#Desafio42Dias CONSUMADO.

Posted by Italo Stauffenberg Marcadores: , , , , , , , , , ,

      
      
      Acreditem se quiserem, mas eu venci o #Desafio42Dias. E vos digo que foi batalha, mas uma batalha vencida. A guerra? Bom, está longe de acabar, porém uma batalha foi vencida. Eu glorifico ao meu Deus por isto, pois sem a sua força eu sei que não teria vencido. Lembro-me de cada dia, de cada momento e vou tentar lhes resumi como foram estes dias desafiantes.
      Oh, o primeiro dia! Sim, o primeiro dia de tudo o que fazemos agente nunca esquece! Quem se esquece do primeiro amor, do primeiro beijo, das primícias de tudo o que faz? Ninguém. E eu não fugi esta regra. Meu primeiro dia de desafio foi o mais tenso. 1º de janeiro. Sim, depois de ir dormir às 2h30 da manhã e de acordar às 4h30 da manhã para ir trabalhar e chegar do serviço às 13h onde encontraria forças para ler os 28 capítulos de Atos? Nossa, mas eu venci. Fui agraciado pelo Espírito Santo onde puder ver a presença dele em cada capítulo deste maravilhoso livro.
      Rute, Ester, Davi, Miquéias (sim, meu nome também é este!) são livros que sempre falaram muito comigo. A fidelidade deles para cada um de seus líderes e ao Deus Todo Poderoso me incentivam. E o PENTATEUCO? Sim, o conjunto de livros formados por Gênesis, Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio? Nunca pensei que os leria e não me arrependo de os ter lido. São fantásticos! Ver como Deus é fiel e por mais que os anos se passem, as suas promessas sempre permanecem as mesmas para nós.
      O livro de Josué demonstra a conquista, uma conquista de novos territórios. A conquista do povo de Deus sobre a terra que lhes fora prometida. Juízes, I e II Samuel, I e II Reis, I  e II Crônicas são livros maravilhosos para quem curte histórias ainda mais quando se trata da história de um povo que foi escolhido por Deus. Jó, Salmos, Provérbios, Eclesiastes são os livros poéticos da bíblia e mostram como é bom louvar a Deus a todo o tempo, mesmo em meio as terríveis circuntâncias como aconteceu a Jó que perdeu tudo o que tinha, mas foi fiel e temente a Deus e teve todos os seus bens restituídos.
      E os Cantares de Salomão? Quem é do amado? Eu sou do meu amado (Jesus) e Ele é meu! Sim, como é bom dizer/escrever isto. Neemias, Esdras, Oséias, Malaquias, Zacarias, Ageu, Obadias, Naum, Habacuque, Sofonias, Jonas, Joel, Amós são os livros dos profetas de Deus. Aqueles que foram escolhidos para trazer uma mensagem de arrependimento que não foi ouvida, mas que perseveraram em tudo o que fizeram. Talvez ler Isaías, Jeremias e Ezequiel tenha sido os livros mais difíceis de compreender na minha leitura do desafio, mas ali são encontradas histórias fascinantes. E como esquecer das Lamentações de Jeremias? Afinal:

"Eu quero trazer a memória aquilo que me dá esperança."
Lamentações 3:21

      Por fim, cheguemos ao Novo Testamento. Ler os quatro evangelhos foi surpreendente! Eu já havia lido quase todo o Novo Testaento, mas sempre ficava parado quando o assunto era ler os evangelhos. Posso os resumi como: TOTALMENTE EXCELENTE. Saber como Jesus, efetivamente, agiu em meio ao povo, como era amado e também odiado, como sempre tinha em sua boca uma mensagem de amor me fascina.
      As cartas paulinas possuem toda a minha admiração. O apóstolo Paulo, para mim, foi o maior missionário que já existiu. Nunca ouvi falar de alguém que amava tanto o que fazia como este homem. E nunca ouvi falar de alguém que foi tão honrado como este. Paulo é um exemplo de intrepidez, de garra, de bravura. É aquele que diz: JÁ NÃO VIVO MAIS EU, MAS CRISTO VIVE EM MIM. É aquele tipo de pessoa que não está nem um pouco preocupado com as suas vontades, mas em fazer o que agrada ao coração de Deus.
      João, o discípulo do amor e sua grande revelação contada em Apocalipse. Já havia lido este livro outras duas vezes, mas neste desafio, sempre trazia a memória a saudosa música da Andréia Fontes:

"João viu milhares e milhares de anjos, que voavam ao redor do trono
Que voavam ao redor do trono, que voavam ao redor do trono de Deus.
João viu os sete castiçais de ouro, e no meio dos sete castiçais
Um semelhante ao Filho do Homem quem era esse homem? Era Jesus de Nazaré .
Não era um sonho, era realidade João viu a cidade santa, para os crentes sendo preparada
Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas: Jesus Cristo está voltando
Se prepare pra que tu o veja."

