O indescritível Jesus

Posted by Italo Stauffenberg Marcadores: , , , , , , , ,


      foto tirada por Juliano Son

      Certamente, se você não é do estado nordestino do Maranhão você pouco saberá sobre Jesus. Posso afirmar que você nunca conheceu Jesus, nunca ouviu falar e nunca teve o prazer de saber o quanto ele é bom. Esse Jesus que vos escrevo teve sua origem em 1920 por um farmacêutico chamado Jesus Norberto Gomes. O então Jesus não passaria de um guaraná, um xarope feito para medicação que não deu certo e, acidentalmente, nasceu a bebida mais conhecida e desejada da capital do estado do Maranhão, São Luís, a partir dos extratos de guaraná, cafeína, teofilina e teobromina.
      O guaraná Jesus é um refrigerante cor de rosa com sabor adocicado, lembrando vagamente cravo e canela. O guaraná sagrou-se, décadas depois, no estado maranhense e começou a ser fabricado e industrializado em garrafas. Com o forte sucesso do adocicado refrigerante a Coca Cola decidiu comprar os direitos sobre a marca do guaraná cor-de-rosa e em 2008 lança uma campanha para que o povo maranhense escolhesse o novo design da marca. Tal campanha fez com que, em 2010, a marca ganhasse o Prêmio Internacional de Excelência em Design (Idea), na categoria melhor estratégia de marketing.
      Paralelo a este Jesus tão conhecido no Maranhão venho lhes escrever de um Jesus, talvez, muito conhecido por vocês. Este Jesus que lhe mencionarei viveu na Terra há cerca de dois mil anos atrás e fez coisas que ninguém jamais havia feito. Conquistou uma multidão de seguidores que se perpetua até hoje. Costumo dizer que este tal, Jesus, foi o maior influenciador de toda a Terra. Homem como este Jesus não há e nunca haverá igual entre todos os seres viventes. Ele foi, é e será perfeito por todo o sempre.
      Ironicamente, o autor do guaraná Jesus era ateu e até foi excomungado por sua heresia, porém, este Jesus que veio a Terra há dois mil anos é o autor e consumador de nossas vidas. Ele é o meu salvador, o meu redentor. Este Jesus possui um sabor inigualável, um sabor mais doce que o mel, um perfume mais suave que a jasmim. Este Jesus é surpreendente. Quer conhecê-lo? Quer experimentá-lo? Esta é a sua chance! "E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará ." João 8:32.

3 comentários:

  1. Allan Penteado

    Muito legal o post! Quero provar esse guaraná tão famoso! Mas com certeza a água da vida é melhor do que qualquer guaraná! rs Abraço!

  1. Patrícia N.

    Que texto lindo, Italo :) Cada lugar tem realmente um tipo de refrigerante favorito. Certa vez viajei para Fortaleza e vi que lá eles adoram um refrigerante de caju (a cajuína). E em MG há um refrigerante com gosto bem forte de guaraná.
    Adorei o texto, fique com Deus.

  1. Nathy

    Ei, menino sumido!!!

    Já ouvi falar do guaraná Jesus sim, mas nunca tomei...e sinto água na boca quando vejo esse povo postando sobre o mesmo...rsrs. Super vontade de experimentar! rs

    Beijos!

 

2011 por Natalia Araújo 2013 por Allan Penteado. Exclusivamente para o blog Manuscrito. Cópia parcial ou integral é totalmente proibida.