Única Decisão

Posted by Italo Stauffenberg Marcadores: , , , , , , ,

      
      Estava tudo normal com sua vida. Desde criança ele aprendera o que era certo e o que era errado por que tinha pais que o ensinaram isto. Tudo lhe parecia normal. Tinha uma vida normal, dias normais, ou seja, nada de anormal parecia lhe incomodar. Noah crescera assim: rodeado de pessoas grandes e quase sempre o seu único refúgio era os braços de sua mãe, a única que parecia compreendê-lo.
      Apesar de nascer em uma família aparentemente normal, Noah sentia profunda carência do amor do pai. Sabe aquelas famílias em que o pai puxa sardinha para um filho e a mãe para o outro? Assim era a família de Noah. Ele não queria que as coisas fossem assim. Talvez, até hoje Noah seja um pouco tímido por que não teve a forte presença masculina do pai em sua vida.
      Todas as atenções do pai se voltavam para o filho mais velho. Ele gostava de futebol (tanto de ver como jogar), de brincadeiras pesadas e se enturmava com os outros garotos com mais facilidade, enquanto isso, Noah mergulhava na profunda imensidão de seus pensamentos por não ser o garoto dos sonhos de seu pai. O que fazer nestas horas? A mãe sempre aparecia e toda a carga que faltava em relação ao amor do pai era suprida pela mãe que se tornara mãe e pai ao mesmo tempo, mesmo com o pai em vida.
      O desespero aumentou quando o pai decidiu abandonar o lar, a esposa e por conseguinte, os filhos. A situação se tornara insustentável. O que uma criança de 8 anos poderia fazer com tanta rejeição? Por que Deus permitira que algo assim acontecesse? O que tal criança fez para merecer algo assim?
      Noah era o melhor nos estudos, era carinhoso, mas receoso. Era amável, porém amargo em certas ocasiões. Noah decidira seguir sua vida independentemente da falta de postura de um pai em sua vida. Acontece que chega um dia em que você cai em si e diz: cadê o meu pai? Aonde posso encontrá-lo? Nessas horas o vazio toma de conta de nossas vidas, faz-nos tomar decisões erradas e mesmo que Noah, desde pequeno, frequentasse uma igreja por causa de sua mãe, ele de fato, nunca conhecera a Deus.
       Depois de uma pequena sobrevida, Noah, aos seus 14 anos de idade resolve tomar uma atitude que mudara sua vida. Ele, de fato, já não é mais o mesmo. Noah se tornara alguém novo como se, literalmente, houvesse nascido novamente. É difícil de explicar, pois o melhor é viver essa sensação. Noah lembra deste dia como se fosse hoje, dia 5 de março. Um domingo diferente quando entrou em uma igreja diferente das que já havia frequentado e se entregou para JESUS. Desde aquele dia, ele realmente entendeu que toda a carência que um dia teve pelo falta do amor de seu pai foi suprida pelo seu Deus.

"Hoje, 5 de março de 2011 faz cinco anos que, eu, Italo Stauffenberg, entreguei minha vida a Jesus. O Noah da história? Bom, ele sou eu. Por que Noah? Porque Noah significa "descanso" ëm hebraico e eu quero sempre viver no descanso de Deus. Noah será o nome do meu filho. Já está decidido. Esse nome é lindo não é? Gente, perdão pela minha ausência aqui. Prometo voltar assim, com força total daqui pro final do mês. Já tenho ótimos assuntos em mente pra compartilhar com vocês. Posso vos afirmar que os amo desde já, ok? GOD BLESS.

25 comentários:

  1. Pegadas do Coração

    A vida nos surpreende com pessoas tão especiais, assim como você, ítalo. Sua estória é uma lição de vida, no qual me ajudou muito. Fico feliz pelos seus 5 anos de vida ao lado de Cristo, Ele sempre estará suprindo todo o amor que faltou. O nome é lindo mesmo!Não poderia escolher outro melhor.
    Um abraço,meu amigo!
    No amor de Cristo,
    Ataniel.

  1. Allan Penteado

    Noah é sim um nome muito bonito, mas tenho certeza que o seu Noah não terá uma história parecida com a desse Noah, não é Italo?! Deus te abençoe e que você sempre lembre desse dia maravilhoso que é aceitar/ e se batizar no nome do Pai. Abração!

