Pottermania

Posted by Italo Stauffenberg Marcadores: , , , , , , , ,


         Semana passada foi à estréia mundial do último filme da saga do bruxinho mais famoso do mundo: Harry Potter. Confesso para todos vocês que não sou nenhum pouco fã alucinado dos livros e das histórias pitorescas de Potter, Hermione e Ronnie Wisley (Wesley - errata de Leila Hani). Eu gosto de ver o filme simplesmente por que amo o cinema e vejo de tudo um pouco e, obviamente, se vi todos os filmes feitos até hoje não iria perder o último não é?
      A minha cidade não é muito diferente das grandes metrópoles mundiais. Aqui se viu crianças, adolescentes, jovens e até adultos em suas atitudes estranhas de imitar os bruxos do filme se vestindo de roupas pretas e andando por vai conjurando patronos, imperius e poderes do tipo pelos cantos dos shoppings onde havia sessões do filme passando. Acontece que para uma cidade como São Luís, capital do estado brasileiro do Maranhão essa condição é muito estranha. Não que sejamos caipiras, mas ainda não somos uma cidade como São Paulo e Tóquio (Japão) onde as pessoas andam nas ruas totalmente esquisitas e “certas pessoas” são capazes de chamar tal estilo de se vestir de MODA.
      O fato é que não estou aqui para escrever sobre como os fãs da série foram vestidos para ver o filme, pois não sou consultor de moda e nem tenho tendência para isto, mas estou aqui para lhes dizer minha visão crítica do último filme do bruxinho estranho. Como já havia mencionado acompanho Harry Potter desde o início em A pedra Filosofal quando este ainda era quase um bebê e, convenhamos mais bonito por que hoje está HORRÍVEL (aliás, todos são feios neste filme, a única que se salva é a Hermione), onde este estava começando a lidar com sua situação de bruxo e se descobrindo como herdeiro de um grande poder.
      Devo destacar que os filmes que mais gosto são Harry Potter e o Prisioneiro de Askhaban e Harry Potter e o Cálice de Fogo.  Não que os demais sejam ruins, o que de fato não são, mas para mim, estes são os que mais me chamaram atenção. Posso dizer, enfim, que Harry Potter e As Relíquias da Morte parte 1 foi muito bem planejado na medida em que fez com que nós, amantes do cinema, prendêssemos nossa atenção e ficássemos loucos para ver o que o extinto programa Casseta & Planeta da TV Globo dizia: - o último capítulo final.
      Harry Potter e as Relíquias da Morte parte 2 fechou a saga com chave de ouro. Lembro-me que todos diziam que Harry Potter iria morrer e que isto não teria graça. E sim, Harry morre. Que triste. De sorte é só isto que posso dizer por que qual graça teria contar o filme para vocês? Meu objetivo desde o início era entretê-los para que despertasse em vocês a necessidade de ver o filme nos cinemas! Rs’. Espero que consiga! Então, procurem o cinema mais próximo da casa de vocês e vejam o filme. Se puderem ver em 3D será melhor, por que não terá coisa melhor do que ver Tom Ridley explodir! Opss... falei o que não devia.
"Hello Everybody! Eu, aqui, de novo! Bem melhor do que estava quando escrevi o post anterior. Por isso que peço que ninguém me entenda, por que nem eu sei por que sou assim. Espero que não se entristeçam com o que leram acima. E fãs de Harry Potter, perdão, se escrevi algo que lhes entristeceu! Olha que eu não quero receber um Avada Kedavra! Rs'. Abraços." 

