CONVENÇÃO INSANA? parte III

Posted by Italo Stauffenberg Marcadores: , , , , , , , , ,


       E a maratona insana da CONVENÇÃO INSANA? continuou no dia 14 de novembro a partir das 8h da manhã na sede do Ministério Vida Frutífera. O louvor a Deus da manhã ficou sob a responsabilidade do Ministério Adoração Insana? e logo após o pastor Nelson, do movimento EU ESCOLHI ESPERAR, iniciou a maratona de seminários. O pastor Nelson enfatizou que o EU ESCOLHI ESPERAR tem sua origem em I Tessalonicenses 4: 3-4: “O que Deus quer de vocês é isto: que sejam completamente dedicados a Ele e que fiquem livres da imoralidade, que cada um saiba viver com sua esposa de um modo que agrade a Deus, com todo o respeito.”
      Ele, o pastor Nelson, afirmou que o EU ESCOLHI ESPERAR é uma mobilização que atinge três áreas distintas: o fortalecimento do movimento que visa a reestruturação de uma sociedade corrompida; a contra-cultura, que nada mais é do que destruir com toda cultura imposta pela sociedade de que os jovens podem viver de forma libertina e que é um movimento conceitual, pois visa mudar vários conceitos já impregnados pelo ser social.  O pastor informou que, segundo dados do BEPEC, em uma pesquisa feita entre jovens evangélicos entre 13 a 25 anos, 66% dos jovens cristãos solteiros já transaram e que 54% dos entrevistados já transaram mesmo depois de terem se convertido. O pastor disse não se assustar com os números da pesquisa, pois ele acredita que á uma geração se levantando entre os 34% de jovens que ainda não transaram que decidiram esperar no Senhor.
     Logo após, houve uma pausa para o Coffee Break  e em seguida houve uma palavra de semeadura ministrada pela irmã da pastora Ronyelle, a pastora Ronyslenni, mais conhecida como pastora Leninha, que assumiu uma missão do Ministério Vida Frutífera junto de seu marido na cidade-satélite de Samambaia. A pastora utilizou da passagem bíblica de Daniel 6 e enfatizou a vida do jovem Daniel, que sempre obteve o favor de Deus em sua vida. A seguir, veio a segunda parte do Seminário EU ESCOLHI ESPERAR com o pastor Nelson e em suas palavras: “Os filhos de Deus não se relacionam para resolver carências, mas para constituir família.”  O pastor afirmou que a mobilização do EU ESCOLHI ESPERAR não é pró-virgindade e sim a favor da pureza e santidade. Ele garante que, se um jovem seguir estes dois princípios, a virgindade não precisará ser imposta pelos líderes da igreja. Além disso, frisou que a mobilização visa o casamento dos jovens desta nação e não o celibato.
      No fim da tarde do dia 14, por volta das 16h houve o DESAFIO PROVÉRBIOS que visava a memorização da maior quantidade de provérbios bíblicos para que o vencedor ganhasse um iPhone4. As 17h o Ministério Adoração Insana? junto de Brinco e Nãna Shara entoaram louvores a Deus, para que, em seguida, o Brinco trouxesse uma mensagem de tema “O santo de casa faz milagre”. Em sua pregação Brinco enfatizou que não devemos ser “crentes comuns” e que devemos afastar de nossas vidas todo Exú Cadeira, um demônio que prende o jovem cristão nas cadeiras da igreja e os fazem ser pedras de tropeço tanto para suas próprias vidas quanto para as vidas dos demais jovens da igreja.
      No início da noite fria e chuvosa do Gama, o pastor Ivan liberou uma palavra de semeadura na vida dos jovens que se faziam presentes na Convenção Insana? e enfatizou que sempre há um preço para que se possa fazer algo que agrade o coração de Deus. A mensagem insana da noite ficou, novamente, sob responsabilidade do pastor Cleyton. Com o tema da pregação, “A franquia de Deus”, o pastor traçou um comparativo entre a franquia internacional do Mc Donald’s e a Igreja Primitiva. O pastor afirmou que o Mc Donald’s é o mesmo em qualquer lugar do mundo e que a Igreja deixada por Jesus Cristo há mais de dois mil anos atrás também deveria ser a mesma até os dias de hoje. Ele informou que a Igreja Primitiva (ou Igreja de Atos) tinha paixão por Deus, compaixão por almas, fé firme e inquebrável, todos os dias experimentavam milagres, faziam discipulado constante, multiplicavam suas células e igrejas, se envolviam na obra de Deus, possuíam unidade entre si, tinham um espírito de conquista, que através das células eles conquistavam, sustentaram e mantiveram multidões, possuíam capacidade de recuperação em tempos difíceis e deixaram a vida como um legado para as demais gerações.  Segundo o pastor, este modelo de igreja deveria funcionar como uma franquia e esta igreja ser a mesma em qualquer lugar do mundo. Mencionando a passagem bíblica de Atos 16 a partir do versículo 16, o pastor Cleyton enfatizou um episódio do ministério do apóstolo Paulo em que a Igreja de Atos demonstrou ter compaixão por almas e possuíam capacidade de recuperação em tempos difíceis.  Enfatizou que Paulo sofreu vários ataques em sua vida, a começar pelo seu lado espiritual, físico, em sua auto-estima e em seu ministério, mas que, mesmo com todas as adversidades soube utilizar do que estava vivendo para glorificar o nome de Deus. Enfim, como temos tratado da franquia de Deus? Como temos tratado daquilo que Deus mais ama? Enfatizando estas duas perguntas o pastor Cleyton terminou sua ministração com muita unção e poder de Deus.
      Por volta das 22h, Lucas Souza e sua banda levaram a galera insana da Convenção a adorar a Deus e um altar insano foi erguido naquele lugar. Cantando músicas como Estrela da Manhã, Feitor da História e Obsessão, a galera se prostrou aos pés de Jesus e muita unção de Deus havia naquele lugar. Ao final das canções, Lucas Souza contou seu breve testemunho de vida e exortou que está a espera de uma revolução por Deus através dos jovens. Por volta das 23h30 deu-se início a TENDA RAVE INSANA? Infelizmente, devido a forte chuva a tenda armada na área externa do Ministério Vida Frutífera não foi utilizada para a rave, mas isso não foi motivo para que a rave não acontecesse. Mesmo cansados, os jovens ainda conseguiram encontrar energias para adorar a Deus através das músicas eletrônicas.  

"Galera, vocês não possuem a ideia do nível de unção que foi esse dia. PERFEITO. INSANO. AGRADABILÍSSIMO. Cada dia que vivenciei nesta Rede Insana? foram fundamentais para minha peregrinação na terra. Amanhã tem mais CONVENÇÃO INSANA? Aguardem."

0 comentários:

 

2011 por Natalia Araújo 2013 por Allan Penteado. Exclusivamente para o blog Manuscrito. Cópia parcial ou integral é totalmente proibida.