Para Salvar uma Vida

Posted by Italo Stauffenberg Marcadores: , , ,


      O filme conta a história de JakeTaylor (Randy Wayne) e de como ele teve a vida transformada a partir do momento em que entregou sua vida a Jesus. Jake teve sua vida salva pelo melhor amigo de infância, Roger Dawson (Robert Bailey Jr.), quando este o livrou de ser atropelado quando crianças. Como consequência, Roger ficou manco pelo resto da vida. A amizade entre os dois parecia ser forte até Jake fazer novos amigos e se tornar popular na escola. 
     A popularidade faz com que Jake comece a namorar a menina mais desejada da escola, Amy Briggs (Deja Kreutzberg). Integrando o time de basquete, Jake passa a manter uma fascinação em estudar na Universidade de Louisville e jogar no time profissional de basquete do instituto. Em contrapartida, Roger se sente cada vez mais solitário e sofre constantes bullyings por ser negro e manco. Jake não liga para os sentimentos de Roger e segue sua vida como se nada tivesse acontecido.
      Cansado, humilhado e rejeitado, Roger decide por fim em sua vida atirando em si mesmo dentro da escola. Por ser a última pessoa que viu Roger em vida, reflete sobre sua condição de amigo e acredita que se tivesse mantido a amizade com Roger ele não teria cometido suicídio.
      A partir desse momento Jake conhece Chris Vaughn (Joshua Weigel), o líder do grupo de jovens da igreja do bairro, e começa a refletir ainda mais sobre sua vida e com que estava fazendo dela. Após um convite de Chris para ir visitar o grupo de jovens, Jake vai à igreja e percebe que há algo diferente acontecendo em sua vida. Passa a perceber que a vida que levava não era tão empolgante, tão boa de viver, enfim, era uma ilusão.
      Querendo assumir uma nova identidade, ele passa a ser criticado pela namorada e por Doug Moore (Steven Crowder). Ao frequentar o grupo de jovens, Jake conhece Andrea Stevens (Kim Hidalgo) e Danny Rivers (Bubba Lewis), o filho do pastor Mark Rivers (D. David Morin). Danny parece não se importar com o fato de ser o filho de pastor. É briguento, semeador de discórdias, manipulador e ainda usuário de entorpecentes.
      Com o tempo Jake sente a necessidade de ajudar as pessoas que parecem estar meio perdidas ou desorientadas e vê em Jonny Garcia (Sean Michael), um garoto introvertido e esquisito da escola, a possibilidade de iniciar seu projeto. Jonny, assim como Roger, sofria constantes formas de bullyings e já havia pensado em suicídio.
      As perseguições a Jonny passam a se tornar freqüentes quando Danny insinua que Jonny tem escondido uma bomba no seu armário da escola. A polícia é acionada e as evidências de que Jonny é um terrorista em potencial ficam cada vez maiores até o momento em que Jonny é preso. E assim a história vai se desenrolando.
      Para salvar uma vida é um filme emocionante! Vale à pena vê-lo por diversas vezes. Em minhas férias virtuais pude assisti-lo e já o indiquei a várias outras pessoas que viram e aprovaram. Para salvar uma vida é um filme dirigido por Brian Baugh e foi produzido com um orçamento de cerca de US $ 1 milhão, mas quase dobrou que, na sua estreia. O filme, apesar de ser religioso, tem a classificação como PG-13 por ter cenas com "elementos temáticos adultos como o suicídio, bebidas alcoólicas, drogas e sexualidade na adolescência".

 "Olá pessoas! Tudo bom com vocês? Espero que sim! Férias estão chegando, para quem estuda, não é? Isso é muito bom. Espero que tenham curtido meu resumão do filme. Ele é muito bom e vale à pena ver. Desculpa se fui tipo que um spoiler e contei tudo dele, mas resenhas são resenha! Rs'. Abraços."

12 comentários:

  1. Jota

    É um ótimo filme, com certeza. Mas o que mais me chamou atenção foi o modo com que o diretor mostrou a hipocrisia dentro da igreja e como pessoas que tem um real encontro com Deus reage a isso. É incrível.

    Se cuida !

  1. PODE FUÇAR...

    Ótima recomendação do filme amigo . A , tenho também uma recomendação : o filme "Energia Pura " . A crítica pode não ter gostado tanto, ( mas nunca se deve levar a sério uma crítica tão mainstream ) . Até mais

  1. Rafael Ribeiro

    Com certeza é um ótimo filme, espero ter a oportunidade de ver, mas já que meu pc não colabora tenho que encontrar o dvd mesmo, fazer o que?

  1. Julie Duarte

    Awn fiquei interessada no filme! Quero assistir *-*

  1. RomerGomes

    Filme Excelente...
    tenho ele e gostei por demais!

  1. Letícia Laleska

    nunca assisti, mas pelo post parece ser um ótimo filme, vou tentar assistir...
    parabéns pelo blog e depois da uma olhadinha no meu


    ----

    UM BLOG SOBRE TUDO, TUDO MESMO

    O FANTÁSTICO MUNDO DE LETÍCIA

    http://ofantasticomundode-leticia.blogspot.com/

  1. Elizângela Lopes

    Legal...parece ser um belo filme, eu ainda não vi.

  1. felipe leon

    Não ví ainda esse filme , mas parece ser interessante ...
    http://fleonandthecity.blogspot.com/

  1. Leandro Narciso

    Ainda não assisti esse filme, mas gostei da dica, parabéns pelo blog.
    Comente o meu tbm...

    Leandro
    www.emquestao.org
    comente!

  1. pesquisa

    adorei esse filme muito lega espero assistir de novo kskskksks

  1. Anônimo

    gostei muito desse filme excelentee..

  1. Anônimo

    Muito bom.Faz as pessoas pensarem no que estao fazendo

 

2011 por Natalia Araújo 2013 por Allan Penteado. Exclusivamente para o blog Manuscrito. Cópia parcial ou integral é totalmente proibida.