Amor de MÃE

Posted by Italo Stauffenberg Marcadores: , , , , , , , , , ,

      
      Há 41 anos alguém precisava ter nascido para que este que vos escreve estivesse, neste momento, lhes retratando esta situação. Era necessário que Deus enviasse a Terra um anjo de luz que iluminaria todos os dias da vida de Noah. Um alguém especial, um alguém sincero, amável, um alguém que se tornaria sua mãe. Um alguém que seria difícil de esquecer pois os laços de sangue trancedem a realidade.
      Uma família perfeita? Diga-me qual? Aonde encontro a fórmula para se pertencer a uma família perfeita? Em seus poucos anos vividos Noah, ao certo, não sabe onde encontrar tal porção ou fórmula mágica para pode ter ou pertencer a uma família dita perfeita que se abstenha de todos os males que as famílias modernas se submetem. Mas ele consegui encontar um alguém que revolucionaria toda a sua história e faria dela algo proveitoso para ser lembrado e vivido com intensidade e paixão.
      Ao mesmo tempo em que me questiono: Por que tive que vir em uma família tão louca? Questiono-me, sobremodo, de porque Deus foi tão bondoso em me conceder alguém tão extraordinário como minha mãe. De fato, não há palavras, não há adjetivos, não há substantivos que possam nomear ou caracterizar este ser que se chama: mãe. Ela é insubstituível e inomeável.
      Mãe é algo que muitas vezes é chato, é algo que serve para te chamar a atenção, que serve para te disciplinar quando necessário, é algo que foi feito única e exclusivamente para te amar. Sim, essa é a missão da mãe na terra: AMAR. E esse amor de mãe não foi inóspito comigo, não foi ausente. Quando me faltava à lembrança de um pai, lá estava ela: minha mãe.
      Uma criança pode crescer, pode amadurecer, pode se tornar alguém suficientemente capaz de tomar suas próprias decisões, mas, quando lhe é injetado o amor que só uma mãe pode dar as coisas em sua vida sempre tendem a um consenso  deliberadamente capaz de subverter qualquer frustração, qualquer medo.
      Uma mãe verdadeira é ajudadora, é mentora, é amiga, é presente mesmo que ausente, é temporal mesmo que quando se torna atemporal. Mãe é um presente de Deus. E mesmo que em muitas situações pareça que elas só querem nos deixar irritados e frustrados deve-se ter em mente que aquilo que nos é orientado é para o nosso bem.
      A minha mãe é meu alicerce, é minha base. Se hoje sou quem sou, devo a Deus e a minha mãe. Se hoje sou esse garoto, se hoje ando, caminho e sigo em frente devo a minha mãe que estava comigo nos meus primeiros passos, nas minhas primeiras passeadas de bicicleta, nos meus primeiros momentos de vida.
      Hoje é um dia especial! Hoje a doce mãe de Noah completa mais uma primavera. Um novo ciclo de vida e longevidade cerca a família do pequeno e tímido Noah. Como ele mesmo já dissera anteriormente, as lembranças boas nunca são esquecidas. A primeira fungada, o primeiro beijo, o primeiro abraço, o gesto de carinho que só uma mãe sabe dar jamais serão esquecidos.
      Obrigado por existir, mãe. Eu não seria quem sou sem você ao meu lado. Você é minha jóia rara, o presente especial que Deus faz questão de me fazer contemplar todos os dias! Amo-te.
"Pois é minha gente, amada gente! Hoje é o aniversário da minha mãe e, lógico, eu não poderia deixar de homenageá-la aqui. Sei que ela não lerá isto que escrevi por que ela não curte blogosfera, antes, nunca viu meu blog. Se acho isto ruim? Não, nenhum pouco. Às vezes, me sinto mais livre para expressar tudo aqui sem que pessoas do meu contato íntimo saibam o que penso por aqui mas, como filho e pessoa que a ama muito não poderia de esquecer de mencioná-la no local que uso para expressar as páginas da minha vida. Um abraço a todos! GOD BLESS."

