Stop and think

Posted by Italo Stauffenberg Marcadores: , ,


     
      Finais de tarde são ótimos momentos para relembrarmos tudo àquilo que vivenciamos durante o dia e podermos analisar que, nem sempre, fizemos tudo àquilo que queríamos, mas o que fizemos foi capaz de nos construir seja positiva ou negativamente o nosso caráter e a nossa experiência de vida. Sempre é bom pegarmos aquilo que temos (seja uma bicicleta, uma moto, um carro ou até um ônibus) e sairmos sem destino e pararmos em algum lugar que nos faça refletir. Costumo fazer este tipo de terapia pelo menos uma vez por semana e confesso que tenho me agradado muito com os resultados obtidos.
      O mundo em que vivemos é cheio de ciladas seja profissionalmente ou nos âmbitos do amor. Às vezes, sou ludibriado pelos meus sentimentos e acabo interferindo a minha vida profissional por causa disso. Resolvi inovar, resolvi amadurecer. Amadurecer a mente, as idéias e me transformar em um rapaz melhor. A vida de executivo que levo acaba me transformando em uma pessoa fria e sem sentimentos, mas sempre tento trazer à tona o ser humano que ainda habita em mim. É bom tirar um tempo só para nós e relaxar, esquecer dos problemas e das dificuldades. Estas coisas sempre estarão nos perseguindo, então, é bom deixá-las de lado e ir viver. Viver enquanto há tempo. Viver e esquecer.
      Gosto de sentir o clima do pôr-do-sol e a fria tarde de New York em um beco na Quinta Avenida. Sei que o local é propício a assaltos e que a cidade nem de longe é segura, mas essa sensação de perigo aliado à liberdade é capaz de me mover a fazer este “programinha” todas às semanas. Essa terapia da mente tem me tornado uma pessoa melhor, a pessoa que um da eu perdi dentro de mim mesmo. Tudo o que faço é na busca de me encontrar, de viver aquilo que ainda não vivi e ter a esperança de que aquilo que pretendo fazer está ao alcance da minha mente e da minha vontade.
"Olá pessoas! Aqui, novamente, com um post "fubá" só para atualizar o blog. Estou quase de férias e se Deus quiser, vai vir surpresa esse dias na minha vida! No mais é isso. Abraço pra quem leu, beijo pra quem fica."

5 comentários:

  1. Patrícia N.

    Italo, sempre viajando por aí em suas histórias e nos levando junto!
    Quanto tempo, hein? Fica com Deus :)

  1. Nana Andrade

    rsrsrs Adorei o texto e também o comentário, acima, da Patricia. Vc viajando e nos levando juntos.
    Concordo contigo. Tudo o que fazemos constroi e nos revela. Assim, parar para analisar-nos pode ser saudável e nos fazer crescer.
    Parabéns pelo seu Blog, achei muito lindo, e tenho, de acordo com o meu tempo, vasculhado os post anteriores.
    Além disso, por ter gostado tenho recomendado o Manuscrito em meu Blog.
    Abraços

  1. Marcos de Sousa

    Parar para refletir sempre faz bem. Não existe nada melhor para a mente, corpo e coração que analisar a vida e deixar os pensamentos voarem...

  1. Leila Ice Girl

    Ítalo, você anda muito ficticio né não? Estou adorando, mas cadê o jornalista? hehe
    Beijos querido

  1. Leila Ice Girl

    Ítalo, você anda muito ficticio né não? Estou adorando, mas cadê o jornalista? hehe
    Beijos querido

 

2011 por Natalia Araújo 2013 por Allan Penteado. Exclusivamente para o blog Manuscrito. Cópia parcial ou integral é totalmente proibida.