PEREGRINAÇÃO INSANA?

Posted by Italo Stauffenberg Marcadores: , , , , , , , ,


      
      Olá, queridos! Há quase uma semana venho lhes falando da minha viagem para Brasília, certo? Se ainda não percebeu é só voltar aos últimos cinco posts e conferir que esta cidade me marcou. Não digo somente a cidade, mas o povo, a cultura, o clima também foram fatores que me fizeram amar esta curta passagem de cinco dias pela capital federal do Brasil. Ao certo que passei somente quatro horas em Brasília, mas se eu dissesse que fui para o Gama, cidade-satélite do Distrito Federal, talvez, vocês sequer se situariam acerca de onde estivera.
      A idéia de ir ao Gama/DF surgiu em meados de agosto. Eu estava com as malas quase prontas para Sumaré/SP para um congresso de jovens chamado RLR (Retiro do Líder Radical), organizado pelo apóstolos Maurício e Rachel Castro, quando um iluminado, um insano, um abençoado me fiz o convite para participar de outro evento que aconteceria no mês de novembro, do mesmo ano, em sua cidade. Tal evento se intitulava CONVENÇÃO INSANA? A priori, estava convicto de que um dia conheceria a sede da insanidade, a igreja do pastor Ivan Junio, o Ministério Vida Frutífera e a rede de jovens que está se tornando conhecida no Brasil e no mundo por sempre realizar cultos temáticos e que despertam a atenção dos jovens a Deus. Esta rede se chama REDE INSANA?
      Contudo, tinha por objetivo conhecer a rede e o ministério do pastor Ivan Junio somente em 2012, quando fosse realizado o Acampa Insano? Porém, Deus é tão bom e abençoador que colocou um abençoado em minha vida pra me dar o direcionamento de ir a Convenção Insana? ao invés do Acampamento Insano? Este ser se chama Marcos Willian, um dos 12 (discípulos) do pastor Ivan Junio. Enfim, voltando ao assunto de antes, quando estava indo para São Paulo o Marcos me fez o convite de ir para a Convenção e de me hospedar em sua casa. Recebi o convite e coloquei a questão diante de Deus, afinal, Ele sabe de todas as coisas.
      Os meses se passaram e Deus foi providenciando todas as coisas a cerca da viagem. Eu, simplesmente, entreguei tudo em Suas mãos. Chegou o mês de novembro e apenas uma coisa entristecia o meu coração: eu ainda não havia recebido o dinheiro necessário para que pudesse fazer uma viagem tranqüila. Eu não me desesperei e mais uma vez entreguei toda a situação nas mãos de Deus. Desesperar-me por quê? Se Deus até então tinha cuidado de TUDO não era possível que iria deixar uma coisa solta ao ar! Confiei na Sua palavra onde diz em Salmos 37: 4-5 “Agrada-te do Senhor, e ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele e o mais ele fará.”
      Sendo assim, coloquei os ânimos no lugar e criei uma expectativa para o evento maior do que poderia imaginar. Quando estava indo para o aeroporto, eu e meu tio, fomos surpreendidos por uma blitz policial. O meu tio estava dirigindo e ele não possui CNH. Eu não dirigia desde o mês de julho, quando passei no exame do DETRAN, e de cara ele disse para pegar o volante do carro e dirigir como se nada tivesse acontecido. Eu fui, mesmo temeroso, mas disse a Deus que não aceitaria ser surpreendido naquele momento e hora, pois minha viagem iria acontecer. Passamos da blitz e de quebra fui dirigindo o carro até o aeroporto! Olha que benção, rs’.
      Quando cheguei ao aeroporto liguei para o local onde trabalho e por lá tive a notícia de que a empresa havia depositado o dinheiro que precisava para viajar! DEUS É PERFEITO! DEUS É BOM DEMAIS! Nem preciso mencionar o quanto fiquei feliz, não é? Pois bem, após horas esperando o vôo para Brasília sai do Maranhão e cheguei à capital federal do Brasil na manhã do dia 12 e novembro de 2011. Ainda não conseguia acreditar que tinha feito minha primeira viagem, literalmente, sozinho e para uma cidade aonde não conhecia quase ninguém.  Confesso que minha família ficou um pouco preocupada, mas quando as coisas acontecem segundo a vontade de Deus não há o que explicar. Logo que cheguei fui para o Gama/DF e diretamente conheci o Ministério Vida Frutífera. A igreja, nem de longe, traz referências de uma igreja tradicional. A decoração da igreja é toda pigmentada na cor preta. A IGREJA É COMPLETAMENTE PRETA! E o local aonde o culto acontece parece mais um galpão. Sim, acredito que por se localizar em um setor de indústrias na cidade do Gama, a igreja possui essa característica. Resumindo, a igreja é linda! Pude perceber o empenho da galera que estava trabalhando para que a CONVENÇÃO INSANA? acontecesse e vi o quanto são obedientes aos comandos dos seus líderes. A galera, por lá, vive em um ritmo acelerado, em um clima de insanidade mesmo.
      Apesar dos contratempos, a CONVENÇÃO INSANA? começou no horário e dia previstos. Tudo aconteceu segundo a vontade de Deus e pude aprender tanto, mas tanto com aquela galera insana que vocês não possuem idéia. Se antes, eu já possui idéia do que era HONRAR líderes, depois  daqueles dias eu dizia para mim mesmo que não sabia de nada. E o que falar de UNIÃO, de SUPORTAR CADA UM EM AMOR? Nossa, como todos os meus ideais a cerca disto tudo vieram abaixo. Dou glórias ao meu bom Deus, por que Ele preparou tudo para que eu vivenciasse aqueles dias. Dias em que conheci novas pessoas, aprendi com outras, formei novas amizades e recebi muitas bênçãos de Deus.
      A Convenção Insana?, certamente, foi um divisor de Deus na minha vida. Dou glória ao meu Deus pela vida do pastor Ivan e sua família e ao seu ministério que tanto tem edificado a minha vida. Creio que Deus ainda tem muito que dar a este ministério. Creio que eles serão reconhecidos, um dia, pelo trabalho que vem fazendo entre os jovens e acredito que a promessa de Deus para a vida deles está passando pelo teste do tempo e que, no tempo certo, o tempo de Deus ela se cumprirá. Sinto-me honrado por fazer parte desta história, deste mover. Espero em Deus que ano que vem tenha mais Convenção Insana? e que eu possa me fazer presente novamente na sede da INSANIDADE?
"Poderia passar dias e dias contando mais sobre esta viagem e sempre faltaria algo do que mencionar. Realmente, ela tocou muito na minha vida e jamais a esquecerei. Da metade para o final do texto tive que resumi muita coisa, pois o texto já estava ficando extenso, mas ainda falta tanto, tanto o que contar, tanto o que descrever. Prometo ser este o último texto da minha viagem a Brasília, mas saibam que história para contar tem, e muito. Então, blogueiros e blogueiras, fiquem com Deus e que Ele abençoe nossas vidas! Até a próxima."

