THE CALL - MARANHÃO

Posted by Italo Stauffenberg Marcadores: , , , , , , , , , , , ,


           No último sábado do mês de novembro de 2011, 26, aconteceu na IBA (Igreja Batista do Angelim) localizada em São Luís, Maranhão o THE CALL. A IBA é presidida pelos pastores Joaquim Neto e Rose Santos onde o ministério já existe há 20 anos e arrebata 7 mil fiéis. A IBA sempre inova no segmento cristão do Maranhão promovendo eventos que fazem com que uma multidão de fiéis se volte a Deus e lhe preste a devida adoração. Ela é conhecida por promover o ADORAÇÃO PROFÉTICA que já se tornou conhecido na ilha de São Luís por trazer ministros de louvor conhecidos no Brasil inteiro e até internacionalmente. Este ano, a IBA trouxe o THE CALL, que nada mais é do que um jejum de 24 horas onde a intenção é clamar pela nação brasileira, pelo estado do Maranhão e pela cidade de São Luís.

      O THE CALL não é um evento, mas um mover que enfatiza a oração, louvor e jejum pelo Despertar Espiritual. É um mover sem nome ou rosto para unir as gerações. Logo, ele não será introduzido como uma convenção de celebridades. O THE CALL  é um ajuntamento multi-racial, multi-geracional, e inter-denominacional iniciado divinamente para a cooperação em jejum e oração. Crendo que a nossa nação se encontra em uma necessidade desesperada pela misericórdia de Deus e por um grande Despertar Espiritual. O THE CALL mobiliza pessoas de todas as partes para se unirem em humilhação para pedirem ao Deus Todo-Poderoso pela Sua imerecida misericórdia para a nossa nação.
      Assim como nos dias de Joel, crer-se que este é o tempo para tocarmos as trombetas pela nossa terra, para jejuar, orar e nos voltarmos ao Senhor com todos os nossos corações .Em meio a um sociedade movida pelo “entretenimento”, o THE CALL não busca entreter. Diferente de outros ajuntamentos de massas os quais atraem pessoas por meio de ritmos ou músicas altas, o glamour das luzes, ou através do apelo de personalidades carismáticas, o THE CALL é um ajuntamento centrado no sentimento de um Deus de amor, quem deseja derramar o Seu Espírito numa terra seca e sedenta.
      Antes do THE CALL acontecer não é permitida divulgação de bandas ou pregadores famosos. O ajuntamento não é sobre promover qualquer homem ou ministério, mas sim sobre se ajoelhar ante um Deus misericordioso. Por 12 horas, o THE CALL existirá apenas para um povo com uma voz clamando para um Deus de amor, que deseja mostrar Sua misericórdia. O primeiro THE CALL aconteceu in Washington, DC em 2000 aonde mais de 400 mil pessoas se ajuntaram para orar e jejuar pela America.
      Realizado pela IBA, o THE CALL Maranhão arrebatou caravanas de pessoas de todas as partes do estado. Cidades como Imperatriz e Santa Inês marcaram presença no local e o Apriscão (como é chamado o salão de adoração da IBA) estava lotado. Desde as 10h da manhã se via uma multidão de pessoas clamando por Deus. Este ano, o pastor Fred Arrais junto de seu amigo, Jason Lee Jones, comandaram o louvor. Uma multidão de pessoas fez do dia 26 de novembro um dia de clamor. Como o pastor Rodrigo Arrais enfatiza: “Que Rock in Rio nada, eu fui pro THE CALL”. Grandes coisas o Senhor fez naquele lugar e o resultado da oração dos justo prevalecerá. 


"Texto produzido com informações do site THE CALL e com algumas informações do que aconteceu na IBA. O jejum foi um marco para a igreja do Maranhão e espera-se que todos os anos possa ter o mesmo clamor. Lembrando, o The Call não e um evento, mas um jejum. Muito maaassa! #EuFui Abraços."

0 comentários:

 

2011 por Natalia Araújo 2013 por Allan Penteado. Exclusivamente para o blog Manuscrito. Cópia parcial ou integral é totalmente proibida.