Ore pelo Japão.

Posted by Italo Stauffenberg Marcadores: , , , , , ,

            O mundo estava preparado para mais um evento natural catastrófico como um tsunâmi? Ao que tudo indica nem um país altamente tecnológico como o Japão não estava. Tenho plena certeza de que a notícia impactou a todos. Estava trabalhando durante a madrugada e quando sai do plantão recebi a notícia, mas assim como a maioria dos japoneses distantes do epicentro do terremoto, eu nem dei a devida atenção pois pensei: " O Japão tem pequenos tremores todos os dias. Esse não deve ter sido diferente." Eu estava errado, muito errado.

      Um terremoto de 8,9 graus da escala Richter ocorreu dia 11 por volta das 14 horas do horário japonês em todo do nordeste do Japão ocasionando um tsunami que varreu quase todo o litoral nordestino do país. E nao é só isso. O perigo de mais um desatre, só que nuclear sonda o país. Usinas nucleares foram impactadas pelo terremoto e ameaçam expolidir a qualquer momento. Devido a estes fatos, tenho a plena convicção que que esta nação não estava preparada para um evento desses.

       O Japão está em uma faixa estável do planeta Terra. A ilha fora formada na era Cenozóica, o que faz de seu solo um material muito instável. Aliado a isto, o arquipélago do Japão está localizado entre as placas Eurasiana, das Filipinas e do Pacífico. Basicamente, é a movimentação dessas falhas que provoca terremotos. Podem causar também deslizamentos de terra, tsunamis e até mudanças na rotação do planeta.

      Uma pequena movimentação dessas ocasionou o desastre japonês, o maior terremoto de sua história. Já chega a milhares de vítimas. Ver pela televisão casas, carros, embarcações, prédios sendo varridos pelo mar já é uma cena de terror, agora imagine quem passou por esta situação? O que nos dá a esperança é de que os japoneses são um povo lutador e vão conseguir se erguer deste desastre natural. Para um povo que se levantou após sofrer o ataque de duas bombas atômicas se levantar de um desastre natural vai ser fácil.

      E quanto a nós? Oremos por este país. Deus não o esqueceu e Deus também não foi o responsável por isto. A bíblia retrata que nenhuma folha sequer cai sem a permissão de Deus, mas o mundo e a natureza está respondendo a tudo aquilo que o homem em sua insanidade por prazer próprio faz com ela. Acontece que a natureza pode ser linda, mas demonstra ser vingativa. Acima de tudo há um Deus e há pessoas enviadas por Deus que acolherão os necessitados do país.

 "De fato, este não era o dia e nem o texto que havia programado, mas diante de uma notícia dessas não há como não escrever em solidariedade a um povo tão aguerrido. Japão, Deus é contigo. Que todos os que passarem por aqui, ao lerem, possam orar, rezar, enviar vibrações positivas a esta nação. Eles precisam de nossa força espiritual. O Japão também é de Jesus. GOD BLESS."

35 comentários:

  1. Lucas Stefano

    lEGAL A INCIATIVA. mOSTROU AGILIDADE E PROFISSIONALISMO DE IR MAIS A FUNDO ALÉM DO FATO MOSTRADO. gOSTEI DA PARTE DA ORIGEM GEIOLÓGICA DO jAPÃO. tU TEM O JORNALISMO NAS VEIAS. vISITA MEU BLOG

    HTTP://LUCASMQR2.BLOGSPOT.COM/

    Agora que eu me lembrei de desativar meu Caps Lock...

  1. @thaynaa_SEP

    É o fim do mundo, mas... tinhamos que estar preparados á tudo isso né, são apenas as profecias se cumplindo.
    Vamos orar por todas aquelas vitimas.
    Deus esteja com você,
    Um abraço.

  1. Patrícia N.

    Ano passado fiz um post sobre a situação do Haiti,e esperava nunca mais ter que postar sobre situações similares. É muito difícil ver esta nação se destruindo...Tenho conhecidos lá,é triste ficar sem saber deles. Mas tenho fé em Deus que tudo se resolverá.

