Por que sentir MEDO?

Posted by Italo Stauffenberg Marcadores: , , , , ,


      Uma coisa que tem freado muitas pessoas ultimamente é o MEDO. O medo paralisa muitas áreas de nossas vidas. O significado da desta palavra consiste na perturbação resultante da idéia de um perigo real ou aparente ou da presença de alguma coisa estranha ou perigosa, pavor, susto, terror, apreensão, receio de ofender, de causar algum mal, de ser desagradável, gesto ou visagem que causa sustos.
      Quem nunca se encontrou em uma situação de idéia de um perigo real ou aparente? Quantas vezes não nos sentimos perseguidos ou sentimos aquela culpa de algo que nunca fizemos? É o MEDO que nos causa isso. Temos sempre a impressão de que tudo o que fazemos é errado e se tentarmos melhorar sentimos medo da resposta. E qual a solução para isto?
      Quantas vezes sentimos pavor, terror, ou sentimos aquele desejo de apreensão por algo que nos é desconhecido? Quantas vezes somos fracos e fingimos possuir uma capa indestrutível? Quantas vezes olhamos para um lado e outro naquela sensação de que estamos “devendo” algo para alguém? É o MEDO que nos causa isto. E qual a solução para isto?
      Quantas vezes sentimos aquela sensação inapropriada de que causamos algum dolo a outrem quando nada aconteceu? Sentimos que se ligarmos para alguém estaremos atrapalhando, que se perguntarmos algo estaremos sendo inconvenientes ou se sequer pensarmos em uma coisa indevida estaremos pagando um alto preço por isto? É o MEDO que nos causa isto. E qual a solução para isto?
      A bíblia diz em Isaías 41:10 “Por isso não tema, pois eu estou com você; não tenha medo pois eu sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa.” Portanto, não devemos temer nada, pois o Senhor é o nosso ajudador. Nele devemos por toda a nossa confiança.
      Em Josué 1:9 diz, “Seja forte e corajoso! Não se apavore ou desanime, pois o SENHOR, o seu Deus, estará com você por onde quer que você andar.” Repare bem o quanto esta pequena passagem demonstra o enorme amor de Deus por nós, pois por onde quer que andemos, mesmo que sob o vale da sombra da morte, Ele estará ao nosso lado.
      I João 4:18 diz, “No amor de Deus não há medo; ao contrário o perfeito amor expulsa o medo, por que o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor.” Por isto, podemos notar que quando estamos em Deus o MEDO tem que se apartar de nós, pois quando conhecemos o verdadeiro amor, este medo não tem mais domínio sobre nós.
      “Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade. Por isso não temeremos, ainda que a terra trema e os montes afundem no coração do mar, ainda que estrondem as suas águas turbulentas e os montes sejam sacudidos pela sua fúria. [...] O SENHOR dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é a nossa torre segura.” Salmos 46:1-3, 11
      E quantas vezes tememos as mãos dos homens? Quantas vezes ficamos perturbados diante de ameaças humanas? Mas o SENHOR nos diz, “O SENHOR é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens?” Hebreus 13:6
      Quando estamos seguros de que Deus é o nosso ajudador e de que com Ele o medo se aparta de nós o temor as notícias ruins e desagradáveis são eliminados de nós, assim sempre que surgir algo que nos deixe em situação desconfortável podemos declarar, pois assim está escrito: “Não temerá más notícias; seu coração está firme, confiante no SENHOR. O seu coração está seguro e nada temerá.” Salmos 112: 7,8.

EM JESUS VENCEMOS TODO O MEDO.


"Eu estava sem nada na mente para postar hoje, mas sentei na frente do notebook e esta imagem me inspirou a escrever sobre o MEDO. Espero que tenham sido edificados. Rs'. Outra coisa, na próxima postagem quero ter o privilégio de mostrar-vos a entrevista que pretendo fazer com o Pr. Ivan? criador do #Desafio42Dias. Portanto, torçam, orem pra que tudo dê certo. Abração. GOD BLESS."

