudo, Ítalo, nem sei se ainda lerá isso, mas eu o amo em Cristo e quero que fique bem. Volte!

    Um beijo, com lágrimas."

    Agora aqui, pra ti:
    Meu, sério mesmo. Eu não imaginei que seria tão dolorido assim pra mim ver a saída de alguém lá do projeto. Sabe, Ítalo... Eu gosto tanto de vc, aprendi a te amar, não somente lá no projeto, mas no decorrer de tudo. Ele foi o causador, foi onde tudo iniciou e pra mim tá sendo difícil aceitar isso.
    Foi uma martelada aqui, por mais que a gente já tenha se desentendido. Eu tenha te ofendido em palavras ou qualquer outra coisa que surgiu. Saiba que as pessoas que se amam, se magoam, se chateiam... Mas pra mim isso passou e eu não queria que vc saísse de lá, sinceramente.
    Fique com Deus, amigo.
    Saiba que estarei onde você quer que eu fique. Espero sua carta ainda, acha que esqueci?
    Só estou esperando-a para responder. Se ainda for mandar.

    Um beijo. Saudades!

  1. Pegadas do Coração

    Vim lhe parabenizar por mais um ano de conquista no projeto bloínquês. Você e todos que fazem esse projeto acontecer estão de parabéns!Desejo que este projeto continue a crescer por longos anos..Desculpe-me a minha ausência, mas estou de volta.kkk..
    Quero lhe informar que tens um selo lá no meu blog pra ti!
    Um abraço, mano!
    Ataniel.

  1. Alquimista de Sonhos

    Er sinceridade? não pude ler o post ainda porque tão fechando as portas pra sair de casa @_@ então amanhã mesmo eu leio, tá?

    Sobre o desafio, eu to firme sim *-* um pouco atrasada, mas firme ^^'
    e você? :D

    :*

  1. Cris Souza

    Caro Ítalo, foi maravilhoso ler suas palavras,compreender seus sentimentos e receber essa notícia assim: saída de você.
    Eu só tenho boas lembranças e seus conselhos e julgamentos sempre foram importantes para mim. Confesso que vou ficar me sentindo um pouco abandonada lá e a sua acidez, nem de longe, me incomodava, (pelo contrário) mas nós dois sabemos que a convivência em grupo merece mudanças. Quanto a mim e o carinho que tenho por você, continuará igual. E na verdade, me dá medo, porque ninguém compreende minhas cartas do jeito que voê faz.
    Só espero que a pessoa que assuma o seu lugar possa desempenhar um papel tão brilhante e competente quanto o que foi feito nesses seis 6 meses.

    Nós somos almas livres, meu amigo. E sabemos o que nos cabe bem. Se esta decisão for a melhor, fique em paz!
    Um beijo da sua escudeira e "misteriosa" amiga!

  1. Danii

    Eu sabia que isso iria acontecer logo D:
    E tô começando a achar que eu sou um mistério como pessoa rs.
    Enfim.

    Boa sorte ítalo daqui pra frente (:
    E desculpa qualquer coisa, ok?
    Não sou o tipo de pessoa que fala muito, deve ter sido por isso que você não pode me conhecer como disse, mas te desejo muito sucesso, de coração.

    Bgs :*

  1. Alquimista de Sonhos

    Putz eu participei uma vez do Projeto e achei muito bom mesmo.
    Mas algum dia pretende voltar a ficar na moderação? :)
    Deve ser bem legal mesmo.

  1. Patrícia N.

    Selos para ti lá no blog *-*

  1. Rart og Grotesk

    ola moço, tudo certo passando para conhecer o blog!
    gostaria que conhecesse meu blog de arte obscura http://artegrotesca.blogspot.com
    boa semana!

  1. Marcos de Sousa

    O projeto realmente merece os parabéns.

    Certamente é um ícone entre os blogueiros, e confesso, é o projeto pelo qual tenho mais carinho.

  1. Leeti

    Aah, selinho pra ti no meu blog

    http://chegadebla-bla-bla.blogspot.com/2011/01/sou-eu-de-volta-do-rio.html

  1. Leeti

    Aah, selinho pra ti no meu blog

    http://chegadebla-bla-bla.blogspot.com/2011/01/sou-eu-de-volta-do-rio.html

  1. Alana.

    uma coisa que tem acontecido muito ultimamente comigo é despedidas.
    sempre gostei mais do OI, do que do TCHAU ;/
    linda a carta, e pelo que vii emocionou MUITO todas as meninas.

    Beijos, espEro que volte logo para contar as novidades.

  1. Caroline Araújo

    Ah Ítalo, fico contente em ver que você está firme no desafio, eu também dou continuidade a esse desafio. Sei que aprenderemos e cresceremos muito quanto pessoa na duração e após o desafio também.
    Quanto a esse post, e sua despedida do Bloínques... eu não sei os motivos, e te conheço tão pouco, e nada sou além de uma participante do projeto, mas ainda assim sentirei falta de um moderador tão bom.
    Enfim, ao menos eu pude participar da última vez (eu acho) que você avaliou a edição cartas, e fiquei contente por você ter gostado da minha carta, muito mesmo.
    Grande abraço, fica com Deus.

 

2011 por Natalia Araújo 2013 por Allan Penteado. Exclusivamente para o blog Manuscrito. Cópia parcial ou integral é totalmente proibida.