  1. osmailton

    isso não foi mais que a permissão de deus!!!

    nada acontece em vão...

    a biblia diz que para uma folha cair de uma arvore tem que ser a permissão de deus!!!

  1. Tammy'NaTural

    Inspirandor,vamos orar pelo Japão mesmo.
    Só Jesus para aliviar a dor da alma.

  1. @BiaRibass

    Eles precisam de toda a esperança possível!

  1. paradigmas universal

    iSSO ME LEMBRA UM FORMIGUEIRO.

  1. Jefferson Reis

    Conheço algumas pessoas que moram no Japão. Se esse desastre fosse no litoral brasileiro seria ainda pior, porque nosso país não esta preparado para isso. Como você disse, o que preocupa mais são as usinas. Algumas pessoas foram infectadas e isso é preocupante mesmo. Sempre gostei da cultura japonesa e esses desastres são tão tristes. Mas o Japão se reerguerá, com certeza.

  1. DarKblog

    Verdade, concordo com o que voce diz, fiquei pasmo e assustado com o tamanho da tragédia ocorrida no japão =/

  1. Leeti

    O Japão está mesmo precisando de Deus. E sei que Ele estará lá, sempre ajudando e acolhendo aqueles que lhe procuram; e mesmo aqueles que negam Sua existência.
    Beijos ;*

  1. Bebel Lima

    boa iniciativa. admirei muito a sua forma de escrita e o seu blog em geral

    bj
    http://www.bebellima7.blogspot.com/

  1. Caroline Araújo

    Há quem não acredita no poder da oração; E essa incredulidade parece tão surreal aos meu olhos. A oração é um grande dom, que é aperfeiçoado por Deus conforme a praticamos, como me diz uma amiga. E assim como todos os dias e noites é essencial essa prática, nessa situação faz-se ainda mais necessário o momento de olhar para o próximo e incluí-lo nas nossas orações. Adoro vir aqui.
    Fique com Deus querido.
    Grande beijo, Carol.

  1. Diego - Os Cara é Foda...

    na hora que estava acontecendo eu estava me levantando pra ir trabalhar, e meu pai falou pra eu por na record, tava ao vivo o cara no terremoto...triste.

  1. Amanda Lemos

    Muito Boa a intenção e a iniciativa !
    Muito interessante o blog !
    Deixo o meu aqui caso queira dar uma olhada, seguir...;

    www.bolgdoano.blogspot.com

    Muito Obrigada, desde já !

  1. Marcia H. Lira

    Muito bom seu texto!
    Tô seguindo ")
    Dá uma passadinha no meu blog.

    http://www.lira-flor.blogspot.com/

    Beijinhos

  1. Gêsa

    Eu não rezo, é uma coisa minha, eu não peço coisas a Deus. Nem por mim, nem por ninguém. Mas, acho bacana as correntes que as pessoas vem fazendo e iniciativas como o seu post.

  1. Camila Ferreira

    Esse país precisa de oração mais do que nunca. As pessoas querem culpar Deus e falar que ele podia ter impedido e ele é o responsavel por isso, mas na verdade, isso é uma consequencia dos nosso atos.
    Muito legal sua inicitiva, parabéns ! estou seguindo.

    http://camilafd.blogspot.com/

  1. Irene Moreira

    Ítalo

    Muito bom o seu post e se me permitir foi compartilhá-lo com todos os meus amigos eu estão da mesma forma oranndo para que tudo volte ao normal.

    Gostaria de te indicar um blog que é de um amigo que mora no Japão e se chama Alexandre Mauj. Chama-se Lost in japan e tem estado 24 horas em conexão conosco danbdo notícias e ajudando a todos que precisam e inclusive aos brasileiros residentes lá. Ele é colunista no jornal International Press.Ele mora emAichi, região central do Japão e lá o tremor foi leve/moderado.

