Lanterna Verde

Posted by Italo Stauffenberg Marcadores: , , , , , , , , ,


      No último final de semana estreou nos cinemas mundiais mais um filme da DC Comics, Lanterna Verde. O objetivo da empresa é lançar ainda o filme Mulher Maravilha para que, Batman, Super Man, Flash, Lanterna Verde e a própria heroína possam juntos formar a Liga da Justiça e fazer frente aos Vingadores formados por Thor, Capitão América, Homem de Ferro, Hulk, Viúva Negra, super heróis da Marvel Comics que estrearão filme próprio em 2012.
      Apesar de toda a promoção feita sob o filme, pelo menos nos cinemas brasileiros, Lanterna Verde não rebateu com seu verde cintilante o azul, doce e gentil dos Smurfs. O filme estreou em telonas brasileiras como segundo filme mais visto e ainda espera superar os azulzinhos carinhosos. Lanterna Verde é estrelado por Ryan Reynolds, um ator canadense que vem se destacando em Hollywood e que ficou um pouco mais conhecido após estrelar filmes de comédia, em especial A Proposta, feito em parceria com Sandra Bullock. O filme é dirigido por Martin Campbell e escrito por Greg Berlanti, Michael Green, Marc Guggenheim e Michael Goldenberg. Custou cerca de 200 milhões de reais e é distribuído pela Warner Bros.
      Lanterna Verde conta a história de Hal Jordan, um piloto de testes de avião que é frustrado pela morte acidental de seu pai - também era piloto de testes em aviões - e vive à sombra do medo iminente. Hal Jordan também possui personalidade forte e segue a linha bem sensual imposta por todos os filmes recentes de super heróis. Jordan, segundo os quadrinhos, é o segundo Lanterna Verde da série de lanternas verdes feitos pela DC Comics e o mais conhecido de todos. Se você fez a mesma pergunta que eu sobre o porquê deste Lanterna Verde ser branco e o Lanterna Verde da Liga da Justiça ser negro saiba que o dos desenhos é nada mais que John Stweart que foi feito exclusivamente para o desenho da Liga da Justiça e sem grande expressividade nos quadrinhos.
      Hal Jordan é escolhido pelo anel dos Lanternas Verdes após a morte de Abin Sur e sua meta é salvar o planeta Terra de Parallax, o arquirrival da tropa dos Lanternas Verdes que se alimenta do medo,  enquanto que os Lanternas Verdes baseiam sua força na vontade. Lanterna Verde é uma excelente dica de filme para àqueles que curtem histórias em quadrinhos e super heróis, principalmente, se você é fã da Liga da Justiça.

"Olá pessoas! Tudo bom com vocês? Eu, de novo, escrevendo sobre filmes! Rs' e isso será provisório! As aulas começaram, as férias acabaram e a realidade de universitário voltará! Posso dizer que meus dois longos meses de férias foram incríveis! Se eu puder, ainda comentarei os filmes, Os Smurfs e Quero Matar Meu Chefe, que também vi por estes dias e que são hilários! De sorte, fiquem com Lanterna Verde mesmo. O filme é tão... VERDE. Rs' abração."

4 comentários:

  1. Jackie

    Adorei o post. Está todo mundo falando de Lanterna Verde, Capitão América... Não tenho muita vontade de ver esses filmes já que não sou fã de filmes assim, mas dei uma olhada no trailer e me pareceu interessante. Se eu fosse ver mesmo não seria so pela historia, mas sim pelo protagonista, até pq ninguém resiste né .. rsrs
    Beijos.
    Adoro seu blog!

  1. Patrícia N.

    Também não sou nenhuma cinéfila, ainda prefiro livros. Mas o post ficou bem completo, gostei!

  1. Lucas Reis

    Ítalo, tô passando aqui só pra te avisar que eu deixei uma indicação de meme pra você no meu blog "Atrás do Horizonte".

    Eu sei que é super chato avisar essas coisas por comentário, mas... era a única forma de te avisar.

    Depois pode apagar o comentário. hihi

    Passa no meu blog e conheça as regras. Quando postar o seu, me avisa!

    Abraço

  1. Caiu na net

    eu adorei o filme, do começo ao fim recomendo

 

2011 por Natalia Araújo 2013 por Allan Penteado. Exclusivamente para o blog Manuscrito. Cópia parcial ou integral é totalmente proibida.