The GLEE Project

Posted by Italo Stauffenberg Marcadores: , , , , , , , ,


      Se você assisti ao canal Fox Brasil que passa na TV fechada já teve ter visto a seguinte chamada: The Glee Project: Todo mundo quer ser um Looser! Tal chamada me chamou atenção, afinal de contas, quem em sã consciência iria querer ser um looser (perdedor)? A chamada caiu bem para o reality show musical da Oxygen em que 12 adolescentes estão em busca de ser o mais novo looser e entrar para o casting de atores, cantores e dançarinos da série de maior sucesso no mundo teen: GLEE.
      The Glee Project é um reality show americano exibido pelo canal Oxygen. O programa é uma competição que vai selecionar um novo integrante do elenco da terceira temporada da série musical Glee. Embora fosse originalmente planejado para iniciar sua transmissão no final de maio de 2011, The Glee Project estreou em 12 de junho de 2011 nos EUA. Em 26 de junho, The Glee Project estreou no canal Fox Brasil às 21 h.
      Samuel Larsen, Damian McGinty, Jr., Lindsay Pearce, Alex Newell, Hannah McIalwain, Cameron Mitchell, Marissa von Bleicken, Matheus Fernandes, McKynleigh Abraham, Emily Vásquez, Ellis Wylie e  Bryce Ross-Johnson foram os 12 candidatos a looser escolhidos pelo programa para tentar uma vaga na tão esperada terceira temporada de GLEE. Os quatro primeiros candidatos mencionados acima ainda permaneciam na competição até o final deste post.
      O reality consiste nas seguintes etapas: lição de casa, vídeo da música (desempenho do grupo), callbacks, Repescagem e callbacks finais. A lição de casa nada mais é do que uma prova em que os candidatos são submetidos a fazer durante uma semana e ao final, um é escolhido o vencedor e está livre da desclassificação.  O vídeo de música é a conclusão da lição de casa feita pelos candidatos.  Os callbacks são os três piores classificados durante a semana e para estes são designados três músicas a serem apresentadas a Ryan Murphy fazendo se definir a repescagem onde será escolhido o eliminado da semana que será revelado através do que se chama de callback final.
      Os candidatos possuem a faixa etária de 18 a 22 anos e cantam maravilhosamente bem. Devo mencionar que o meu candidato preferido foi o único a ter desistido da competição: Cameron Mitchell. Cameron demonstra que deveria ser escolhido para ser integrante do GLEE, pois de todos os candidatos foi o que mais ficou entre os três piores e o único que pediu para sair, demonstrando uma atitude digna de LOOSER, não? De fato, Cameron era o queridinho das meninas, o desengonçado, o nerd, o estranho, o timbre de voz que lembra os grandes astros da música da década de 50, enfim, o melhor looser. Cameron possui a maior legião de fãs no twitter e se você fizer uma busca no site We Heart It verá que Cameron é o mais requisitado.
      Além disso, o The Glee Project selecionou um brasileirinho entre os candidatos. Ele se chama Matheus Fernandes e nasceu em Niterói, no Rio de Janeiro. Matheus mora com o padrasto na Califórnia e também possui uma voz muito potente. De todos os candidatos, Matheus é o que mais se acentua entre os demais por sua baixa estatura.
      Dos quatro restantes até este momento, Samuel Larsen, Damian McGinty, Jr., Lindsay Pearce e Alex Newell, vamos juntar a torcida para o Damian que além de ser o melhor amigo do Cameron é o garoto mais esquisito de todos com seu jeito tímido e despreocupado, além de possuir uma voz muito semelhante com a de Elvis Presley. ALEX não! Nada contra os gays, mas esse garoto se acha demais! Samuel não! Esse garoto tem cara de usuário de crack (se fosse parar no GLEE a Rachel com certeza o enviaria para a mesma casa de crack que enviou a pobrezinha da Sunshine, rs’) e a não para a Lindsay também? Por quê? Por que ela não tem cara de looser!
      De sorte, acompanhem os últimos capítulos de The Glee Project todos os domingos às 21 horas no canal Fox Brasil. Ainda restam quatro candidatos, qual é a sua torcida?

