Oficialmente, calouro em JORNALISMO

Posted by Italo Stauffenberg Marcadores: , , , , , , , , ,



      Posso resumir esta grande pequena história com o seguinte trecho da música da cantora gospel Damaris: - “O agir de Deus é lindo na vida de quem é fiel!”. Sim, o meu Deus é um Deus de fidelidade. Mas você deve está se perguntando o porquê de tantas exclamações a cerca da fidelidade de Deus em minha vida. De fato, eu já havia contado algumas bênçãos de Deus para mim, mas, desta vez, chegou à benção que eu tanto almejava.
      A vida acadêmica de todo jovem brasileiro é muito complicada. O método do sistema educacional do Brasil para o acesso a instituições públicas de ensino superior ainda é à base do vestibular ou mais recentemente o ENEM (que não deixa de ser um vestibular). Acontece que, como todo jovem eu também tinha minhas dúvidas sobre o que cursar, em que me formar e sobre o que seria da minha vida a partir das minhas decisões.
      Desde pequeno tinha o sonho de me formar em medicina e me especializar em pediatria. Esse sonho também foi durante muito tempo alimentado por meus pais que viam em mim um aluno exemplar e muito interessado nos estudos. Acontece que a mente de todo garotinho amadurece com o passar dos tempos e fui vendo que meu futuro estava diretamente ligado a área de comunicação. Querer ser um jornalista seria apenas um passo a seguir.
    Tive minha primeira experiência com “vestibular” aos 15 anos de idade quando ainda era considerado um jovem nerd com futuro promissor e meu desempenho foi um dos piores possíveis. Passar no antigo CEFET e hoje IFMA seria um sonho distante. Aos 18 anos com o fim do ensino médio veio a seguinte tensão: será que passarei no meu primeiro vestibular? A resposta veio com uma bela aprovação em História pela Universidade Estadual do Maranhão. Logo depois, fui aprovado através da nota do ENEM para a Universidade Federal do Maranhão em Ciências Imobiliárias e resolvi abandonar o outro curso.
      Em 2011, com a nota obtida pelo ENEM do mesmo ano fui aprovado na mesma instituição em Comunicação Social, habilitado para a área de Rádio e Televisão. Passar em comunicação foi um grande marco na minha vida. O curso era o que queria, porém, a habilitação não. Meu sonho a ser realizado seria conseguir a aprovação para a habilitação de Jornalismo. Decidi por fazer o curso de Rádio e Televisão e abandonei Ciências Imobiliárias até que no dia 2 de junho de 2011 fui aprovado para o curso de Comunicação Social, habilitado em Jornalismo.
      Aleluia! Deus é fiel! Por isso me referi a esta fidelidade suprema no início do post! A partir de agosto começarei a estudar JORNALISMO. Meu coração está para sair do meu corpo. Deus me honrou e me concedeu a benção de passar no curso que tanto queria. Daqui a quatro anos estarei formado e se Deus quiser e, há de querer, trabalhando efetivamente como jornalista com meu DRT reconhecido pelo Conselho Brasileiro de Jornalismo (acho que isso deve existir). Essa é a prova de que o meu Deus é fiel e que o seu agir é extremamente lindo na vida de quem é fiel! Sei que não merecia tamanha benção, mas, seu infinito amor me agraciou com essa benção! Obrigado, Deus.

"Estou radiante! Somente hoje deu para publicar esta notícia aqui no blog. Logo logo tenho outra benção para lhes contar! Está acontecendo tanta coisa boa na minha vida! Rs'. Abração, blogueiros!"

14 comentários:

  1. Mari

    Paaaaarabens, excelente conquista :D

  1. Wanda

    Fico muito feliz por você! Eu tenho varios sonhos, esse ano é o meu ano de vestibular. Nervosismo, tensão estão aqui do meu lado, mas a certeza da vitória em Deus é bem maior! :)

    Sucessos meu querido!

    http://distractingpages.blogspot.com/

  1. Duo Postal

    Parabéns! Desejamos um grande sucesso na sua carreira acadêmica e futuramente profissional. É sempre bom conhecer novos colegas.

    http://duo-postal.blogspot.com

  1. Jorge Lima

    Parabéns para você e que Nosso Senhor ilumine esta nova etapa de sua vida.
    Sempre pensei e penso em seguir alguma carreira em comunicação, mas me perco por haver tantas areas de risco.
    #fail estou analisando!

  1. Inez

    Parabéns pela sua aprovação.
    Deus sempre é fiel mesmo quando passamos por dificuldades, nada é por acaso e em tudo há a mão de Deus.

  1. Garcez

    boa sorte com sua carreira... soh nao se deixe ser corrompido pela sistema
    .
    www.ouvindoparalamas.blogspot.com
    .
    .

  1. Marcio Santos

    Ual!!!
    Parabéns rapaz!! Bons estudos e grandes realizações pra você! Um grande abraço!!

  1. Lucas D.F.

    parabeeeeeeens
    e boa nova jornada na sua vida
    sorte e competencia
    abraços

  1. Bruna Corrêa

    Awwwwn, parabéns, ta realizando meu sonho qqqqqqqq, espero que assim que eu terminar produção publicitaria eu consiga passar em jornalismo. Sucesso ;D

  1. Fabiane Daz

    Parabens pela escolha e conquista. Realmente escolher uma profissão é trabalho de hercules, o bom seria se todos pudessem fazer aquilo que gostam!! Abraço!!

  1. Amanda Gouvêa.

    Parabéns! Que bom que você finalmente encontrou algo com que se identifique e que te faz tão feliz! Boa sorte e mais uma vez parabéns pela tua conquista.

  1. blogtatudodominado

    Gostei muito do seu blog,das sua postagens, estou te seuindo se poder retribui ficarei feliz :)

    http://blogtatudodominado.blogspot.com/

  1. CAMILA DE ARAUJO

    AEEEEE CALOURO! ADOREI O POST!
    Somos dois futuros companheiros de profissão /o/
    Vamos trocar muitas informações jornalisticas por essa blogosfera hein. Sorte pra gente!

    http://www.papel40kg.com/

  1. danielacristofoli

    somos dois!
    haha parabéns para nós, espero trocar experiências contigo então, FUTURO COLEGA DE PROFISSÃO!!!
    grande abraço e parabéns!!!!!

    Visite o BLOG : ETC MODA & TAL, comente e siga (avise em um coment)
    após seguir estarei seguindo com duas contas de volta!
    SEM CALOTES!!!
    espero sua visita:
    http://etcmodaetal.blogspot.com/
    :D
    Clica nos anuncios?? Seguindo eu clico nos teus anuncios tbm (só avisar q clicou)

 

2011 por Natalia Araújo 2013 por Allan Penteado. Exclusivamente para o blog Manuscrito. Cópia parcial ou integral é totalmente proibida.