      Incrível esta canção, não é? A mais pura e maravilhosa verdade. Jesus está voltando, portanto, quero me apegar profundamente em tudo aquilo que remeta a sua presença e megulhar no mar de sua glória. O desafio acabou, mas a vontade em ler a palavra de Deus, não! O primeiro passo foi dado. Agora é influenciar outros tantos a, pelo menos, tentar fazer o mesmo. Foram 41 dias, na verdade de leitura intensa. Às 16 horas do dia 11 de fevereiro pude completar meu desafio. Li a bíblia, por diversas vezes, no meu serviço, na minha faculdade, nos bancos em que enfrentava filas enormes para sacar dinheiro...
      Dias que sempre foram embalados ao som da minha favorite band JESUS CULTURE. Dias que serão lembrados por toda a minha vida, posso afirmar. O melhor? Outras pessoas estão fazendo o desafio por si só. Deus é bom demais. Mesmo não ganhando a camisa (o prêmio de quem venceu), mesmo começando hiper atrasado, existem aqueles que estão firmes no propósito de conhecer a Deus. Isso é o que realmente interessa. E no final de tudo? Sabe o que devemos fazer? Paulo nos ensina na segunda carta a Timóteo no capítulo quatro, versículo dois: "Pregue a palavra, esteja preparado tempo e fora de tempo, repreenda, corrija, exorte com toda a paciência e doutrina."
      Ano quem vem? Bom, eu acho que ano que vem tem a 3ª temporada do #Desafio42Dias  com muitas novidades e é claro que você, que não pode participar deste, não irá perder, não é? Fique ligado nos projetos da Rede Insana? seguindo no twitter os @pastoresinsanos e o próprio canal da Rede Insana? no youtube. Obrigado a todos que acompanharam este desafio, aqui no blog, junto comigo. Vocês são demais.

Nas estatísticas da 2ª edição do "Desafio 42 dias?" ficaram as seguintes colocações das cidades participantes:

1º - Gama - DF com 32 vencedores
2º - São Luís - MA com 12 vencedores
3º - Alagoinhas - BA com 9 vencedores
4º - Cascavel - PR com 5 vencedores
5º - Santa Maria - DF com 4 vencedores
6º - Tocantins - MG, Ceilândia - DF e Três Passos - RS empatados com 3 vencedores cada.
"Não esquecendo que tivemos 4 vencedores da ITÁLIA, sendo 3 de Riccione e 1 de Roma. Ficou provado que as mulheres lêem mais, porque foram 54 mulheres vencedoras contra 31 homens. Parabéns as mulheres! Lembrando que foram mais de 500 inscritos e apenas 85 completaram a leitura no prazo." Pr. Ivan?
"Estou muito feliz por ter conseguido vencer este desafio e é como o pastor da minha igreja diz: todo cristão tem que gostar de desafios, por que a vida do cristão é um desafio contínuo. Glória a Deus por esta vitória. Tenho muitas coisas anotadas na minha agenda de tudo aquilo que me chamou atenção na bíblia. Prometo, aos poucos, contar aqui ou no blog dos Atalaias da Fé. É só esperar. Do calouro em COMUNICAÇÃO SOCIAL, Italo Stauffenberg (nada a ver isso aqui, rs'). GOD BLESS."

46 comentários:

  1. Allan Penteado

    parabéns Italo, você desbravou e venceu, e mesmo em meio a tanto cansaço e livros enormes você conseguiu! tenho a certeza de que Deus te abençoará muito e você levará essa experiência a outros jovens!! Abraços!

  1. Juliane Bastos

    Italooooooooooooooo
    acompanhei quando você começou e honestamente achei o desafio super difícil. To pensando em me inscreve ano que vem, quem sabe eu consiga tmb. *-*

    parabéns viu \o

  1. Lucas Stefano

    Parabéns Ítalo. Com certeza deve ter sido bem difícil. Des te abençoe pela vitória. Até mais.

  1. JhonSiller

    Parabens aew!