27 comentários:

  1. http://circulodf.blogspot.com

    lEgAL o conto parabéns blog

  1. LADY D. A.

    Eu acho q se eu desenvolver alguma doença psicologica, seria sindrome do pânico, mas sempre me agarro em jesus

  1. Sara R. Carneiro

    Bravo! Gostei, gostei mesmo. Não deve haver medo em nós, estamos com o Deus Todo Poderoso e temos que confiar. Esse texto veio em boa hora pra mim. Teu blog é muito abençoado, estou seguindo. Beijo, fica com Deus.

  1. Paula Oliveira

    Parabéns!
    Seu blog ta MARA *-*
    beijos.

  1. Lucas

    Pois é... o medo fecha muitas portas , geralmente o medo de tentar e o que leva a maioria ao fracasso.


    OBS - Sugiro dar uma modificada no script que usa para bloquear as teclas do teclado ,pois do geito que está não da para fazer a rolagem da página através das setas.

    Sugiro que retire esse script e crie uma licença para proteger sue conteúdo do plagio.

    Caso não saiba como criar uma licença ai vai um link ensinando.

    http://www.otimizarblog.com/2011/02/proteger-plagio-virtual.html

  1. Kell Alves

    Bom texto e ótima refelxão. Refugiados em Cristo, somos protegidos de qualquer perigo, inclusive do medo, afinal Ele é o Todo Poderoso.

  1. Jaynne Santos

    Nossa fraqueza humana ás vezes nos leva a sentir medo, mas quando colocamos nossa fraqueza no Senhor, Ele a transforma em coragem viva. Porque n´Ele tudo é transformado,e por Ele devemos ser guiados, pelo camihho estreito, pois este é o certo!

    Beijos;
    http://jaynnesantos.blogspot.com/

  1. Leila Ice Girl

    Muito bom, Ítalo, como sempre.

  1. Lucas Stefano

    Ótimo post. O medo já me fez eu travar um bocasdo de vezes em momentos nos quais eu precisave agir logo. Me ajudou a refletir um bocado. Belo post , como sempre.
    Ótimo início de semana

    PS: Viciei mesmo em LP rsrsrs. Mas escuo constantemente ABBA, Diante do Trono e Pink Floyd também.
    Afinal

    "A variedade é o tempero da vida"- Mike Shinoda


    Falando em ABBA tem um post sobre eles lah no meu blog. Acho que tu vai viajar.

  1. joão victor borges

    O medo priva experiências. Experiências de oportunidades que não voltam e de um medo que persiste. Ou seja, não tenha medo.

    Abraço! ;)

    http://anpulheta.blogspot.com

  1. Pobre esponja

    Sou budista , e uma das citações resulta hein: e toda dor/ vem do desejo/ de não sentirmos dor. Algo assim.
    O medo é sempre maior que a dor que ele oferece, creio.

    abç
    sucesso
    Pobresponja

  1. Jefferson Reis

    Nunca sei o que comentar em Blogs religiosos. Em minha opinião, tudo o que é exagerado é ruim e o que falta também. Devemos ter um pouquinho de medo sim, porque assim tomaremos cuidado em certas coisas. Não sei se me entendeu, mas é isso. Eu, por exemplo, tenho medo de deitar no meio da rua e ser atropelado, logo não faço isso. Agora imagine se eu não tivesse medo. oO. Abração =]

  1. Pr. Cláudio Moreira

    Foi uma grata surpresa conhecer este blog. No meio de tanto lixo que se publica por aí, é muito bom encontrar quem se dedique a escrever textos lastreados no Cristianismo vivo, na mensagem autêntica da Cruz, e não em modismos exóticos.

    Se desejar, visite meu blog:

    http://sementesdevitoria.blogspot.com

  1. Pr. Cláudio Moreira

    Foi uma grata surpresa encontrar este blog. No meio de tanto lixo que se publica na Interne (lixo teológico, inclusive) é uma verdadiera bênção encontrar quem ainda se dedique a escrever textos lastreados no Cristianismo autêntico, na pura e simples mensagem da Cruz.

