Super Amigos?!

Posted by Italo Stauffenberg Marcadores: , , , , , , ,



       Super fantástico amigo que bom estar contigo ... assim já dizia a Turma do Balão Mágico na música que lhes colocaria no cenário musical brasileiro na década de 1980. Amizade sempre é uma coisa taxativa de se escrever na blogosfera por que ou você escreve que ama um(a) amigo(a) ou o(a) odeia. Estou mentindo? Por muitas vezes me vi nessa dualidade de expressar minhas felicidades e angústias em relação as minhas amizades. Houve um tempo em que me entreguei por completo a elas e me feri, como me feri.
      Depois de um longo aprendizado com elas pude classificar meus amigos em uma Liga da Justiça. Sim, eu sou fã desse desenho animado! rs’. Acontece que o personagem que adotei para mim não faz parte do ciclo da Liga dos Super Heróis da DC Comics, mas sim, o vilão que faz parte da vida heróica do BATMAN. Não, eu não tenho vocação nenhuma para ser o Coringa. Apesar de ser irônico, metódico e muito sarcástico não é este vilão que acho me identificar. Estou tentando mencionar o HOMEM DE GELO. Por quê? Por que acabei me tornando mais frio do que imaginava em relação às pessoas. Se, antigamente, era meio distante das pessoas e não confiava plenamente nelas posso dizer que hoje muita coisa tornou-se igual ou pior do que era antes. Ter esse aspecto frio é como se fosse uma fortaleza para defender-me não das demais pessoas, mas, de mim mesmo e de meus sentimentos.
      É fato que o Homem de Gelo é destruído pelo Batman e assim como ele foi, espero que o gelo da minha vida se derreta e eu volte a ser o que era antes.  Até lá é deixar nas mãos de Deus e seguir em frente. E voltando a Liga da Justiça... Quem não teve amigos como o FLASH? Amigos que passam em suas vidas como uma furacão? Em uma velocidade incrível? Às vezes, esses amigos são capazes de mudar sua vida para pior ou para melhor na medida em que eles passam por sua vida e deixam uma mudança agradável ou passam por sua vida e lhes deixam totalmente arrasados, destruídos e desconsolados.
      Existem amigos como o SUPER MAN que são capazes de tudo para te fazer feliz, te trazer alegria e te disciplinar quando preciso. Amigos assim são bênçãos de Deus em suas vidas e amizades como esta duram para toda a vida. Sabe por quê? Por que estas amizades são super! Rs’. Este tipo de pessoa só te faz crescer, prosperar e te rende frutos bons. Elas poucas vezes te decepcionam e muitas vezes servem como escudo em sua vida. Elas são de outro mundo! Parecem ter poderes especiais que são capazes de te tornar melhor, outra pessoa quando estão na companhia delas e nem a kriptonita é capaz de fazê-las perder o seu vigor.
      Amigos como BATMAN são os mais fáceis de achar. Eles não possuem ‘super poderes’. Eles são apenas seres humanos, pessoas dotadas de falhas e que sempre tentam te surpreender por que não possuem nada que seja “significantemente atraente”.  De toda a Liga da Justiça, o Batman é o único que é sem poder e isto faz com que ele sempre tente surpreender os demais heróis. Ele é o que possui uma inteligência descomunal, mas, como todo ser humano, ele é falho e às vezes, por tentar surpreender demais acaba pecando. Acaba por ferir quem está ao seu lado e amizades no estilo do Batman são tão comuns que acabamos por achar que todo mundo é assim.
      Contudo, apesar de cada amizade ter um estilo diferente, cada estilo é essencial em nossas vidas. Quando um FLASH aparece em nossas vidas é necessário ter um SUPER MAN para dar o reforço e um BATMAN para te mostrar que todos são falhos, porém, o perdão é a melhor solução. Amizades servem para construir o caráter das pessoas, amizades servem para fazer as pessoas felizes. Termino com a célebre frase de Giovanni Boccaccio: "Os laços de amizade são mais estreitos dos que os de sangue e da família." Como é bom fazer amigos e não perdê-los.

"Estava na hora de escrever sobre amizade. Espero que tenham gostado das minhas comparações e, perdão pelo excesso de "rs' no texto. Tentei infantilizá-lo ao máximo. Acho que consegui. Rs'. Abraços a todos e boa semana. Fuiz."