    Veja mais acessando o seu blog que só virar a somar.
    http://lostinjapan.portalnippon.com/

    Obrigado por me chamar.
    Quando precisar sabe onde em encontrar

    Beijos

  1. Camila .

    Que terrível isso que aconteceu no Japão, é até dificil de acreditar, o que esta havendo com o mundo?

    www.teoria-do-playmobil.blogspot.com

  1. ELIANA-Coisas Boas da Vida

    estou contigo nessa oração por nossos irmãos que estão tão tristes nesse momento!
    Deus é contigo!

  1. Nathy

    Pois é...eu tenho irmão e sobrinhas no japão, e o desespero aqui em casa foi muito grande, mas graças a Deus, com eles está tudo bem e só o que devemos fazer é orar! É tudo muito assustador e cada dia tenho mais certeza de que Jesus está realmente voltando...

    Abraços...Deus o abençoe!

  1. Luana Gonçalves

    É consequência né, uma hora nosso tempo vai terminar, e a gente tem que fazer o tempo que temos valer a pena.
    Belas Palavras, profissionalismo :D

  1. ♪ Miki ♪

    Fiquei aliviada quando soube que meu professor de japonês e meu ídolo estão bem. E estou rezando pela segurança de toda a sociedade japonesa.

    http://nihonhitstyle.blogspot.com/

  1. any crue

    é foda né oro msm e fico bolada de acontecer uma parada dessa aki no brasil, pq o pirimeiro lugar que vai pegar é o nordeste, onde eu moro!!!

  1. Willians

    é tempo de oração e ação direta. é bom saber que mais pessoas pensam assim. bom ter encontrado esse espaço

  1. Alxius

    muito bom o post!
    bacanahoje vi uma cumunidade muita chata sobre oq ta acontecendo no japão!
    ate denunciei ela, pois tava dizendo q foi Deus que atacou o japão ¬¬

    vlw pela vizita

  1. KarolFarias

    Com certeza devemos orar muito pelo que está acontecendo lá . a cada dia morre milhares de pessoas , que por fim desejavam ter sua vida hoje .
    http://suummerlove.blogspot.com

  1. Alexandre

    Eu também fiquei muuuuito sentido com isso, um tsunami devastar o país da inteligencia é tensu.

    As imagens são intrigantes mas concerteza o Japão vai se levantar de novo. Se nem 2 bopmbas atômicas consiguiram destruir as pessoas e a esperança que ali mora!

    Meus sentimentos pelo Japão!
    Vlws


    passa no meu?
    http://voandoalem.blogspot.com/

  1. louanysensação

    é triste saber que isto está acontecendo no japão ´no mundo`, oremos por eles que estão passando por essa situação difícil...gostei da sua forma de escrever parabéns.

  1. Brenda Caroliny

    Muito bom este blog. Estou seguindo. Segue o meu? http://leitoresdemundo.blogspot.com

  1. Brenda Caroliny

    Muito bom este blog. Parabéns. Estou seguindo já. Segue o meu? http://leitoresdemundo.blogspot.com

  1. ativista

    Muita força e oração.
    Da hora teu blog,parabéns
    Seguindo certo,segue ai tbm.
    http://hiphopactivistface.blogspot.com/
    abçs

  1. Débora Panterellas

    Ítalo, que saudade de vir aqui! Como está? Alguma novidade? E o andamento da carteira de motorista? (:

    Esse acontecimento no Japão realmente chocou a todos. Que Deus os abençoe!

    beijo, beijo, saudade!

  1. Julie Duarte

    O que aconteceu no Japão deixou algo para pensarmos: o que estamos fazendo com o Planeta. Foi terrível tudo isso que aconteceu, e adorei a iniciativa!

  1. Allan Penteado

    nossa o dedo até doeu de rolar a barra para comentar rs

    mas sobre o post: creio que ninguém está preparado para essas catástrofes, infelizmente todos nós estamos a mercê dos acidentes naturais. é triste mas é real. Tudo isso é o sinal do final, tudo isso me deixa triste mas me deixa feliz também. o Noivo virá me buscar!

 

2011 por Natalia Araújo 2013 por Allan Penteado. Exclusivamente para o blog Manuscrito. Cópia parcial ou integral é totalmente proibida.