26 comentários:

  1. Lucas Stefano

    Nossa que massa. Belo post. Isso me deu a idéia de homenagear a minha mãe tbm , só que no dia 06 de Novembro desse ano. Até mais. Visita meu blog, o Linkin Park se separou :


    http://lucasmqr2.blogspot.com/

  1. Juliane Bastos

    Nossa Italo, que linda homenagem.E parabéns pra tua mãe \o/. Sabe meu relacionamento com minha mãe não é dos melhores, mas lá no fundo o amor que sentimos uma pela outra sempre fala mais alto. Sei que tudo que sou e tenho devo a ela e meu pai. Diferente da sua, minha mãe é uma das maiores fãs do meu blog ^^ Tá sempre futricando, as vezes eu nem gosto, porque necessitamos expressar o que sentimos, sem que alguém tão próximo saiba, maaaaas .. ela sempre vem com um elogio, ou com aqueles pontos de interrogações quando ela não entende o porque das palavras. kkkk'

    Enfim, gostei demais do post, como sempre suas palavras encantam. :)

    Ah, lá no meu blog tem um selo de homenagem pra você, por ter estado presente nesse um ano de blog, é meu bloguezinho fez um aninho ontem >.< hehe. Ai nada mais justo do que presentear quem sempre está por perto. Está aqui se quiseres ver → http://juliane-bastos.blogspot.com/2011/04/desde-04042010.html

    Boa semana pra ti, abraçoos *-*

  1. Juliane Bastos

    Ah, já ia esquecendo >.<
    AMEEEEEEEEEEEEEEEI o novo visual do blog :D
    Ficou muito perfeito, apesar de gostar muito do outro, esse ficou muito lindo também. *-*

  1. ♥MáH♥

    Nossa, que lindo.
    Pura emoção, puro sentimento.
    *-*
    Felicidades pra ela.


    http://resenhandomm.blogspot.com/

  1. Patrícia N.

    Awwwn que post fofo! Parabéns à sua mãe...a minha mãe também não tem paciência para ler meu blog. Afinal,ela é a pessoa que eu mais alugo os ouvidos para contar os problemas. Tenho certeza que se contasse no blog metade do que conto para ela,no segundo post já estaria falida!

  1. Victor Viana

    Bela ideia em homenagear sua mão

  1. M!sunderstood

    Amor de mãe é único, é o único amor, eu diria, INCONDICIONAL.

    lindo post.

    Parabéns para a sua mamãe

    Bj.

    Misunderstood

  1. @ItsGabrielSlash

    Nossa seu post ta incrível.
    Não há amor como amor de mãe, é incrível, e indispensável na vida.
    Seu blog tem um visual incrível, gostei bastante


    http://tensitudemaxima.blogspot.com/

  1. Barbara Nonato

    São exatamente esses disparates entre família perfeita e família quase louca que dão graça à vida.
    Mães são a parte mais bonita de nossa essência, aquilo que não somente nos dá vida, mas a engrandece. Teu reconhecimento e tua gratidão me emocionaram bastante, Ítalo. Bom seria se todos os filhos dessem às suas mães esse tratamento.
    Parabéns à ela e à você.

  1. esteban

    adorei a homenagem as mães

    é super legal teu blog =D


    vicite :
    http://wagnermp3.blogspot.com/

  1. rafaela ivo,

    Muito lindo esse texto, e bem real, percebe-se a vivacidade dele desde o primeiro momento. Me encantei porque tenho uma relação bem ruim, e bem desgastada com minha mãe, e eu queria que ela fosse mais assim, digna de merecer um post no meu blog. Minha mãe também vai fazer 41 anos, espero que daqui pra lá eu a relação mude pra eu conseguir escrever algo assim pra ela. Tô seguindo teu blog, beijão!

    E não esquece de dizer que tem pessoas no teu blog (sim, acho que você deveria mostrar pelo menos esse texto pra tua mãe) que estão parabenizando ela! Beijo pra ela também ;**

  1. rafaela ivo,

    Muito lindo esse texto, e bem real, percebe-se a vivacidade dele desde o primeiro momento. Me encantei porque tenho uma relação bem ruim, e bem desgastada com minha mãe, e eu queria que ela fosse mais assim, digna de merecer um post no meu blog. Minha mãe também vai fazer 41 anos, espero que daqui pra lá eu a relação mude pra eu conseguir escrever algo assim pra ela. Tô seguindo teu blog, beijão!