    Se desejar conhecer meu blog, ele também tenta combater este bom combate:

    http://sementesdevitoria.blogspot.com

  1. Harah Nahuz

    Em seu precioso texto (sim,pois é muito mais que um post),você explanou o que em suma,eu penso e acredito :
    Medo é falta de fé.
    Temos que ser prudentes e sempre avaliar as situações,mas isso é bem diferente da paralisia que se instala,nesse medo que é insano.
    parabéns pelo blog ^^
    bjsssss :)

  1. Aflaudisio Dantas

    o medo é a doença de nossa sociedade

    abraço

  1. Pegadas do Coração

    O medo nos faz parar e não querer mais prosseguir.. Por isso,a maioria das pessoas que sofrem, não tentam tanto como antes.
    Abraço!Ficarei aguardando a entrevista.

  1. Juliane Bastos

    Acho que sentimos medo pelo simples fato de muitas vezes não confiarmos em nós mesmos ou nos nossos desejos. O medo torna as pessoas fortes, mas muitas outras fracas demais. :/

    Lindo postagem Italo, arraso *-*

  1. Paulo Cheng (Rico)

    Ítalo, gostei bastante do teu espaço aqui, muito legal, matérias bem escritas, ótimo layout do blog, enfim, vale à pena entrar aqui.

    Parabéns pelo blog, proponho uma parceria. Já estou te seguindo.

    Uma curiosidade, o teu sobrenome é Stauffenberg, por acaso tu és parente distante daquele capitão do exército alemão que tramou a morte de Hitler? Brincadeira.

  1. Karen Oliveira

    O medo é um grande aliado do comodismo. Por medo, muitos saem do centro da vontade de Deus pra viver uma vida medíocre.
    A Palavra já diz: “Quanto, porém aos covardes (medrosos), aos incrédulos... a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte."
    Precisamos nos encher de Deus e do Seu amor, pois o perfeito amor lança fora todo medo!
    O medo não pode dominar nossas vidas. II Timóteo 1.3-8, nos mostra que Deus não nos dá espírito de medo, de covardia ou fraqueza. Ele nos fez para vencermos, conquistarmos e vivermos a plenitude dos sonhos do Pai!

    Ítalo, excelente texto. Parabéns!
    Aproveitando... quero o cronograma do desafio, sim! Meu email é: koleoliveira@hotmail.com

    Obrigada!

    Deus te abençoe...

  1. Louie

    Hey, belo blog brother.

  1. Anônimo

    O medo saudavel é uma reação de alerta de nosso organismo ,nossas veias são entupidas de adrenalina e ficamos com os sentidos aguçados, mas esse lance psicológico de ficar recuado e paralisado é maligno.
    Agradecendo e retribuindo sua visita
    Parabéns Italo.

    http://jesuschrististherock.blogspot.com

  1. Patrícia N.

    Parabéns pelo feito,cara! Ah,e sobre o texto,eu já me livrei de alguns medos. Pena que a maior parte deles continua guardada em mim...

  1. Bianca gs.

    É mesmo!
    Não podemos deixar o medo nos vencer.
    O nosso Deus é maior do que todo medo...
    Beijos

  1. Naty Araújo

    Vencer o medo é uma das coisas mais difíceis a ser feita.
    Pq não é uma luta contra humanos, contra corpos. É uma luta contra algo dentro de nós.

    Jesus é capaz de fazer isso... E Ele tem me ajudado muito, a frear esse medo.

  1. Tiêgo R. Alencar

    Muito rico o seu texto. Você foi muito feliz nas escolhas dos versículos, nos encheu de coragem! Muito bom mesmo!

    Abraço :) E parabéns pelo sucesso no desafio!

  1. JhonSiller

    ai que legal.um evangelico que curte gaga/madonna

 

2011 por Natalia Araújo 2013 por Allan Penteado. Exclusivamente para o blog Manuscrito. Cópia parcial ou integral é totalmente proibida.