Jornalismo - Rádio e Tv

Posted by Italo Stauffenberg Marcadores: , , , , ,

     
      Eu sempre fui um garoto cobrado por todos ao meu redor. Em tudo que eu me colocava à frente deveria ser o melhor, e de fato, eu costumava gostar de ser assim, pois em justa consequência isso me levaria a ser o centro das atenções de todos. Não que eu buscasse isso, não, mas era uma consequência. E como tudo na vida tem consequências essa não ficou de fora. Ser um menino "nerd" me traria consequências inesperadas.
      Ser o melhor em tudo o que fazia não bastava. Eu tinha que surpreender-me cada vez mais. E aconteceu que em uma delas fui surpreendido! Acontece que na minha cidade, o "vestibular" de todo garoto que sai do ensino fundamental é o CEFET (acho que em todo páis deve ter um desses). A pressão colocada sobre mim para que passasse era tanta que chegava a temer por não passar. Todos a minha volta diziam: "Você vai passar, é só ter calma!" ou "Você é inteligente. Vai passar nessa sem sombra de dúvidas!" ou mais ainda "Você não diz que é inteligente? Não se orgulha aos quatros cantos por ser inteligente? Essa é a hora de mostar o que realmente você é!" E posso afirmar que ouvir estas palavras de pessoas próximas não deve ser fácil quando nestas horas você queria ser somente mais um no meio da multidão.
      Surpresa! Eu não passei! Foi um horror! A tensão que a prova me colocou fez eu atrapalhar-me entre as letras e os números. Nada saiu como o planejado por duas vezes consecutivas! E o temor recaiu sobre mim:
      - Será que um dia eu passarei em uma universidade estadual ou federal?
      Os anos foram se passando e o frisson aos estudos já não eram mais os mesmos. De fato, o último ano no colegial foi inesquecível! Não que eu tenha me corrompido, mas foi o melhor ano que vivi em uma escola. Rs'. E sempre ao final de um colegial temos o quê? VESTIBULAR. E desde pequeno foi alimentado em meu coração ser um médico, especializado em pediatria. Não que isso tenha se apagado de minha mente, mas é algo que teve que ser adiado por mim. De uma hora para outra subiu em meu coração a vontade de exercer algo ligado a Comunicação Social. Algo que chegasse próximo ao Jornalismo e adivinhem o pior. No ano que decidi o que queria cursar o diploma de jornalista foi caçado. E daí?
      Minha luta seria passar na única universidade pública do meu estado que oferecia este curso. No meu primeiro vestibular, eu não consegui. Mas Deus foi tão bom que consegui ser aprovado em um curso de Licenciatura em História pela Universidade Estadual do Maranhão. E no mesmo ano, fui aprovado em Turismo e Ciências Imobiliárias pela Universidade Federal do Maranhão no segundo semeste. DEUS ME HONROU. De fato, não fui aprovado em nenhum curso que almejava, mas só pela oportunidade de estudar em uma universidade federal TUDO valia à pena.
      E esse ano? Bom, esse ano as coisas foram diferentes. Mesmo sem eu ter me preparado para NADA, repito, NADA o Senhor me honrou e consegui a aprovação em JORNALISMO pela Universidade Federal do Maranhão. O problema desta vez? A distância, pois teria que cursar em Imperatriz que é do outro lado do meu estado. Na realidade eu queria passar e tentar convencer minha mãe a deixar-me partir, mas sempre me vinha à mente: deixar, abrir mão de tudo o que conquistei aqui? Sei que Deus há de ter reservado o melhor para mim, aqui! E nesse pensamento fiquei. Mas, só em ter conseguido o prêmio de ser aprovado naquilo que ansiava alegrou o meu coração.
      Ontem, pela manhã tive a seguinte notícia. Fui aprovado em Comunicação Social pela segunda chamada do Enem em uma habilitação de Rádio e Tv. É algo parecidíssimo com o Jornalismo e o melhor? É na minha cidade! Até agora não consigo acreditar nisto. É demais para mim. De fato, eu não merecia, mas mesmo assim Deus me honrou. E é por isto que eu amo esse Deus por que Ele é capaz de nos surpreender das mais diversas maneiras. Como alguém que não se reparou para nada consegue isto? Força de seu braço, de sua mente, de sua sabedoria? Não. De Deus provém todas as fontes do conhecimento. Ele foi o responsável por isso. Com certeza não foi ele que fez o vestibular por mim, mas Sua infiniita misericórdia me colocou aonde estou.
      Há muito tempo queria escrever um post assim. Contando uma vitória como esta. Os meus olhos puderam contemplá-la e sou grato ao meu Deus por isto. Como já havia dito em posts anteriores: este é o ano de Deus na minha vida, o Kairós. E nao há nada que irá me freiar. Deus é ou não é bom demais? "Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará." Salmos 37: 4 e 5