  1. Bebel Lima

    parabéns Italo

    http://www.bebellima7.blogspot.com/

  1. Nero

    Não compartilho da sua fé, mas admiro sua força de vontade. Acho que o que você fez devia ser feito por todos os que seguem religiões ligadas à bíblia: lê-la. É absurdo saber que existe tanta gente que diz que segue determinada religião sem saber nada sobre ela! Parabéns por fazer por merecer o fato de ter uma religião.

  1. LiliaRúbia

    SEU BLOG E MASSA AMEI TO SEGUINDO BJU
    http://liliarubiabc.blogspot.com/

  1. Raquel Oliveiira

    Italo, parabéns, realmente teve ter sido dificil .. Mas parabéns..

    Irei fazer este desafio (mesmo não se inscrevendo eu irei fazer particularmente)e se Deus quizer irei conseguir...

    Lembrando: tem selinho pra vc no meu blog.
    http://salealuz.blogspot.com/

  1. Julie Duarte

    Nossa, parabéns! Fico tão feliz quando as pessoas conseguem o que quer, isso é muuuito bom! Me lembra que todos podemos alcançar nossos sonhos.
    Agora você, leitor do #PPC, ganha descontos comprando na loja Elle's. Veja como lá no post!

  1. Andre Mansim

    Italo legal vc ter feito isso, tudo o que é feito para Deus é bem feito, só não se esqueça de que Ele mesmo disse pra não sair falando o que fez por aí...

  1. Marcus Alencar

    Parabéns, posso ter chegado só agora mas fico feliz por me deparar com uma história de superação e vitória com direito a final feliz. Que Deus te abençoe muito, hoje e sempre.

  1. Taynara Ambrósio

    Ler, ler, ler...
    Nós blogueiros costumamos ler de tudo, mas o que realmente nos sustenta é a leitura divina, a plavra de DEUS.
    Parabéns, meu caro.

  1. Preguiça alheia

    Parabéns pelo blog.. entra no meu e se gostar pode seguir!!

    ps.: estou te seguindo!

    DEUS ACIMA DE TUDO!

    Abraço,
    P.A.
    ______________________________________
    http://www.preguicaalheia.blogspot.com

  1. Menino Louco

    mto legal o blog cara,gostei.

  1. Sandro Mangueirense

    Parabens por perseverar... Isso é a base da vitória.. Nunca desistir daquilo que quer e acredita!

  1. Felipe Sali

    Parabens cara, eu não sei se conseguiria no seu lugar.

    Fica com Deus.

  1. KGeo

    a primeira vez nos lugares é sempre dificíl

  1. KGeo

    sempre é bom ver quando vc ver o livro e se indentifica

  1. KGeo

    parabéns pela vitória.

  1. Samir .

    O que dizer diante disso? Parabéns, alcançou sua meta estipulada.

  1. Nubinha!

    Parabens...apreciei bem a bravura e vontade de querer fazer aquilo que desafia a qqr custo!
    Admirei...

    http://tentandodescobriroporqudascoisas.blogspot.com/

  1. Marcel Camp

    Parabéns mesmo por essa vitória... que sem a benção e a força de Deus, não seria completa, não é mesmo?

    Abrs!

  1. Stella Valim

    Parabéns o/
    http://garotasnasruas.blogspot.com/ Promoção de template personalizado,corre!

  1. Rogerio

    quando alcançamos o que planejamos tudo se torna mas belo...a luta e isso lutar e não desistir...nunca...parabens...

  1. Caroline Araújo

    Parabéns querido Italo.
    Eu devo confessar que fui uma das que comecei atrasada e ainda não conclui o desafio. Mas não irei desisti. E saiba que após dias de oração intensas eu tenho sentido o Espírito de Deus cada dia com mais intensidade. E isso é gratificante demais. É maravilhoso!
    Vir aqui, ler o modo como se procedeu os dias do seu desafio é estimulante, é de arrepiar. É lindo o modo como Deus age em nossa vida.
    Grande beijo, a paz do Senhor.

  1. Rafael Bardo

    Grande perseverança!!
    parabéns pela sua postura diante da Vida.

  1. Ovos Mexidos

    Parabéns... \ol

  1. Alternativa teen

    Parabens

  1. Leila Ice Girl

    Congrats Ítalo.

  1. Arianne Carla

    SIMPLESMENTE... PARABÉÉÉNS! Desconheço o desafio, e falo fiquei muito interessada sobre ele, mesmo que não vala mais nada, ou outras coisas, poderia mostrar o começo dele pra mim?
    Sou evangélica também e adoraria participar, mesmo que atrasada, desse projeto. Tudo para nossa edificação é bem vindo. PAz do Senhor.