19 comentários:

  1. Leila Ice Girl

    Muito boa as metáforas Ítalo, ah, como um bom amigo faz falta. Como diria Shakeaspeare amigos são a família que nos permitem escolher. xD
    xoxo

  1. Lucas Reis

    Adorei. Muito mesmo \o/

  1. Jéssica Trabuco

    É sempre bom falar de amizade. Não que seja fácil ter AMIGOS de verdade. Mas acho que mesmo um, cada um tem o seu, aquele a quem pode correr em dias difíceis.
    Espero também que esse gelo todo derreta e você volte a ser caloroso. Não é porque um ou dois decepcionaram que todos farão o mesmo ;)

  1. Gabriele Santos

    adorei as metáforas com a liga da justiça, realmente incrível.
    Sabe é ruim quando um Flash da vida aparece e arrasa tudo e por vezes nos tornamos, assim, homens de gelo.
    Espero que apareça um amigo super man em sua vida e com raio laser dele (aquele q sai do olho rsrs) consiga derrubar as muraljhas de gelo que você ergueu ao seu redor.
    Um grande abraço e parabéns.

  1. Nando!

    Sempre curto escrever sobre meus amigos...Nao é uma coisa fácil, mas para aqueles que são amigos com A maiúscula até que vale a pena

  1. Duo Postal

    Legal essa comparação da amizade com personagens das histórias em quadrinhos. No mundo em que vivemos, nada melhor do que mergulharmos na era do faz de conta, e ir junto com os amigos a esse reino de fantasia. Estamos sempre em busca de um herói, que bom poder olhar para o lado e identificá-lo em nossos amigos.

    http://duo-postal.blogspot.com

  1. Inez

    Amigos de verdade pode-se contar nos dedos, quando temos um bom amigo esse é para a vida toda.

  1. Meriane Brião

    Oie!
    Passei, gostei mto e tô seguindo!!!
    Segue o meu também! Tá rolando sorteio por lá!!!
    http://meribriao.blogspot.com
    Bj!

  1. Dreamer Girl

    Gostei das suas comparações. Acho que estou precisando muito de um amigo super man. Eu já fui esse tipo de amiga, só que parecia que eu estava usando a capa do Harry Potter. As pessoas só me notavam quando estavam precisando de ajuda... Quando era eu que precisava os meus amigos Flash já estavam longe.
    Hoje tenho algumas amizades do tipo Mestre dos Magos... Você nunca sabe onde e quando eles vão aparecer.
    Abraços.

  1. KGeo

    concordo com você.

  1. Lucas Adonai

    Muito bom ;d

  1. Iguimarães

    gosto dos x-men
    que tipo de amigo é o logan?! hehe

  1. KGeo

    e nenhum homem é superman mas quando a pessoa estar junto de amigos aie ele se torna superman.

  1. Stella Valim

    Gostei da comparação, bem justa e verdadeira, e ótimo falar de amizade mais realmente -tirando o seu texto- todos os outros são chatos e falam da mesma coisa, clichê.
    Enfim,adorei o texto,você escreve bem, parabéns.
    http://senhoritaliberdade.blogspot.com/

  1. Allan Penteado

    como sempre: parabéns pelo texto, a leitura dele ficou ótima e a foto perfeita. Enquanto ao tema: Muitos dos meus amigos são super-homens e flashes ao mesmo tempo, eu sei que as circunstâncias da vida farão eles passarem, porém de tão intensos que são, permanecerão para sempre no meu coração. Abraço Ítalo, uma ótima semana pra ti!

  1. Pamela Dal'Alva.

    Oiee.. na verdade não. ela achava q tinha.. porem o suposto pedro era apenas uma paixão passageira.. xD

  1. Pegadas do Coração

    Concordo plenamente com todos!
    Parabéns por seu belíssimo texto, viu? Você escreve com grande perfeição.

    ... A amizade é como um violino. Talvez a música pare de vez em quando, mas as cordas seguem intactas...

    ( Autor desconhecido)

    Abraço!

  1. Sayuri Suguino

    Muito bom o seu blog! Parabéns pelo texto, adorei!
    Estou te seguindo, se der pra retribuir,

    http://mmmorango.blogspot.com

  1. L.

    Nooossa! Muito legal, as metáforas sempre fazem as coisas ficarem mais fixas na mente de quem lê. Eu aposto que tah todo mundo aqui analisando o tipo de amigo que tem!!! Hahahaha! E o melhor é que foi sobre super heróis e eu nem gosto! #Prontofalei
    Te seguindo.

 

2011 por Natalia Araújo 2013 por Allan Penteado. Exclusivamente para o blog Manuscrito. Cópia parcial ou integral é totalmente proibida.