  1. Lucas Stefano

    Impecável , e sem palavras.

  1. Bruna Morgan

    Tem e-mail? :3

  1. Tiêgo R. Alencar

    Não sei, acho Noah um nome tão estranho! hahahaha, mas que linda a sua história! Ainda bem que conseguiu se entregar a Deus! Que ele continue te abençoando cada vez mais, você é iluminado!

    Abraço!

  1. Patrícia N.

    Bela história a sua!
    Que bom que gostou da entrevista,fico feliz :)

  1. Mayara Moraes

    Você tem uma história linda, e mais linda ainda é a facilidade de contá-la. Deus realmente faz curativos nas feridas da nossa alma, também já passei por isso, e hoje digo que o único amor de que eu tenho certeza, é do amor de Deus por mim. Beijos.

  1. Leila Ice Girl

    Que lindo Ítalo, é por isso que eu gosto tanto de vir aqui, sério!
    Ah Noah é um nome lindo, se eu tiver gêmeos será Christopher e Noah!
    Beijos

  1. Raquel Oliveiira

    paaz do Senhor!! tem um selo pra vc no meu blog, http://geracaoirreversivel.blogspot.com/2011/03/selos.html

    parabéns pelo seu blog..

  1. marcos

    texto lindo, adorei

  1. . pamela moreno santiago

    Cara. Noah é um nome lindo *--*
    E agora sabendo do significado então, admiro mais ainda.

    Parabéns pela "autobiografia".
    Beijos

  1. lucas

    Olha eu akê, Parabéns pelo bloog.

    http://streetfilmesjogos.blogspot.com/

    Boom Blog O Seeu.

  1. Beatriz Verissimo

    Muito boa sua história. Essa é a vida sempre nos surpreendendo.

  1. Stella Valim

    Sua história é linda, apaixonante.
    Adorei o texto, escreve super bem, sucesso com o blog.
    http://garotasnasruas.blogspot.com/

  1. Dono BAJ Séries

    gostei das palavras


    http://www.bajseries.cz.cc/ (novo dominio)

  1. Andrezza Vieira

    Jesus é a saida, o caminho, a chegada. Sua estória foi mt bem escrita e a história em si é muito bonita. Resume qualquer outra situacao em que a necessidade de Deus acabou pela entrega a Ele.
    Beijo!
    www.ocontadordeodisseias.blogspot.com

  1. Dono BAJ Séries

    bonitas palavras


    http://www.bajseries.cz.cc/ (novo dominio)

  1. Cabeludo CD's

    Que história emocionante cara... Deus e o criador ele e tudo! parabens pelo blog...

    cabeludocds.blogspot.com

  1. ^-^¨cat

    chega uma hora que algo dentro d nós nos faz agir independente d nossas influencias e nossa criaçao, eh algo quase inexplicavel

  1. Eddú Camargo

    Blog bem legal kara!
    parabens
    o meu http://edducamargo.blogspot.com/

  1. Victor Von Serran

    legal cara...seguindo vc e suas ideias !

    http://universovonserran.blogspot.com

  1. Raoni Piagem

    Muito bom texto
    excelente blog

  1. passaportelove

    Entendo muito bem sobre carencia paterna!!Adorei o texto e obrigada pela vista,bjkss

  1. Alina Gonçalves

    Italoo,querido...minha estréia aqui no teu blog,nem gosto dessas coisas mas qndo li achei lindo,tanto a tua hst,quanto a tua naturalidade-rara hj em dia- com as palavras,de verdade msmo.Toda sorte de benção de pra vc e que toda a tua familia,a de agora e a do povir seja abençoada em nome de Jesus.Pode ter ctz q vo sempre vir aqui.Bjs:)

  1. Jefferson Reis

    Noah é um nome realmente muito bonito. Meu pai também nunca se aproximou de verdade de mim. Ele não gosta das coisas que gosto e quer me obrigar a gostar das coisas que ele gosta. Minha mãe é quem sempre esteve presente, meu pai acha que se me der dinheiro estará tudo bem.

 

2011 por Natalia Araújo 2013 por Allan Penteado. Exclusivamente para o blog Manuscrito. Cópia parcial ou integral é totalmente proibida.