CONVENÇÃO INSANA? - parte I

Posted by Italo Stauffenberg Marcadores: , , , , , , , , ,

      Na noite do dia 12 de novembro de 2011, às 20h15, deu-se início mais uma CONVENÇÃO INSANA? na cidade do Gama, Brasília-DF. Pelo portão da frente já se via a insanidade daquela galera! Com a predominância das cores preta e verde florescente a decoração da convenção se deu. Pelo hall de entrada via-se ao lado direito a “Xepa Insana?”, o lugar reservado para o lanche e ao lado esquerdo, a “Tenda Insana?”, onde serão vendidos todos os produtos da Rede Insana?, do pastor insano?, e das demais participações especiais da Convenção.  É necessário se passar por um corredor todo iluminado e cheio de televisões para que se chegue ao local das INSANIDADES?, que por sinal, é completamente preto e iluminado por luzes das mais diversas cores. Este ano, a “?” foi a marca central da decoração da Convenção. Um altar repleto de interrogações fora erguido naquele lugar e todas elas fortemente iluminadas pelo verde florescente.   
      A Convenção é organizada pela Rede Insana que é liderada pelo casal de pastores Ivan Junio e Rony Silva cuja proposta é levar a palavra de Deus aos jovens de forma insana e eficaz.  O primeiro dia de CONVENÇÃO? se deu com a presença do Ministério Adoração Insana, que faz parte da Rede Insana, com louvores que animaram a galera e exaltavam ao Senhor do insanos. Em seguida, a pastora Rony trouxe uma palavra de semeadura baseada na oferta insana da mulher de Betânia. Mateus 20:6 retrata a história de uma mulher que entregou o seu melhor perfume para lavar os pés de Jesus. Uma oferta que marcou aquela geração e se tornou conhecida até os dias de hoje.  Segundo a pastora, a insanidade vai além do natural. O que Deus quer de nossas vidas não está no natural. Está acima de qualquer entendimento humano.
      A mensagem insana da noite ficou sob a responsabilidade do pastor Ivan Junio.  Com uma pregação intitulada “CURRICULUM INSANO?” o pastor mencionou  os currículos de personalidades bíblicas que atraíram a atenção de Deus.  Abraão, um mentiroso (Gn 20:1-2); Moisés, conhecido por sua gagueira; José, que de vítima de bullying tornou-se um vingador( Gn 42: 14-15); Gideão, um medroso e covarde (Jz 6: 12-15); Jonas, que era desobediente; Davi, um mulherengo, alguém conhecido como “voyeur”, aquele que na sexologia tem compulsão por ver pessoas mantendo relações sexuais; Elias, um homem que sofria com transtornos bipolares (I Rs 19: 1-5); Jeremias, o emotivo (Je 1); Isaías, o homem da “boca suja” (Is 6:5); Pedro, o impulsivo (Jo 18:10) e Paulo, que ficou marcador por seu passado de perseguidor dos cristãos. Estes homens possuem qualidades que empresa alguma queria para contratação. Por ventura, você gostaria de ter em sua empresa um mentiroso? Ou alguém desobediente? E mais outro que é covarde? O ser humano com certeza não daria créditos a nenhum destes currículos, todavia, Deus escolheu cada um destes para trabalhar a Seu favor. II Coríntios 12: 9-10 enfatiza que a sua fraqueza é onde Deus irá aperfeiçoar o Seu poder. Repare que o currículo de cada um destes homens é marcado por suas fraquezas e Deus escolheu cada uma delas para fazerem deles homens fortes.  É importante saber que Deus conta com você para este ofício: de ser mensageiro de Sua palavra e amor. O seu currículo já passou pela aprovação de Deus. E você, está preparado para trabalhar para Deus? O pastor Ivan enfatizou que todo  INSANO deve dizer: este emprego é meu, minha carteira já foi assinada por Deus e serei como um servidor público que jamais será demitido.
      E depois de toda a descarga elétrica da pregação insana ainda teve mais. Por volta das 23h15, a banda LEX SKATE ROCK subiu ao altar insano e agitou a galera que ainda estava preparada para pular, dançar, gritar e se entregar na presença de Deus através do rock. O Lex Skate Rock é uma banda que está sob a liderança da Igreja Sara Nossa Terra e são oriundos de Brasília. O primeiro dia de CONVENÇÃO INSANA? terminou às 0h30. 

"Olá galera! Essa minha viagem para Brasília e relatos da CONVENÇÃO INSANA? serão postados estes dias, ainda, aqui neste blog que anda mais esquecido do que não sei eu o quê! rs' Foram dias muito abençoadores em minha vida e a galera da Rede Insana? é fera demais!

0 comentários:

 

2011 por Natalia Araújo 2013 por Allan Penteado. Exclusivamente para o blog Manuscrito. Cópia parcial ou integral é totalmente proibida.