"Olá pessoal, tudo bom? ESpero que sim. Tirei esse dia pra lhes contar esta benção. Estou muito feliz. Dou graças à Deus por isto. Arg, os selos e a entrevista que a Patrícia N. me propuseram eu posto depois, pode ser?  Se houver erros de digitação, perdão, foi a pressa. Um abração apertado a todos! GOD BLESS."

46 comentários:

  1. Jota

    Ah cara, se liga... vai ser muito bom vc começar com rádio e tv. Os primeiros semestres esse curso tem as mesmas cadeiras de jornalismo, quando vc passar pra ele vai poder aproveitar matéria.

    Parabéns, boa sorte na UFMA!

    PS: tu nem quis vir morar aqui né? ¬¬

  1. Patrícia N.

    Fico muito deliz quando vejo alguém como você,que lutou por isso,realizar seu sonho. Parabéns!
    Tenho uma amiga que vai fazer Telecomunicações,na verdade ela queria fazer Web Design como eu. Mas Deus há de reservar o melhor para ela...Também gosto de Jornalismo,e pretendo fazer Jornalismo Esportivo daqui uns anos. Mais como hobby do que como profissão...Enfim,boa sorte!

  1. Allan Penteado

    parabéns mano! que Deus possa sempre ser glorificado através da sua vida\o/ tudo acontece mesmo para que Ele seja exaltado e o mais importante de tudo isso é que você reconhece o que Ele tem feito por ti, e tu isso pela imensa graça dEle \o/ Eu também, só consegui PROUNI pela graça do Sr. eu eu estou louco pra dar meu testemunho rs. to só esperando a facul e ligar!!! Abraços! E que Deus te dê muitas forças pra estudar ne federal!

  1. Fuve

    Tem um selo pra você no meu blog.

  1. Leila Ice Girl

    Nossa Ítalo estou tão feliz por você, você merece muito e vai ser um jornalista e tanto. Parabéns.

  1. @juusep

    UAU! Sempre devemos ter a humildade, porque logo depois vem as consequências, creio que melhores do que as que do orgulho. Pressão sempre tem o lado bom e o ruim, mas somente vemos o ruim. O bom disso tudo é que você conseguiu! Parabéns! Sucesso!

  1. Lucas Stefano

    Uau . Parabéns pelo sucesso nos estudos mano. Quase sempre eu tambpem sofro essa pressão. Mas até já me acostumei. teve uma vez que eu acabei me esquecendo de um text na hora de apresentar um trabalho de quimica lah na frente da sala , que eu acho que teve um lado bom, Provou de uma vez por toda que eu sou normal. Pelo menos ao meu ver. Por isso que eu gosto da música " Somewhere I Belong" do Linkin Park. Ela fala sobre busca de personalidade pressões pessoais. Falando nisso , eu publiquei uma resenha diuividida em três partes sobre no novo album do LP lá no meu blog



    http://lucasmqr2.blogspot.com/

  1. Thaina Farias

    Parabéns pela vitória, Italo! Ela as vezes demora, mas vem.
    Rádio e TV é realmente muito semelhante ao Jornalismo, vou tentar para os dois também. Espero contar a minha vitória em breve também.
    E mais um vez, parabéns pela conquista. Abraços.

  1. luá

    não tinha dúvidas de que você conseguiria :D te amo!

  1. Karla Hack dos Santos

    Parabéns por ter passado!
    Sucesso neste novo caminho!

