CONVENÇÃO INSANA? parte IV

Posted by Italo Stauffenberg Marcadores: , , , , , , , , ,


      O último dia de CONVENÇÃO INSANA? começou as 8h do dia 15 de novembro. Apesar do feriado e do clima bastante frio, vários jovens se fizeram presentes na sede do Ministério Vida frutífera. O Lucas Souza e sua banda começaram o dia entoando louvores ao Senhor e a palavra seguinte foi ministrada pelo baixista da banda do Lucas, o Luciano (mais conhecido como Tio Lu). O Luciano é líder de jovens junto do Lucas Souza no estado do Espírito Santo em sua igreja. A mensagem do Tio Lu foi baseada no texto bíblico de João 4 onde é retratada a história da mulher samaritana. O Tio Lu enfatizou que a mulher samaritana queria que Jesus resolvesse todos os seus problemas, pois ela sofria de um conflito em sua identidade. A mulher samaritana foi confrontada por Jesus, pois ela era religiosa. Tio Lu terminou sua pregação destacando que nós, jovens, devemos ser os adoradores verdadeiros que o Pai procura e nos livrarmos de toda religiosidade.
      Pausa para o Coffee Break e logo após o pastor Cristiano, que possui uma missão do Ministério Vida Frutífera junto de sua esposa na cidade-satélite do Recanto das Emas, trouxe uma palavra de semeadura baseada no texto bíblico de Marcos 5:9. O pastor contou seu testemunho de vida e compromisso e assim como o pastor Ivan deu o primeiro beijo na boca de sua esposa no altar de seu casamento. Disse que Deus o tem honrado em todos os setores de sua vida e desafiou os jovens presentes naquela manhã a darem o seu melhor a Deus, para que Deus os pudesse honrar também. O pastor Cristiano enfatizou que esperou o tempo de Deus em sua vida e disse que Deus sempre olha com bons olhos aqueles que decidem esperar no n’Ele. Em seguida, o pastor Nelson do EU ESCOLHI ESPERAR deu início a terceira parte do seminário e relatou brevemente seu testemunho de vida. Contou que desde os 12 anos de idade decidiu se separar para sua futura esposa e que, mesmo sofrendo constantes pressões para que assumisse um relacionamento, esperou no Senhor e teve sua benção conquistada através de sua atual e única esposa, Ângela. “Um dos sintomas de quem espera do Senhor é o desespero. Pare de esperar por uma pessoa e espere na pessoa de Jesus”, destacou o pastor Nelson.
      No fim da tarde do dia 15, o Ministério Adoração Insana? adorou ao Senhor junto dos insanos presentes na sede do Ministério Vida Frutífera e em seguida, Brinco trouxe uma mensagem com o tema “Tem serpente na Igreja do Crente”. Baseado nos textos bíblicos de At 28: 3, Mt 13:24, Mt 27: 5, e Judas 1, Brinco destacou que devemos agir com calma e debaixo do Santo de Deus e do anjo da Igreja, pois se dermos corda para a serpente ela se enforcará na própria corda. Brinco disse que há algumas serpentes que estão dentro da igreja e enfatizou que é mais fácil uma serpente disfarçada de ovelha acabar com uma igreja do que a oração de cem satanistas. Estes, que vivem dentro da igreja disfarçados de ovelha, Brinco os denomina de OVELHA DE TRÓIA, pois por fora parece uma ovelha e por dentro está carregado de serpentes/veneno.
      Logo após a ministração do Brinco, sua esposa, Nãna Shara trouxe uma palavra insana com o tema “Mortos para o pecado” (Romanos 6:11). Nãna trouxe uma mensagem forte e pregou baseada em muitas referências bíblicas. Ela destacou que o poder dominante do pecado tem efeitos destrutivos e que o perdão não deve ser licença para pecar.  Posteriormente, o pastor Cleyton trouxe uma palavra de semeadura baseado em Marcos 5:1-16 e desafiou 50 jovens presentes na Convenção a ofertar 200 reais para que fossem pagos os gastos da Convenção, a final de contas, para todo mover de Deus na vida do crente há um preço a se pagar. O alvo foi levantado e o nome de Jesus foi glorificado.
      Finalmente, a pastora insana? RONYELLE subiu ao altar insano e trouxe uma palavra para os jovens baseada em João 8: 34: “Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem peca é escravo do pecado.” A pastora citou exemplos de jovens que se deixaram levar pelos prazeres do mundo e estão vivendo sob o jugo do pecado. A mesma levou todos os jovens presentes a se decidirem entre ser filhos e escravos, pois o filho sempre permanecesse na família e o escravo não. Sob forte unção, a pastora realizou um ato profético em que coroas de princesas foram entregues as garotas e anéis reais foram entregues aos garotos. O ato INSANO? visava a posse da autoridade de Deus entregue a juventude, pois Deus nos deu autoridade e devemos utilizar dela como seus filhos, pois quem é filho possui autoridade, quem é escravo não o possui. 
       
       Muita unção e muita glória de Deus foram vistas naquele lugar. O fim do ato profético, a pastora insana liberou palavras proféticas sobre a vida de seu esposo, o pastor Ivan, e lhe disse que toda a promessa passa pelo teste do tempo e que o tempo da promessa de Deus está próximo de se cumprir na vida de seu cônjuge.  O pastor Ivan orou pela equipe da Rede Insana? e agradeceu a todos os que se  fizeram presentes na Convenção. Ele informou que a Convenção Insana? 2012 já têm data marcada e será em meados de novembro. Então, até ano que vem, pois Deus ainda tem muita DESCARGA DE INSANIDADE? para ministrar em nossas vidas.

"ACABOU? Aaaarg, segundo o Brinco a Convenção Insana só vai acabar quando Jesus vier nos buscar! Então, que vivamos dia após dia nesta insanidade por Jesus. Ano que vem tem muito mais e espero poder estar lá para vivenciar mais uma vez esta sensação. Foi tudo perfeito, maravilhoso. Deus é bom. Ele é bom."

0 comentários:

 

2011 por Natalia Araújo 2013 por Allan Penteado. Exclusivamente para o blog Manuscrito. Cópia parcial ou integral é totalmente proibida.