Capitão América - o filme

Posted by Italo Stauffenberg Marcadores: , , , , , , ,


       Capitão América: o Primeiro Vingador estreou nos cinemas mundiais dia 29 de julho de 2011 e já vem se consagrando como um dos melhores filmes do ano. O filme retrata o início da vida heroica de Steve Rogers, um jovem rapaz magricela que almejava ir à luta pelos Estados Unidos contra a Alemanha Nazista de Adolf Hitler em 1943. Rogers tentara, incessantemente, ingressar no exército americano, porém, sua baixa estatura e suas muitas doenças fizeram com que ele nunca conseguisse o visto de aprovação.
      Rogers consegue o apoio de um cientista alemão que luta para que o exército alemão de Hilter e o Projeto Hydra, liderado por Johan Shimidt (o Caveira Vermelha), seja aniquilado.  Dr. Abraham Erskine desenvolve uma fórmula para criação de supersoldados. Estes soldados seriam o ponto forte para a aniquilação da Alemanha Nazista. Rogers entra para o programa mesmo sendo magricela, pois seu instinto de luta em defesa da verdade é maior do que o desejo de vencer. Rogers sai do experimento como o Capitão América.
       E como em todo filme de super herói, o Capitão América vence o vilão Caveira Vermelha. Não, eu não irei escrever todo o filme para vocês. Sorry. Minha missão neste pequeno post é retratar o quanto achei tudo quase perfeito neste filme. Tive a oportunidade de vê-lo em 3D. Ver filmes em 3D é ótimo. Dá-nos aquela sensação de que estamos dentro do filme, mas de todos os filmes que já vi em 3D: Avatar, Alice no País das Maravilhas, Piratas do Caribe 4, Harry Potter e as Relíquias da Morte parte 1 e 2, Crônicas de Nárnia em A viagem do Peregrino da Alvorada, X-Men Primeira Classe e por aí vai... o Capitão América foi o melhor!
      A escolha dos atores também foi excelente. Chris Evans para o papel do Capitão América foi sensacional! Acredito que a experiência vivida pelo ator como outro super herói, Johnny Storm ou Tocha Humana, do Quarteto Fantástico, fez com que Evans brilhasse como o defensor da América. De fato, os produtores do filme poderiam ter escolhido outro ator para representar o papel do Capitão América tendo em vista que Evans já havia feito o papel de um super herói por duas vezes (em o Quarteto Fantástico 1 e 2), mas o rapaz saiu-se perfeito e com certeza já não se vê outro ator para representar o herói da América.
       Howard Sparks, pai do Homem de Ferro, também aparece no filme interpretado por Dominic Cooper. É bem verdade que, para quem ainda não sabe, o Capitão América veio às telonas como prólogo do filme Os Vingadores, grupo de super heróis da Marvel Comics que está previsto para ser lançado em 4 de maio de 2012 pela Walt Disney, uma vez que esta comprou a Marvel Comics.
      Concluo dizendo que vai valer hiper à pena ir aos cinemas ver Capitão América: o Primeiro Vingador.  O filme estreou em primeiro lugar nas bilheterias brasileiras. Conseguiu 10,8 milhões de reais no final de semana de estreia e desbancou Harry Potter e as Relíquias da Morte parte 2. Para quem curte ação, desenhos animados e, para quem ainda não cresceu ou ainda se perde vendo este tipo de filme, Capitão América é o filme.

 "Não preciso nem mencionar que fiquei louco pelo filme, não é? Ainda mais que estou em uma fase de super heróis em minha vida! Tudo o que escreverei será sobre isso de agora em diante? Se sim ou se não, o que importa é que estou gostando muito dessa experiência. Arg, e confesso: estou louco para ver LANTERNA VERDE também! E quando lançar e for ver contarei um mucadin' procês! Rs'. Forte abraço."

7 comentários:

  1. Leila Ice Girl

    Eu adorei o trailler que vi do filme, o Tomy Lee é um ator muito bom, e tal e tal, e pára tudo que esse menino ai é o mesmo que fez o Tocha Humana? Que saúde, desculpa Ítalo, ahaha, mas isso tudo de ator faz o filme parecer muito mais atraente, embora, provavelmente não vá ver no cinema.

  1. Alessandra Batista

    Super heróis são necessários, precisamos deles para o desenvolvimento. Psicologia á parte me interessei pela história do Capitão américa à partir da história do Wolverino, porque sou fã de X-men.
    Vamos ao cinema!!!!

  1. Bruna Corrêa

    Eu to louca para assistir esse filme, só as imagens e o spoiller dele que eu vi já me deixaram assim, imagina agora. O blog etá lindo demais.

  1. Railma R. Medeiros!

    Me animei pra caramba depois desse seu post, viu Ítalo? Rs' Tô pra ver Capitão América desde que lançou nos cinemas, mas e o tempo? Cadê? Como estudo ao lado do cinema daqui, estou esperando o retorno das aulas na segunda-feira pra ir ver depois da aula. Um beijão, adoreeei o post mesmo! :*

    railmamedeiros.blogspot.com

  1. Patrícia N.

    Guri há tempos não apareço por aqui! O filme parece ser bem interessante mesmo, bah quero assistir :)
    Fica com Deus.

  1. L.

    Boom mesmo foi ver o pai do Tony Stark, Homem de Ferro, no filme. Ao ouvir aquele sobrenome e vê-lo todo metido num projeto futurista eu percebi logo quem ele era. Agora a gente já sabe a quem o Tony puxou!!!

  1. Cristian Scheuer

    Eu já assisti ao filme e de certo modo fiquei meio decepcionado. Acho que criei uma expectativa muito grande em cima dele e quando o assisti não correspondeu como eu imagina, e acho que poderia haver mais explicações sobre determinadas situações para se compreender melhor o filme, mas continua sendo um otimo filme e vale a pena sim assistir

 

2011 por Natalia Araújo 2013 por Allan Penteado. Exclusivamente para o blog Manuscrito. Cópia parcial ou integral é totalmente proibida.