    ;D

  1. -

    Parabéns ítalo *-* ' Eu sei bem como é essa pressão das pessoas sobre a gente. Aqui eu estudo no CEFET, curso o 2º ano do ensino médio. Foi difícil suportar a pressão tmb. Deus ér bom mesmo, espero que ele te proporcione cada vez mais vitória. Beijo :*

    http://railmamedeiros.blogspot.com/

  1. Jey Bi

    Parabénnnnnnnnnnnnnns. Tudo vai dar certo. sempre acredite em VOCÊ. \o

  1. J.R.

    Parabéns cara!!!!

  1. http://comentariosobrelivros.blogspot.com/

    Que voce possa continuar levando a palavra de Deuas às pessoas

    Leia um trecho da Insustentavel Leveza do Ser, comente através de uma visão Cristã.

  1. Filipe Dias

    Parabens, foram boas conquistas

  1. Mia

    Deus sempre tem preparado o melhor para nós. Meu sonho é e sempre foi fazer Jornalismo também, mas parece que os nossos desejos nem sempre são os mesmos de Deus, e Ele tem me levado por outros caminhos. Amém por isso, que se faça a vontade de Deus e que você seja muito feliz no caminho em que estás trilhando.
    Bjo! (:

  1. Jeniffer Haddad

    Batalhou, acreditou e conseguiu. Parabéns :D

  1. No one ~

    Parabeeeens, estou feliz por você *-*

    bjs (:

    http://nowitbeggins.blogspot.com

  1. Leeti

    Deus é sempre mais, desde que você tenha fé Nele. Toda a felicidade do mundo para ti. Que você tenha êxito em qualquer profissão que escolha.
    Beijos ;*

  1. MayanaPin

    Parabenss mt bom
    www.mayanapinheiro.blogspot.com

  1. MayanaPin

    Parabenss mt bom
    www.mayanapinheiro.blogspot.com

  1. Patrícia

    Primeiramente, meus parabéns! Não duvido que você mereça, percebi que você é muito devoto a Deus e ele não deixaria de te recompensar por isso.Meu amigo teve o mesmo "problema" que você, passou no curso mas a facul é longe de onde ele mora, pra ele vale a pena tentar a sorte mesmo em outro lugar, mas no seu caso vc teve sorte dupla, então é uma boa fazer Rádio e Tv, quem saiba depois consiga Jornalismo, por ai?
    Comecei hoje no Ensino Médio e já estou percebendo que já está mais do que na hora de decidir o que quero fazer. No momento eu sonho em ser Jornalista e outra opção seria a Publicidade.

    Gostei do seu blog e te desejo boa sorte, um ótimo futuro te espera.

    beijos

  1. Naty Araújo

    Poxa, Ítalo... fiquei feliz aqui por vc.
    E vai dar certo, vc escolherá a melhor opção, mas fico com a dica do James.

    Parabéns, vc merece!

    Beijos

  1. Yasmin Kuhnert

    Ah que legal! Ter um sonho realizado, espero que você seja muito feliz no curso. Esperar não faz mal, ajuda na paciência, e a controlar mais nossa ansiedade. ^^

  1. Juliane Bastos

    Italoooooooooooo, que maravilha vir aqui e ler este post vitorioso. Ah que felicidade estou por ti. Sempre que queremos algo temos que ir em frente, superar os obstáculos e levantar a cabeça quando necessario.

    parabéééééns mesmo. sucesso sempre nesse novo caminho \o

    beijãoo.

  1. Murillo

    Opa! Follow to! Gostei do estilo do seu blog e você escreve mto bem! Sucesso e boa sorte com tudo!

    Que sempre haja paz e luz!

    Abraços!

  1. Nanda Meireles

    Que benção, Ítalo!

    Mas é assim mesmo que Deus trabalha, deixando de lado os nossos esforços para que todos vejam a glória Dele.

    Você ainda vai longe. Tenho certeza que o nosso Deus tem planos maravilhosos para sua vida.

    Um forte abraço.

  1. Marcos de Sousa

    Tem selo para você no meu blog. Depois passe lá para buscar.

    http://omundosobomeuolhar.blogspot.com/2011/02/prova-do-coracao.html

    Beijos

  1. Stella Valim

    Parabéeeeeeeeeeens, mesmo...
    http://garotasnasruas.blogspot.com/

  1. Dalyla Carvalho

    Parabéns mesmo! Acho super merecido, já que você lutou por isso :)
    Gostei muito do seu blog, estou te seguindo!
    Se quiser me segue também: http://refugiopcional.blogspot.com/

  1. layla w

    Nossa, que bom, estou muito feliz que tenha conseguido. Deus às vezes não faz tudo em nosso tempo, ele deixa reservado a surpresa pro final.
    enfim, boa sorte na sua nova caminhada!