  1. Arianne Carla

    SIMPLESMENTE... PARABÉÉÉNS! Desconheço o desafio, e falo fiquei muito interessada sobre ele, mesmo que não vala mais nada, ou outras coisas, poderia mostrar o começo dele pra mim?
    Sou evangélica também e adoraria participar, mesmo que atrasada, desse projeto. Tudo para nossa edificação é bem vindo. PAz do Senhor.

  1. V¡ии¡¢¡µs ツ

    parabens italo continue divulgando a Palavra de DEUS a todos os que não conhecem! qualquer ajuda estou aqui!


    aceita parceria com links acesse

    Site da NET | Portal de Novidades

  1. Filipe Dias

    Obrigado pelo comentário em meu blog.

    e parabens

  1. Jota

    Eu nunca entendi esse desafio... era ler a bíblia inteira em 40 dias? :O

  1. Alana.

    Huumm PARABÉNS pela vitóriaa!
    Ano que vem sou eu, quero muito participar. Esse, só fiquei sabendo uma semana depois que começou. :/
    Beijos, Deus te abençoe!

  1. meadd

    Passei aqui para fazer uma visita.
    Visite o meu blog também!
    O link está em meu perfil.
    Visito todos que me visitam,
    é só me visitar e deixar um link
    em comentários.

  1. Karla Hack dos Santos

    É de se elogiar a clareza e estudo do conteúdo!
    Parabéns!

    :D

  1. Laís Brito

    Nossssssa,eu não sabia que existia isso. (sou uma desinformanda,eu sei). Mas parabéns cara! ;)

  1. Luis Sapir

    Boa sorte

  1. paradigmas universal

    Tambem não encontro sentido no seu Deus, rs

    fique em paz com suas crenças

  1. Wellington

    Poxa quanta leitura em? Parabéns pela sua dedicação e todo seu esforço!!! Eu apesar de ler muita coisa não costumo ficar na mesma leitura por muito tempo. ...hahaha...

    Parabéns e que venham mais vitórias!

    Abraços!

    http://neowellblog.blogspot.com/

  1. Karen Oliveira

    Oi Ítalo! Bom, primeiro quero agradecer a visita ao meu blog´e seu comentário... obrigada! Sou evangélia sim, e também me alegro ao ver que tem mais jovens fazendo a diferença nesse mundo virtual! Parabéns pelo blog, pelo testemunho e por se deixar seu usado por Deus! É assim que todos devemos fazer... a internet não é um instrumento do diabo se usada da maneira certa para fazer o que é certo!
    Bom, agora me explica aqui... como funciona esse desafio? Entendi que é pra ler a bílbia em 42 dias, mas me explica direitinho, please! rs
    Nunca tinha ouvido falar desse desafio, mas interessei... é sempre bom estar em comunhão com Deus e nos alimentar da Sua Palavra!
    Parabéns pelo exemplo e testemunho!
    Continue fazendo a diferença e levando o amor de Cristo a toda criatura!

    Graça e Paz!

  1. Juliane Bastos

    Novamente estou aqui pra dar os parabéns por isso. Admirável o que você fez. Sucesso sempre na tua vida e nos teus desafios Italo *-*

  1. Stella Valim

    Parabéns '-'
    http://garotasnasruas.blogspot.com/

  1. Babizinha

    Te acho uma pessoa muito determinada, Italo. Aos poucos estou me agarrando com afinco aos meus sonhos e mais ainda, renovando minha fé. Amanhã inicio o #Desafio42Dias por conta própria. E lhe agradeço pelo incentivo! Acompanhei suas tweetadas e está de parabéns.

    É mais do que nossa obrigação sabe... Às vezes, queremos "debater" ideologias ou pregar algo e ficamos a mercê do que os outros nos falaram e conhecer a Palavra por si mesmo é muito enriquecedor, nos abre um outro mundo!

    Obrigada pelo selo!
    Beijos
    :*

  1. @Looh_Toledo

    Parabéns!!
    em meio a tantas barreiras e dificuldades, você passou por todas elas e conseguiu vencer, isso é revigorante!
    Que Deus lhe abençoe muito nessa jornada e que lhe conceda sempre graças na sua vida!
    fique com Deus ;*

 

2011 por Natalia Araújo 2013 por Allan Penteado. Exclusivamente para o blog Manuscrito. Cópia parcial ou integral é totalmente proibida.