I'm alive

Posted by Italo Stauffenberg Marcadores: , , ,


      
      Há mais de um mês decidi me afastar do mundo das redes sociais e televisão e confesso que isto não foi fácil tendo em vista que quase tudo o que fazemos hoje em dia está relacionado ao que vemos e ouvimos. Está informado é está conectado, está informado é está vendo aquilo que é transmitido visualmente. Vivemos na era do audiovisual e da internet e, disto não há como escapar. Apesar disto ainda podemos utilizar de outros recursos como, por exemplo, o rádio. O rádio? Sim, o rádio ainda é uma grande ferramenta a ser utilizada quando não podemos ter acesso a internet, o que muitos no Brasil ainda não possuem, e nem a televisão, que se tornou tão popular por ser um meio de comunicação de massa. Contudo, não me retive a ouvir as mensagens e transmissões radiofônicas durante este tempo. O que fiz? Enclausurei-me.
      Durante este tempo alguns fato importantes aconteceram no mundo, no Brasil, no Maranhão e na cidade onde habito, São Luís. No mundo, vimos e sabe-se lá, acreditamos que Osama Bin Laden fora morto em uma busca norte-americana no Paquistão e que seu corpo fora atirado ao mar após a comprovação pelo presidente dos Estados Unidos e sua confirmação de que aquele homem era o mais procurado do mundo findando em sua morte. No Brasil, um fato que me chamou bastante atenção fora a aprovação da união homo afetiva e a quase aceitação da lei PL 122, lei esta que sou ferrenho acusador, tendo em vista que, os gays não merecem mais privilégios por serem gays. No Maranhão, bom, no meu Maranhão o que mais me chamou a atenção foi à capacidade de nada ter sido alterado, o que é lastimável. Em São Luís, posso ver que as ruas continuam esburacadas, o poder público omisso, a cidade jogada a quem quiser e a banda Restart vindo tocar por aqui e... poupem-me de detalhes. Preferiria até pular esta parte.
      Ademais, tudo permanece nos conformes. Senti profunda saudade de compartilhar meus pensamentos por aqui. Confesso que minha situação na faculdade não é muito estável, antes se tornou uma constância turbulenta, mas amo o que faço, amo o curso, e pretendo ser, um dia, aquilo que tenho estudado para ser. Enfim, chega de prosopopéias. Espero que tenham sentido a falta deste ser inóspito, pouco amigável e que escreve aquilo que vem à mente com uma pitada de sarcasmo, muito amor e profunda dedicação.
"Olá pessoas! Como vão? Durante este tempo, o blog fez um aninho, dia 20 de maio e não pude vir aqui. Sei lá, acho que depois farei algo mencionando esta data e as mais de 18 mil visualizações. Obrigado gente! Vocês me alegram com cada passagem por estes manuscritos perdidos. Abraços."

5 comentários:

  1. Jota

    Maranhão sempre parado né? kkk
    Que bom que voltou criatura, senti tua falta.

    paz

  1. PODE FUÇAR...

    Oi Italo. Quanto tempo. Feliz aniversário pelo blog. Belo post. Não perdeu a prática ashuashu A , já estou consieguindo tirar algiumas músicas de ouvido . Eu já estou fazendo vídeos em que eu toco na flauta doce e ponho no you tube . Vêlá no meu blog




    http://podefucar.blogspot.com/

  1. Leila Ice Girl

    Fez falta sim Ítalo, bastante, welcome back, my friend!

  1. Nathy

    Senti sua falta! Não sabia que ia ficar afastado e embora não seja fácil é saudável ás vezes...rs

    beijos!

  1. Marcus Alencar

    Estar de volta a ativa é sempre bom. Sinceramente, não sei se me sentiria a vontade longe da internet, por exemplo, pois uso muito principalmente por causa dos blogs que tenho.

 

2011 por Natalia Araújo 2013 por Allan Penteado. Exclusivamente para o blog Manuscrito. Cópia parcial ou integral é totalmente proibida.