  1. Renan Leal

    Lembrei de mim mesmo quando tinha sua idade. Tentei jornalismo, mas não fui aceito (também fui reprovado no CEFET), tentei Direito e também não fui aceito. Há um ano estudo Letras na UEMA... Sim, sou seu conterrâneo, moro em Imperatriz do Maranhão e eu espero que você cresça como pessoa e prospere MUITO, você merece, PARABÉNS!

  1. KGeo

    vc vai ser um grande jornalista

  1. Riitα

    Nossa ler seu post me fez pensar em mim mesma, porque tipow eu sou super considerada nerd e esse ano to no 3º esperando anciosa pelo vestibular :S

    Boa sorte em tudo o que tu faça!(:

  1. Arianne Carla

    AAAh, um super parabéns pra ti. Passei pelo mesmo que você passou e, acredito q tudo está na direção de Deus. Se ano passado nos vestibulares não consegui, este ano com toda certeza irei conseguir. Quero cursar direito e faltou muito pouco para conseguir minha vaga na federal; mas o que importa é: não desistir e não perder a esperança em Deus.

    Passei em alguns cursos, uma na estadual e outra na Ifpe.

  1. Caroline Araújo

    Tem selo para voce aqui.

    http://violetasqueplantei.blogspot.com/2011/02/chuvisco-de-selos.html

  1. @philipsouza

    Parabens mesmo pela aprovação, Deus escreve certo por lnhas tortas, as vezes os obstaculos não é para parar e sim para continuar insistindo... persistindo...
    parabens mesmo Calouro..

    abraço

  1. Tiêgo R. Alencar

    ARRASOU, ITALOOOOO! Te dei os parabéns no orkut e te desejo mais uma vez, sucesso nesse caminho brilhante como jornalista e radialista. Seu caminho será brilhante!

    Abraço :) Queremos post de jornalista NOW! hahahaha

  1. Stella Valim

    Muito legal.
    http://garotasnasruas.blogspot.com/

  1. Julie Duarte

    Radio e TV é muuito bom! É uma ótima profissão.

  1. Monique Premazzi

    Essa pressão de conseguir ser aprovado em algo que você quer muito é difícil. Eu estou a 2 anos tentando entrar na Fio cruz, que para mim é o melhor colegio do Rio de Janeiro e até hoje não consegui. Fiquei na reclassificação no ano retrasado num numero altissimo e nesse estou a 15 pessoas depois dos classificados. Ainda posso ser aprovada, mas é dificil. Tenho esperanças que ainda consigo. Só falta ter paciência que tudo acontece na sua hora.

    Parabens! Adorei o post *-*

  1. Italo Stauffenberg

    Obrigado a todos pelo carinho e pelas felicitações! DEUS foi fiel, como Ele sempre é!

    GRATO.

  1. fernandaferrari

    Meu caro amigo, meus parabéns.Comigo aconteceu algo bem parecido.Eu queria cursar Moda e Deus me surpreendeu com Comercio Exterior.Agora só falta o resultado do Prouni.MAS GLÓRIA A DEUS POR TUDO.

  1. Me fugaz devaneio

    Nossa, parabéns. Ótimo blog!!!

    http://meufugazdevaneio.blogspot.com/

  1. Renata

    Eu pelo menos sei como é ser pressionado assim. Tenho medo de me decepcionar comigo, e ainda decepcionar as pessoas que colocaram tanta fé em mim assim.

    Mas eu fiquei realmente feliz por você ter conseguido realizar um dos seus sonhos. É sempre muito bom.

  1. Jefferson Reis

    Essa coisa de sofrer pressão é foda mesmo, também passei por isso. Consegui passar logo de primeira, mas foi muito tenso. Ano de vestibular deixa qualquer um louco. Parabéns pelas vitórias.

 

2011 por Natalia Araújo 2013 por Allan Penteado. Exclusivamente para o blog Manuscrito. Cópia parcial ou integral é totalmente proibida.