    E não esquece de dizer que tem pessoas no teu blog (sim, acho que você deveria mostrar pelo menos esse texto pra tua mãe) que estão parabenizando ela! Beijo pra ela também ;**

  1. Taís

    Lindo texto!!! Adorei!!! Realmente.. mãe é tudo...

  1. Érika

    Nossa que texto lindo.
    Eu e minha mãe temos alguns problemas as vezes, mas daquelas amor de mãe e filha é unico e imutavel né?
    amei o blog, vou seguir
    bjs do http://viceveersa.blogspot.com/

  1. Érika

    Nossa que texto lindo.
    Eu e minha mãe temos alguns problemas as vezes, mas daquelas amor de mãe e filha é unico e imutavel né?
    amei o blog, vou seguir
    bjs do http://viceveersa.blogspot.com/

  1. Débora Rodrigues

    Que homenagem MAIS LINDA Ítalo, emocionante! Amei. Não existem mesmo palavras pra descrever o tamanho desse amor!

    Poxa Ítalo, como é bom saber que você ficou feliz com minha felicidade, é maravilhoso mesmo!

    Volte a tirar essa carteira, porque tem que sair, né não? kk Que curso está fazendo? (:

    Juntos na fé, é isso!

    Beijos, estava com muita saaaaudade!

  1. louany2011

    mãe é tudo, um alicerce essencial, belo post

  1. Jota

    Ah, fala sério.. mãe é mãe né? Por mais que não pareça, elas são ótimas e parabéns pra sua!
    aoeioeiaieaie

    Gostei do novo visual do blog meu caro!

    Obrigado pelas felicitações... se cuidaa!

  1. KGeo

    bom texto, a minha mãe também é extráodinaria, extraodináriamente chata.

  1. Nathy

    Parabéns pra ela!!! Nossas mães são tesouros! =)

    Beijos!

  1. Pamela Dal'Alva?

    ha. parabens para sua mamae.
    que bonita homenagem..
    minha mae quando da na telha ela le o meu ate me deu um tema p mim fazer um texto e fiquei em 3º lugar. *-*
    kisu

  1. Tiêgo R. Alencar

    PARABÉNS PRA SUA MÃE LINDA QUE TE DEU À LUZ, MEU QUERIDO! Haahaa, arrebentou na homenagem! Você é um cara incrível e sua mãe só fez contribuir pra isso!

    Abraço :)

  1. Marcelle (Celle)

    Linda sua homenagem! Nossos posts estão sincronizados hehehe

  1. Leila Ice Girl

    Que lindo post Ítalo, mas como certeza você deve ter dito algo semelhante a sua mãe, que bom que você tem alguém assim tão especial!
    E o visual que eu ainda não tinha visto? tá lindo!! Bjos

  1. Raíla G.

    Lindo. eu queria ser capaz de escrever algo assim :/

  1. Babizinha

    A sogrona fez aniversário e eu perdi? ¡No creo! rs

    Brincadeiras a parte adorei como você desenhou e qualificou sua mãe. Em particular, também acho que sou mais parecida com minha mãe, minha essência e minha proximidade é mais com ela. Também só digo "eu te amo" em datas especiais, são poucos os abraços que troco com ela, mas só nós quem podemos afirmar o que realmente sentimos!

    E devo dizer que cada um comete seus erros, seja pai, mãe, irmão, tios e assim por diante. Agora cabe a nós medir o quão isso vai pesar em nossas vidas e se vale essa importância toda que damos ao erro alheio.

    Linda homenagem, me emocionei absurdamente aqui! (':
    Beijos, Ítalo.

 

2011 por Natalia Araújo 2013 por Allan Penteado. Exclusivamente para o blog Manuscrito. Cópia parcial ou integral é totalmente proibida.