 "Poucos realitys shows de música me chamam atenção. Acho que este por ser de adolescentes descolados e desajeitados que cantam bem tenha retido a minha atenção. E como em todo reality show que me dou a atenção de assitir sempre a pessoa que torço para ganhar perde e com este não foi diferente. Uma pena, pois o Cameron Mitchell era muito bom, mesmo! Rs'. Por hoje é só. OBS: Viajo para São Paulo quarta! Ansiedade 1000. Abraço."

12 comentários:

  1. chapolim

    huuumm

  1. Fernando

    Preciso conhecer mais acerca desse seriado. Muito se tem falado dele; sucesso de crítica e de público. Realmente, fiquei curiosíssimo!

    Valeu pela dica!

    Um abraço,
    seuanonimo.blogspot.com

  1. cacau bertrand

    Realmente chama atenção a questão de entrar em um programa desses pra ser um "perdedor" rsrs Eu nunca assisti Glee, porém vejo que muita gente adora essa série.

    Bom, sorte aos "perdedores" rsrsr

    Abraços!

  1. Fernando

    Pow eu acho Glee super maneiro, é teen mas por trabalhar (e muito bem) a música, já me conquistou total, tem alguns vídeos da seleção no youtube que eu pude ver e só ferinhas mesmo!

  1. L.

    Cameron tbm era meu preferido. Ouço a original song dele sem parar. Toh meio perdida agora que ele saiu por não ter outro favorito, mas o interessante do reality é que muuuito melhor, na minha opnião, do que o próprio glee. A verdade é: deixei de assistir glee faz tempo, mas não perco um episódio de The Glee Project!
    P.S.:Ryan Murph tava se achando muito diva, foi bom ver ele descer do pódio e tentar convencer Cameron a desistir da ideia de desistir. :D

  1. amanda laryssa

    É, achei bem legal esse projeto.
    Tem altos talentos lá.

    Belo blogger.

    http://saiidademergencia.blogspot.com/

  1. Mia

    Eu não havia ouvido falar ainda dessa competição. Mas sinceramente, se para entrar em uma série eu tivesse de ser loser, com certeza eu não o faria, não importa o resultado final. Acho isso estranho.
    Eu vi uns vídeos no Youtube e a voz daquele garoto não se parece em nada com a do Elvis! Really. Anyway.

  1. Lorenna Guerra

    Eu adoro Glee. Confesso que se existisse um grupo desses na minha escola, definitivamente, eles não seriam chamados de perdedores. Muito pelo contrário! rs

    To seguindo!
    Dá uma passada no meu também?http://bit.ly/obBC0E

    Beijo!

  1. B.A

    Glee
    E algo surpreendente
    De inicio parece algo tão ou mais idiota que HSM
    Mais vc vai acompanhando a historia e vai vendo que eles não querem só mostrar um romancinho tipo e talz colocam problemas de verdade e talz e eu acHo isso muito bacana. XD
    Quando puder dá uma passada lá no meu blog.
    xD
    http://tennagee.blogspot.com/
    Ps: Esperando sua visita.

  1. Jackie

    Também estava torcendo muito pro Cameron. Ele tinha que ter ficado, mas se tinha algo lá do qual ele não era totalmente a favor, então foi melhor sair mesmo. A pressão também não ajuda né.
    Muito bom mesmo!
    Beijos..

  1. Leila Ice Girl

    Eu sei que não tem nada a ver, mas isso me lembrou aquele High Scholl music brasil, que foi o Ó, mas, enfim, como geralmente não curto reality show, sei lá, acho que não estou perdendo muita coisa não, ahaha, embora, acho Glee legal, ainda estou decidindo se gosto ou não

  1. Como um refúgio

    Ahh eu adorava assistir The Glee project, mas desde o dia que eu soube que o Matheus iria ser eliminado fiquei sem vontade de ver, haha logo ele que eu estava torcendo, e olha que eu nem sabia que ele era brasileiro antes de saber que iria ser eliminado.

    Mas estou torcendo para o Damian *-*

    http://comoumrefugio.blogspot.com

 

2011 por Natalia Araújo 2013 por Allan Penteado. Exclusivamente para o blog Manuscrito. Cópia parcial ou integral é totalmente proibida.