 Marcos Willian, Hellen Sanlai e Italo Stauffenberg

Italo Stauffenberg e Lucas Souza

 Flávio e Débora Araújo e Italo Stauffenberg

Nãna Shara e Italo Stauffenberg

Pastor Nelson Júnior (Eu Escolhi Esperar), turma do Maranhão e Italo Stauffenberg

Italo Stauffenberg e BRINCO

Italo Stauffenberg e Jhonatas Mesquita

Italo Stauffenberg e o pastor Ivan Junio?

1 comentários:

  1. Thaina Farias

    Olá, Ítalo!

    Bacana ler teu texto, combinou direitinho com o momento em que estou, momento em que estou buscando mais a Deus, sentindo cada dia mais prazer em estar na presença dele. Viajar, conhecer lugar novo e gente nova já é legal, agora, viajar, conhecer lugar novo, igreja nova e mais crentes a Deus, que compartilham da mesma fé, é melhor ainda!
    Na minha igreja realizamos um evento muito legal, parecido com esse. Ainda estamos nos estruturando, mas quem sabe, quando o nosso evento tomar proporções maiores, venha até gente de outros Estados louvar a Deus junto com a gente, como você?

    É isso aí, muita paz e que Deus continue te abençoando.
    Abraços!

 

2011 por Natalia Araújo 2013 por Allan Penteado. Exclusivamente para o blog Manuscrito. Cópia parcial ou integral é totalmente proibida.