8 comentários:

  1. Leila Ice Girl

    lá vem eu Ítalo, fazer uma pequena observação, é Wesley, você escreveu Wisley, mas ok deu pra entender.
    quanto a bonitos, a Emma Watson (Hermione) é linda demais, e o Daniel está uma graça, mas acho que o mais importante foi a perfomance dele nesses dois últimos filmes, o menino cresceu muito como ator, quer dizer, lembra de O prisioneiro de Azkaban, ele nem sabia chorar direito, aliás o elenco todo esteve perfeito, Alan Rickman (Snape) Ralph Fiennes (voldemort) Megg Smith (Minerva) e por ai vai. E claro, o David Yates conseguiu fazer um filme perfeito. Aqui em Natal foi uma galera vesita a carater, incluisve minha irmã mais nova, foi muito bom.

  1. Camila Locatelli

    Segunda-feira eu assistir o filmes e ameei, conseguiu até tirar algumas lágrimas, não pelo filme, mas sim pela minha vida. O fim de Harry Pother nas telinas, representa o fim da minha infância que se acabou, desde pequenas acompanho todos os filmes, os livros... to ficando velha. kkkk
    beijos

    http://falandosobrealgo.blogspot.com

  1. Lorraine Stoodley

    Oi adorei seu blog e já estou seguindo, passa lá no blog se gostar segue tb!!!
    bjos do blog da Lô
    http://modabylolo.blogspot.com
    @blog_da_lo

  1. Cabeça Feminina

    Nao acho q determinado "estilo" de se vestir [como se diz "cosplay"] seja "MODA", pelo contrário, algo se torna moda, qnd dita uma regra e um tipo de vestimenta predominante em determinada epoca por determinada população.
    Já cosplay eh totalment o oposto, eh acima de td, fugir da realidade e fazer uma visita a infancia, brincando em assumir a aparencia d um personagem que gosta e isto se resumi em ser diferente dos demais e se destacar da multidão vestida totalmente igual. =)[tirando o fato da performance e tals...]

    Sobre a Saga, nao sou fanatica, li apenas o primeiro livro qnd tinha 9 anos e d la para k acompanhei tds os filmes. foram 11 anos. metad do q vivi ateh agora, então de fato eh estranho pnsar q algo q parecia nao tr fim, acabou juntamente com minha adolescencia.

    gostei bastante do seu blog e estou seguindo-o

    grande beijo e otima semana ;)


    http://cabecafeminina.blogspot.com/

  1. Taynná

    Eu ia dizer sobre o 'Wisley', mas a Leila já comentou isso né.
    Bem, não tente entender como se relacionam os fãs, até mesmo aqueles que se vestem como os bruxinhos. É algo que não está em que não é... Sobre o filme não tenho muito a comentar, ainda não assisti, estou esperando as férias acabarem para ir ao cinema terminar de ver a saga e chorar por dias... Ser fã de Harry Potter é ser transportado pra esse mundo de magia sabe, bem, você não sabe.
    Harry morto? Bem, no livro não era assim, seria realmente uma pena ele morrer, ainda que ele não seja o melhor ator do mundo e que (como você mesmo acha) não seja lindo, ele é o Harry. O HARRY cara. Tem noção do que ele representa pra uma geração? Ele representa o cara que lutou ainda bebê, o que tinha uma missão, o que foi sempre leal aos seus amigos e enfrentou de toda forma as forças malignas. Harry é Harry, sendo você Pottermaníaco ou não.
    Parabéns pelo blog, gostei desse novo layout!

  1. Gláu..

    Muito bom ..
    seguindo

    http://angelmartinss.blogspot.com

  1. Millena Blogueira

    Não é meu etilo.Acho a história irreal demais e fantasiosa.
    Sem criatividade e originalidade, as pessoas copiam os personagens.

  1. Jorge Lima

    Ele morreu *-*
    Caramba agora eu tenho de assistir o filme...kkk
    Não foi é bem assim.
    Sempre quando assisto H.P. vejo que a autora foi bem infantil. Ela poderia ter explorado mais a ação e terror do livro, logo então do filme.
    Mas confesso assisto H.P., uma vez e só. #basta

 

2011 por Natalia Araújo 2013 por Allan Penteado. Exclusivamente para o blog Manuscrito. Cópia parcial ou integral é totalmente proibida.